Seu telefone está travado na reinicialização? O ciclo continua, não importa o que você faça? Se o seu Redmi 5A estiver pedalando constantemente, pode ser uma experiência frustrante.
Infelizmente, não há respostas fáceis para esse problema. E a Internet está cheia de hacks de correção rápida que podem resolver o problema apenas temporariamente.
Existem algumas coisas que você pode fazer para que seu telefone funcione corretamente. Uma pode ser mais avançada que as outras soluções, portanto, tente por sua conta e risco.
Baixar Stable ROM - Local
A comunidade da Internet concorda que o ciclo de reinicialização constante é um problema com a programação da Xiaomi. Portanto, não há muito que você possa fazer. No entanto, se o problema ocorrer devido a uma ROM instável, o download da versão mais recente poderá corrigi-lo.
Etapa 1 - Baixar MIUI 10
Muitos dos problemas de reinicialização decorrem de scripts com defeito ou instáveis em uma atualização anterior do MIUI. O download do MIUI 10 deve corrigir isso. Você pode obter sua ROM estável aqui.
Etapa 2 - Atualizando seu dispositivo via PC
Em seguida, conecte seu Redmi 5A ao seu PC via USB. Copie o arquivo ROM estável que você baixou na etapa um para a pasta chamada 'uploaded_rom' no seu dispositivo. Esta pasta deve estar no seu armazenamento interno.
Etapa 3 - Inicie a atualização no dispositivo
Agora, é hora de atualizar seu dispositivo. Vá para o menu Configurações no seu telefone e toque na opção "Sobre o telefone".
Toque em Atualização do sistema ao lado e depois nos 3 pontos verticais no canto superior direito. Selecione “escolher pacote de atualização”. Toque no arquivo ROM que você copiou para o seu telefone a partir do seu PC.
Quando você seleciona o arquivo ROM, sua atualização começa automaticamente. O dispositivo também será reiniciado para a nova versão. Você saberá que teve sucesso se o telefone voltar para a tela de bloqueio.
Download ROM estável - Atualização do Fastboot
Você prefere atualizar seu telefone via Fastboot? Se você escolher esse método, lembre-se de que ele apaga todos os dados do usuário. Portanto, lembre-se de criar um backup ou todos os seus dados desaparecerão para sempre.
Lembre-se também de que, se você estiver realizando reinicializações constantes, pode ser difícil fazer esse método entre os ciclos porque você precisa:
- desbloqueie seu dispositivo
- entre no modo de inicialização rápida
E tudo isso precisa acontecer entre os ciclos de reinicialização. No entanto, se o seu telefone já estiver desbloqueado, pode ser uma questão de cronometrar corretamente.
Etapa 1 - Baixar todos os arquivos necessários
Se você ainda não o fez, baixe a MIUI Flashing Tool. Em seguida, baixe o arquivo Fastboot correto para o seu telefone:
- Versão estável global do Redmi 5A
- Versão global do desenvolvedor do Redmi 5A
Agora, é hora de atualizar seu telefone.
Etapa 2 - Entre no modo de inicialização rápida
Primeiro, desligue-o completamente. Quando o dispositivo estiver totalmente desligado, pressione os botões Diminuir volume e Ligar / Desligar simultaneamente. Continue pressionando-os até ver a tela do coelho Fastboot.
Etapa 3 - Atualização do Flash
Em seguida, conecte seu Redmi 5A ao seu computador através de um cabo. Descompacte e abra a pasta do arquivo para o Download de arquivo do Fastboot.
Copie o caminho do arquivo da barra de endereço.
Você também deseja abrir e instalar a MIUI Flashing Tool, se ainda não o fez.
Agora abra a ferramenta intermitente .exe e cole o caminho da pasta de arquivos na barra de endereços. Clique no botão Atualizar amarelo destacado.
A ferramenta flash deve reconhecer automaticamente o seu dispositivo. Em seguida, clique no botão Flash destacado em vermelho.
Etapa 4 - Aguarde a instalação
Por fim, fique de olho na barra de instalação. Quando pisca em verde, seu dispositivo foi atualizado com sucesso. O smartphone será reiniciado automaticamente para finalizar as alterações.
Pensamento final
Se o telefone estiver reiniciando constantemente, a maneira mais fácil de atualizar uma atualização é usar o Fastboot. Mas você precisa desbloquear o telefone primeiro para o modo de desenvolvedor. E isso pode ser frustrante se você estiver trabalhando com janelas de 20 segundos entre as reinicializações.
No entanto, depois de desbloquear o dispositivo, a atualização do telefone com a nova ROM estável é relativamente simples. Por outro lado, se você tiver janelas mais longas entre os ciclos de reinicialização, tente a atualização local.