Anonim

Um dos recursos anunciados do próximo console Xbox One da Microsoft é a capacidade de gravar e compartilhar vídeos de jogos em tempo real. De acordo com uma entrevista na segunda-feira com o arquiteto da plataforma Xbox One, Marc Whitten, os jogadores terão algumas limitações na qualidade de suas gravações, com resoluções limitadas em 720 / 30p.

A revelação ocorreu durante uma das sessões semanais do IGN "Ask Microsoft Anything". O serviço de captura de vídeo no console da Microsoft, chamado Xbox One Game DVR, registra automaticamente os últimos cinco minutos de jogo, semelhante a um DVR de televisão. Isso permite que os usuários capturem momentos memoráveis ​​de jogos sem a necessidade de antecipá-los e configurem uma gravação com antecedência.

Obviamente, os usuários também poderão disparar sessões de gravação manual, editar as imagens e compartilhá-las no Xbox Live. Todas as gravações salvas serão carregadas na infraestrutura em nuvem da Microsoft para Xbox Live.

Arquiteto do Xbox Marc Whitten / AP Photo, Ted S. Warren

O problema surge quando os jogadores, que estão acostumados a usar o hardware local para capturar o jogo em qualquer resolução que desejarem, são informados de que estarão limitados a 720p a 30fps:

O DVR do jogo captura belos clipes a 720p 30fps. A primeira coisa que você verá com o nosso jogo DVR é a integração do nosso serviço Upload no console. Este serviço permite gerenciar, editar e compartilhar seu conteúdo. Seus clipes são armazenados na nuvem. Além disso, você verá jogos fazendo vídeos de "momento mágico" da sua jogabilidade com base na funcionalidade DVR do jogo - tudo perfeitamente integrado. Você poderá ver esses clipes no Xbox One Guide, em sua própria coleção de DVRs de jogos e quando estiver vendo cartões de jogo no sistema.

Nem todos os jogos do Xbox One rodam na resolução máxima de 1080 / 60p do console, mas alguns, como o Forza 5 , poderão tirar proveito da maior resolução e taxa de quadros. Em vez de preservar essa qualidade, o Xbox One reduzirá a escala das imagens gravadas para 720 / 30p.

Com a Microsoft fazendo um grande esforço na nuvem para esta geração de console, é provável que a empresa queira limitar o impacto que a transferência e o armazenamento de milhões de vídeos de jogabilidade 1080p terão em seus servidores. Felizmente para jogadores e revisores que precisam capturar o material de origem da mais alta qualidade possível, a Microsoft também confirmou recentemente que as placas de captura locais existentes continuarão a funcionar com o Xbox One para a gravação de jogos.

Produtos como o Elgato Game Capture HD funcionarão com o Xbox One, graças à falta de HDCP do console para jogabilidade.

O vice-presidente da Microsoft Game Studios, Phil Spencer, disse à Polygon na quinta-feira que a jogabilidade não será sobrecarregada com o HDCP para o Xbox One, mas que outros conteúdos, como vídeo em Blu-ray e streaming da Netflix, surpreendentemente serão. Esta é uma continuação das políticas da Microsoft para o Xbox 360. A Sony, por outro lado, criptografa até o jogo com HDCP no PS3, forçando os usuários a recorrer ao vídeo analógico componente para captura. Isso não será uma opção para o PS4, embora o console utilize um sistema de captura baseado em console semelhante ao do Xbox One.

Xbox one dvr de jogo limitado a 720 / 60p, jogabilidade livre de hdcp