Se você comprou o Xiaomi Redmi 5A de uma operadora e assinou um contrato, na maioria dos casos, o telefone estará bloqueado. Isso significa que você só pode usá-lo na rede da sua operadora e não reconhecerá um cartão SIM de nenhuma outra operadora.
Há muitas razões pelas quais você deseja desbloquear o telefone. Talvez você queira vendê-lo ou doar a outra pessoa ou talvez esteja apenas viajando para o exterior e queira usar um cartão SIM pré-pago de uma operadora local.
Seja qual for o motivo, existem vários métodos para desbloquear o seu Redmi 5A. Todos eles contam com o número IMEI do seu dispositivo móvel.
O número IMEI
IMEI significa International Mobile Equipment Identity e é realmente um número de 15 dígitos exclusivo para o seu smartphone. Mesmo que pareça complicado, você pode encontrá-lo facilmente.
Método 1
A primeira maneira de obter o número IMEI do seu Redmi 5A é simplesmente abrir o aplicativo Phone e discar * # 06 #. Depois de fazer isso, seu número IMEI aparecerá na tela. Anotá-lo em algum lugar para uso futuro.
Método 2
Se você tem o hábito de guardar as caixas em que seus gadgets entram, também pode encontrar o número IMEI do seu telefone na etiqueta na parte inferior da caixa. Dependendo da transportadora, você também pode encontrá-la na fatura ou no contrato.
Método 3
Vá para as configurações do seu telefone e escolha a opção "Sobre o telefone".
Em seguida, você precisa clicar em “Status” e depois em “Informações IMEI”. Lá, você pode ver o número IMEI do seu dispositivo móvel.
Desbloqueando seu Redmi 5A
Agora que você tem o número IMEI, pode desbloquear de verdade. Mais uma vez, existem algumas maneiras diferentes de abordar esse problema.
Método 1 - Entre em contato com sua operadora
Nem todas as operadoras são iguais, mas algumas desbloqueiam seu telefone para você. Tudo depende da transportadora e do contrato que você assinou com eles. Na maioria dos casos, eles desbloquearão o telefone se você o tiver pago integralmente.
Método 2 - Visitar uma oficina
Se a sua operadora não quiser desbloquear o telefone, você sempre poderá visitar uma loja de conserto de telefone próxima. Eles podem desbloquear seu telefone lá, mas você terá que pagar por esse serviço. Além disso, isso não pode ser feito em questão de minutos; portanto, você deverá deixar o telefone na loja até que ele termine.
Método 3 - Desbloqueando sites
Existem inúmeros sites que podem desbloquear seu smartphone para você. Um dos mais populares e respeitáveis entre eles é chamado The Unlocking Company. Aqui está como você pode usar seus serviços:
Passo 1
Acesse o site, escolha a marca e o modelo do seu telefone e digite seu endereço de e-mail e o número IMEI do seu telefone.
Passo 2
Digite suas informações pessoais e detalhes de pagamento.
etapa 3
Pode ser necessário aguardar alguns dias para que seu pagamento seja processado. Feito isso, você receberá um e-mail com o código para digitar.
Passo 4
Insira um cartão SIM de uma operadora diferente, ligue o telefone e digite o código quando solicitado. Seu telefone agora será desbloqueado para todas as operadoras.
Conclusão
Hoje em dia, não há razão para o bloqueio do smartphone em apenas uma operadora. Com um telefone desbloqueado, você poderá trocar de operadora sem precisar comprar um novo telefone. Se você costuma viajar para o exterior, também pode economizar dinheiro usando um cartão SIM de uma operadora local para fazer chamadas e navegar na web.