Anonim

O Xmarks, sem dúvida um dos serviços de sincronização de favoritos mais populares, começou como Foxmarks, uma vez que era apenas uma coisa do Firefox.

Uma das coisas mais legais sobre a Foxmarks na época era que era realmente fácil sincronizar seus favoritos com o seu próprio servidor FTP . É verdade que o Xmarks nunca perdeu essa funcionalidade, mas a cada versão sucessiva o software entrava em seu rosto com esse "assistente" quando tudo o que você estava tentando fazer era armazenar seus favoritos no servidor .

Xmarks entende isso e desde então lançou uma versão separada, Xmarks BYOS (Traga seu próprio servidor). Esta é uma versão muito simplificada do Xmarks. Tudo o que faz é sincronizar com o servidor e nada mais - e é exatamente assim que deve ser. Nenhum "assistente", nenhum absurdo de "descoberta", nenhum requisito de "conta" do Xmarks - basta sincronizar com o servidor. É isso aí.

Eu uso e é maravilhoso. Pena que é apenas para o Firefox, mas eu posso viver com isso. Se tivesse capacidade de sincronização entre navegadores para o seu próprio FTP, uau … mas isso provavelmente não acontecerá. Mesmo assim, estou muito feliz que a versão BYOS exista, porque eu me acostumei a sincronizar meus favoritos via FTP para o meu servidor, e agora é super fácil - e funciona muito bem.

Iniciador rápido para aqueles com acesso FTP sobre como usar o Xmarks BYOS

Existem apenas três campos nos quais você precisa se preocupar: Nome de usuário, senha e URL do marcador.

Nome de usuário e senha são fáceis de entender - esse é seu nome de usuário e senha de FTP.

No entanto, o URL do marcador pode ser uma fonte de confusão, mas é fácil quando você sabe como ele funciona.

Um URL de marcador é o seguinte: ftp: //Your_Server/Path/Your_Bookmarks_File.json

Your_Server é o seu servidor FTP ou IP do servidor FTP.

Path é o caminho do diretório para o qual você deseja armazenar seu arquivo de favoritos, como / xmarks (é recomendável usar um diretório não público por razões óbvias).

Your_Bookmarks_File.json é como você deseja chamar o arquivo de indicadores, desde que termine com a extensão de arquivo JSON.

Ao executar uma sincronização entre vários computadores, todas as informações devem corresponder para que ocorra a sincronização adequada.

Precisa de algum espaço FTP?

Se você não hospeda seu próprio site, mas deseja testar isso, você já pode ter acesso ao FTP e nem sabia disso. A maioria dos ISPs ainda oferece "home pages pessoais" que permitem o acesso ao FTP. Vá para a página inicial do seu ISP e veja se é oferecido espaço pessoal na web. Se houver, veja se você consegue localizar os endereços do servidor FTP. Nesse caso, você pode usá-lo, pois seu arquivo de sincronização de marcadores ocupa muito pouco espaço - mesmo se você tiver centenas de marcadores.

O Xmarks “traga seu próprio servidor” oferece controle de volta