O Xiaomi Redmi Note 3 vem com uma robusta bateria de polímero de íons de lítio 4000mAh, que dura facilmente um dia de uso moderado (incluindo streaming em HD). Você terá dias de uso comum, como fazer chamadas, enviar mensagens de texto ou postar nas mídias sociais.
Esta bela bateria leva apenas 2, 5 horas para atingir uma carga de 100% a partir de 1%, o que é um resultado impressionante, como para um carregador que não possui a tecnologia Quick Charge 2.0 / 3.0 ativada. Mas e se o carregamento da bateria demorar várias horas a mais?
Continue lendo para descobrir suas opções quando o seu Redmi Note 3 estiver carregando lentamente.
Carregador / Cabeamento Original
Certifique-se de estar usando um carregador Xiaomi original e o cabo de carregamento original adequado para o seu telefone. Carregadores e cabos de terceiros tendem a não ser totalmente compatíveis com o telefone ou a bateria e, embora funcionem, os resultados podem variar devido aos componentes e tecnologias utilizadas. Na pior das hipóteses, você destruirá ou degradará sua bateria.
Fonte de energia estável
Outro passo importante é garantir que não haja nada de errado com a fonte de energia. Tente uma tomada diferente, recoloque o plugue e verifique se o cabo e o plugue do carregador estão em boas condições. Tente também eliminar os cabos de extensão, se estiver usando algum. Os cabos quebrados adicionam alguma resistência que pode influenciar a corrente, diminuindo a velocidade do carregamento ou causando mau funcionamento do carregador.
A porta USB e o cabo
Se você estiver usando USB para carregar o seu Redmi Note 3, verifique a porta USB do seu PC e a porta USB do seu telefone em busca de possíveis vestígios de danos. O mesmo vale para o cabo USB. Idealmente, você poderá trocar o cabo para ver se faz alguma diferença ao carregar. Pode parecer uma dica trivial, mas faz sentido, pois você pode estar lidando com um cabo quebrado na porta oxidada / oxidada ou com um acúmulo de sujeira.
Aplicativos problemáticos
As chances são de que um dos aplicativos em execução no telefone esteja esgotando a bateria devido a um bug do software. Alguns aplicativos maliciosos também são criados para esgotar sua bateria. Por exemplo, você pode ter baixado, sem saber, alguns malwares, como um minerador de criptomoedas. Nesse caso, a maior parte da energia fornecida está sendo consumida em tempo real; portanto, o carregamento está demorando uma eternidade para ser concluído.
Para investigar, você pode instalar um aplicativo útil como o OS Monitor, disponível gratuitamente na Google Play Store.
O OS Monitor permitirá que você verifique quais aplicativos atualmente em execução são os que consomem muita energia da CPU e, assim, gastam mais a sua bateria. Você deve parar e possivelmente desinstalar os aplicativos que consomem muita energia.
Depois de instalar e configurar o aplicativo, ative a opção Mostrar uso da CPU . A partir de agora, o relatório de uso da CPU informará quais aplicativos são suspeitos e responsáveis por causar uma carga alta ao esgotar a bateria ao mesmo tempo.
Palavras Finais
Além de todas essas dicas, uma boa regra é não usar o telefone ao carregá-lo. Você também deve evitar alta umidade do ar e / ou suor próximo às portas do telefone, pois eles podem entrar no dispositivo e causar danos que geralmente estão relacionados à energia.
Se nenhuma dessas dicas de solução de problemas funcionou para você, é provável que a bateria do seu Redmi esteja quebrada ou desgastada. Isto é especialmente verdade se sua tensão caiu abaixo de 3, 7V.
O próximo passo lógico seria entrar em contato com sua operadora ou um revendedor de telefones e pedir ajuda.
Você já teve problemas com a velocidade de carregamento do seu Xiaomi Redmi Note 3? Como você os resolveu?
Compartilhe suas experiências na seção de comentários abaixo.