Anonim

Com as notícias sobre o Tumblr praticamente fora do caminho, o Yahoo reservou um tempo durante o evento de Nova York nesta tarde para revelar uma grande atualização para o serviço de fotos online do Flickr.

A interface do usuário foi completamente revisada e agora conta com um estilo de grade de vitrine, muito semelhante às novas páginas do Google no Google+ lançadas na semana passada. Com o princípio norteador de que “as fotos fazem o mundo girar”, o Yahoo também implementou um limite de armazenamento inédito de 1 terabyte para todos os usuários, incluindo aqueles com contas gratuitas. A empresa revelou em uma sessão de perguntas e respostas no final do evento que queria oferecer aos usuários uma quantidade praticamente "ilimitada" de armazenamento, para que quase todos os usuários nunca precisassem se preocupar com limites de upload.

Outros recursos novos ou aprimorados incluem a capacidade de criar apresentações de slides com músicas da sua biblioteca on-line, a capacidade de exibir fotos de sangramento total com interface do usuário mínima, compartilhamento aprimorado de fotos nas propriedades e serviços de mídia social do Yahoo e suporte para armazenamento e download "completo resolução ”.

Embora as contas do Flickr sejam gratuitas e ofereçam aos usuários todos os benefícios listados acima, agora estão disponíveis duas novas camadas pagas. Por US $ 49, 99 por ano, os usuários podem remover todos os s que veem enquanto navegam no Flickr. Por um pouco mais de US $ 499, 99 por ano, os usuários podem adicionar um terabyte de armazenamento adicional às suas contas. O preço premium desse terabyte adicional destaca o quão significativo é o “presente” do Yahoo para o primeiro terabyte gratuito.

O site do Flickr não está sozinho em receber atualizações; os aplicativos móveis do serviço para iOS e Android também foram redesenhados e serão lançados em breve.

O Flickr foi lançado pela primeira vez em fevereiro de 2004 pela Ludicorp, com sede em Vancouver. O Yahoo adquiriu a empresa em março de 2005 por um valor divulgado de US $ 35 milhões. Ao longo dos anos, o serviço foi expandido para oferecer suporte a fotos maiores, compartilhamento aprimorado e upload de vídeos. Agora, possui mais de 87 milhões de usuários e hospeda mais de 8 bilhões de fotos.

O novo Flickr já está disponível. Usuários com contas existentes do Yahoo podem fazer login diretamente, e o serviço também suporta o uso de contas do Google e do Facebook.

Yahoo volta à ofensiva com grande atualização no flickr