Anonim

Os clientes da Apple devem estar alertas para mais um golpe de phishing por email. O TekRevue recebeu relatórios de várias fontes nas últimas 24 horas de e-mails fraudulentos direcionados aos usuários do iTunes e do iCloud. Como a maioria dos golpes de phishing, os e-mails contêm formatação e idioma inconsistentes com o normalmente usado pela Apple e solicitam que os usuários façam login para impedir que sua conta seja bloqueada ou excluída.

Os golpes de phishing não são novidade e têm como alvo usuários de muitos serviços, como Google, companhias de seguros e bancos. Os consumidores geralmente podem reconhecer a fraude imediatamente, graças à gramática e ao design estético ruins, mas, à medida que os golpes se tornam mais sofisticados, aqueles que baixam a guarda por um momento podem ser vítimas do golpe e, involuntariamente, fornecem aos golpistas e hackers criticamente importantes informações de usuário e login.

Uma captura de tela do site de phishing vinculada ao e-mail. Ele se parece mais com um layout da Apple e pode enganar usuários desavisados ​​(captura de tela feita na VM segura por segurança).

Como sempre, lembre-se de examinar cuidadosamente todos os e-mails que pretendem ser de instituições financeiras ou serviços on-line que você usa, especialmente aqueles que emitem avisos sobre "contas bloqueadas" e prometem terríveis consequências se você não "clicar aqui para fazer login".

Caso um email possivelmente legítimo exija que você clique em um link para fazer login, copie o link do email e cole-o em um editor de texto. Se você não reconhecer o domínio, exclua o e-mail e entre em contato diretamente com a organização por telefone ou e-mail (usando o e-mail oficial de contato, não respondendo ao e-mail suspeito na sua caixa de entrada!).

No caso desse e-mail de phishing mais recente da Apple, o link "Verificar agora" leva a um domínio chamado "ituness-upadte-login.saaihbbb.co.za", obviamente, não é algo que queremos arriscar clicando.

A maioria das organizações fornece aos clientes formas de alertá-los sobre novas fraudes e golpes de phishing. No caso da Apple, os clientes podem enviar um email para a divisão de phishing e abuso da empresa.

Mais uma rodada de golpes de phishing tem como alvo os usuários do iTunes e do icloud