Anonim

O YouTube VR existe há oito meses e reúne fãs em todo o mundo. Como um aplicativo essencial para o Google Daydream, ele tem muito trabalho a fazer para atrair novos usuários e provedores de conteúdo para a plataforma. Até agora, parece estar indo muito bem mesmo. No entanto, houve alguns casos de falha do YouTube VR.

Consulte também o nosso artigo Os melhores jogos para o seu Samsung Gear VR

Se isso acontecer com você, tenho algumas coisas que você pode tentar. Alguém no escritório aqui experimentou para mim em seu telefone Pixel e parece funcionar razoavelmente bem.

YouTube VR

O YouTube VR é a tentativa do Google de encurralar o mercado de vídeos VR como o mercado de vídeos na Web. Ainda na infância, existem milhares de vídeos de 360 ​​graus e VR de todos os tipos na plataforma. De filmes da National Geographic a documentários de ponta, passeios de um porta-aviões ou assistindo Slipknot em VR, há algo para todos aqui.

O aplicativo VR do YouTube funciona nativamente no Pixel e no Daydream, mas também em outros fones de ouvido VR. A visualização padrão é muito boa, mas você pode ampliar e reposicionar a visualização para atender às suas necessidades. Existe uma sensação real de lugar quando no YouTube VR, que literalmente desloca tudo o resto da vida. Uma experiência verdadeiramente imersiva.

Existem desvantagens embora. O VR do YouTube transmite conteúdo, por isso você precisa de uma conexão Wi-Fi muito forte para manter as coisas funcionando. Você precisa especificar manualmente o conteúdo restante em HD, caso contrário, isso estraga a experiência. Você também precisa estar perto do roteador ou ter um repetidor para parar o buffer, prejudicando a imersão.

Depois, há a publicidade. Se alguma coisa me levaria ao YouTube Red, é o YouTube VR. Publicidade em VR é assustadora e irritante ao mesmo tempo. Você é o epítome de um público cativo e não é uma experiência agradável. O YouTube Red não apenas permite que você evite anúncios, mas também baixa filmes em vez de transmiti-los, o que superaria redes Wi-Fi mais fracas.

O YouTube VR continua travando

Então, o que você faz se o YouTube VR continuar travando? Até agora, parece que ainda há problemas com o aplicativo VR do YouTube que estão sendo trabalhados pelo Google. Um envolve erros gerais que causam o travamento do aplicativo imediatamente ou depois de um tempo. O outro está relacionado ao superaquecimento. Neste segundo, vi por mim mesmo ao testar o aplicativo VR do YouTube.

Para corrigir o aplicativo VR do YouTube quando ele falha, o Google sugere que você limpe o cache de dados do aplicativo. Eu já vi esse trabalho, mas parece funcionar por um tempo. Ainda não para de forma permanente as falhas. Você pode limpar o cache de todos os aplicativos ou do aplicativo VR do YouTube especificamente.

Limpe o cache de todos os aplicativos:

  1. Navegue para Configurações no seu telefone.
  2. Selecione Armazenamento e selecione Dados em cache.
  3. Selecione Excluir quando o pop-up aparecer.

O processo leva apenas um segundo e limpa todos os arquivos temporários armazenados no telefone para todos os aplicativos.

Limpe o cache apenas para o aplicativo VR do YouTube:

  1. Navegue para Configurações no seu telefone.
  2. Selecione Aplicativos e depois o aplicativo Google VR Services.
  3. Selecione Armazenamento e, em seguida, selecione Limpar cache.

Esse processo também deve levar apenas um segundo e limpará apenas os arquivos temporários do aplicativo Google VR Services.

Teste novamente o aplicativo VR do YouTube e ele deve funcionar bem por um tempo. Quando o aplicativo Google VR Services começar a falhar novamente, basta repetir uma das opções acima.

A segunda razão que vi para o aplicativo travar é quando o telefone superaquece. Eu vi essa primeira mão jogando alguns jogos no Daydream e depois assisti a um filme no YouTube VR. Jogar o jogo fez com que o telefone ficasse muito quente e acho que não teve tempo de esfriar antes de carregar o YouTube VR.

A solução simples para isso é parar de jogar um jogo ou aplicativo intensivo e dar ao telefone alguns minutos para esfriar. Então você pode carregar o YouTube VR e ele deve funcionar bem. Existem alguns métodos de refrigeração do gueto para o telefone Pixel, mas depende inteiramente de você usá-los ou não. Confira "Como lidar com o superaquecimento do Daydream do Google" para obter mais informações.

O YouTube VR vai mudar a maneira como assistimos aos filmes. Depois que todos os bugs forem eliminados e mais conteúdo estiver disponível, as coisas mudarão definitivamente. Você usa o YouTube VR? Tem alguma dica para parar de bater? Conte-nos sobre isso abaixo, se você o fizer!

O YouTube vr continua travando - o que fazer