Anonim

A Microsoft está posicionando o Xbox One muito mais do que apenas um console de jogos. A empresa espera que os consumidores adotem o dispositivo como uma plataforma central de mídia para toda a família. O sensor Kinect, com seus recursos de controle de voz e movimento, é fundamental para esta missão, e hoje a Microsoft revelou que o Kinect 2.0 pode rastrear e entender as vozes de duas pessoas ao mesmo tempo.

A notícia foi entregue segunda-feira pelo vice-presidente da Microsoft, Phil Harrison, na Eurogamer Expo, em Londres. O rastreamento de várias vozes simultaneamente será útil para aplicativos de mídia e jogos, permitindo que os usuários criem os cenários multiplayer / multiusuário que a Microsoft divulgou até agora em suas visualizações do console. Além do rastreamento de voz, o novo sensor Kinect pode rastrear ainda mais usuários pela câmera: até 25 juntas entre até seis usuários diferentes.

Melhor ainda, os jogadores poderão empregar esses novos recursos do Kinect para fins de comentários em vídeo. Nós já sabíamos que o Xbox One suportaria a funcionalidade de DVR de jogabilidade, permitindo que os usuários gravassem, editassem e enviassem clipes de suas explorações no jogo, mas Harrison também revelou na Expo que o Xbox One suportaria ainda mais a gravação e edição. de comentários em vídeo para esses clipes. Utilizando a câmera e o microfone Kinect, os jogadores podem gravar seus pensamentos sobre um clipe de jogo e, opcionalmente, sobrepor o comentário no topo das cenas de jogo, semelhante ao estilo de apresentação picture-in-picture. Esses vídeos podem ser compartilhados seletivamente apenas com amigos, abertos ao público ou mantidos em particular.

O Xbox One será lançado em 13 mercados, incluindo a América do Norte, em 22 de novembro ao preço de US $ 500. Seu principal rival, o PlayStation 4, da Sony, será lançado na América do Norte uma semana antes, 15 de novembro, por US $ 400.

O Kinect do Xbox pode entender duas vozes simultaneamente