Anonim

A Microsoft fez várias alterações de alto perfil em sua estratégia de console de última geração desde o anúncio do Xbox One em maio, e a maioria delas foi sem dúvida positiva do ponto de vista do consumidor. Essa tendência pode acabar para alguns futuros clientes do Xbox One, no entanto, como a Microsoft anunciou na quarta-feira que o console estará disponível apenas em 13 mercados no lançamento, oito a menos do que o objetivo inicial estabelecido na E3.

Na E3, anunciamos que o Xbox One estaria disponível em 21 mercados em todo o mundo no lançamento. Esse era um objetivo agressivo e a equipe tem trabalhado muito para entregar o Xbox One ao maior número possível de mercados.

Nossa prioridade é garantir que nossos clientes obtenham a melhor experiência do Xbox One no primeiro dia em que estiverem disponíveis. Para fazer isso, e para atender à demanda, ajustamos o número de mercados que receberão o Xbox One em novembro para 13 mercados…

Os países que ainda estão agendados para adquirir o Xbox One são Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, México, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos e Nova Zelândia.

Jogadores na Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Holanda, Noruega, Rússia, Suécia e Suíça - países originalmente programados para receber o console na primeira rodada - terão que esperar até o início de 2014.

Não está claro se a produção executada para o console não conseguirá atingir os objetivos iniciais ou se a demanda por pré-pedidos foi maior do que o previsto. Oficialmente, a Microsoft cita o trabalho extra necessário para localizar o painel e os idiomas do console, juntamente com o tempo necessário para estabelecer parcerias com os desenvolvedores de aplicativos locais, como a razão do atraso.

Para os jogadores nos países afetados, o atraso do lançamento do console é certamente decepcionante, mas a Microsoft oferecerá um jogo gratuito para quem encomendar antes da quarta-feira. Os detalhes dessa promoção são prometidos à superfície quando o lançamento do console se aproxima.

Xbox one adiou até 2014 em oito países