Anonim

A expansão do armazenamento externo para o Xbox One, um recurso prometido para o console, não estará pronta quando o sistema for lançado em novembro, de acordo com o gerente da comunidade Xbox Larry Hryb (também conhecido como "Major Nelson"). A revelação veio durante um podcast gravado pelo Sr. Hryb para a PAX Prime Expo. Ao confirmar que o recurso ainda está sendo trabalhado, o Sr. Hyrb esclareceu:

Meu entendimento é que não estará lá no lançamento porque a equipe está trabalhando em outras coisas. Está definitivamente na lista; Mas não sei quando isso acontecerá.

A primeira geração de consoles Xbox One incluirá discos rígidos internos de 500 GB, permitindo que os usuários instalem jogos de disco para carregamento mais rápido (da mesma maneira que o atual Xbox 360), além de armazenar compras digitais, como jogos de arcade, música, e vídeo. O recurso agora atrasado teria permitido aos jogadores conectar discos rígidos externos via USB para expandir a capacidade total de armazenamento do console.

Além dos comentários de Hryb durante o podcast, não houve nenhuma declaração oficial da Microsoft sobre o recurso de armazenamento externo. Portanto, ainda não se sabe como e quando o recurso será ativado para clientes que comprarão o console no lançamento.

Como comparação, o principal concorrente da Microsoft, a Sony, não permitirá unidades de armazenamento externo para o PlayStation 4. No entanto, os proprietários de PS4 poderão substituir a unidade interna do console, também 500 GB por padrão, por uma maior. A unidade interna do Xbox One não estará acessível aos clientes para manutenção ou substituição.

O PS4 será lançado na América do Norte na sexta-feira, 15 de novembro, e na Europa, em 29 de novembro. A Microsoft ainda não mencionou uma data específica para o lançamento do Xbox One.

O Xbox one não suporta discos rígidos externos no lançamento