Anonim

A empresa de rádio na Internet Pandora iniciou a revolução do streaming de música de várias maneiras, e a empresa está fazendo várias grandes mudanças na tentativa de impedir que a Apple a encerre no próximo mês. A empresa de Cupertino lançará um serviço de rádio streaming gratuito ao lado do iOS 7 em setembro, e a Pandora anunciou quinta-feira que levantará algumas restrições de audição em suas próprias contas gratuitas em resposta.

A partir do próximo mês, o limite de audição mensal de 40 horas para contas gratuitas Pandora será eliminado. O anúncio veio do CFO da Pandora, Mike Herring, durante a teleconferência da empresa nesta tarde:

A Pandora planeja eliminar o limite geral de 40 horas por mês na audição móvel gratuita a partir de 1º de setembro. Nos 6 meses desde que implementamos a limitação de escuta móvel gratuita pela primeira vez, obtivemos insights críticos sobre nossa população de usuários, o que nos deu maior controle sobre nossos negócios. Devido a essas informações, a Pandora implementou outras alavancas cirúrgicas para controlar o custo do conteúdo e novos recursos que permitirão maior uso do produto. Com essas ferramentas, estamos bem posicionados para continuar a otimizar a estrutura de custos dos negócios e avançar ainda mais na monetização.

A Pandora implementou o limite em fevereiro deste ano com a esperança de levar mais usuários ao seu serviço premium pago, que oferece aos usuários uma experiência de audição sem anúncios ilimitada por US $ 36 por ano. O limite de fevereiro foi a segunda vez que Pandora tentou limitar os usuários gratuitos do serviço; um limite de 40 horas foi instituído em julho de 2009, mas foi estendido para 320 horas em setembro de 2011 antes da reintegração do limite de 40 horas em fevereiro.

A Pandora se esforçou para responder ao serviço iTunes Radio da Apple desde que foi lançado oficialmente em junho. Embora não esteja disponível em todos os mercados no lançamento, a inclusão do serviço como parte do iOS 7 concederá imediatamente dezenas de milhões de usuários e provavelmente o catapultará para o primeiro lugar no mercado de rádio na Internet.

Como a nova política da Pandora, o iTunes Radio não terá limites de audição conhecidos e será suportado por s de áudio e vídeo periódicos para contas gratuitas. Ele também se vincula estreitamente à iTunes Store da Apple, permitindo que os usuários comprem rápida e facilmente as músicas de que gostam com um único toque.

Para competir com o plano “Pandora One” pago pela Pandora, a Apple está integrando o iTunes Radio com o serviço iTunes Match, que proporcionará aos usuários uma experiência auditiva sem anúncios, juntamente com a funcionalidade padrão do iTunes Match por US $ 25 por ano.

Um fator que permanece a favor de Pandora é a disponibilidade. O iTunes Radio é subsidiado em parte pelo entendimento de que os usuários frequentemente compram faixas que ouvem e gostam, de modo que a Apple disponibilizou o serviço apenas em locais em que os usuários podem acessar a iTunes Store, como iPhone, iPad, iPod touch, iTunes e Apple TV. Usuários sem esses produtos ou softwares não terão acesso ao iTunes Radio. Por outro lado, o Pandora está disponível em todas as principais plataformas móveis, por meio de qualquer navegador da Web moderno, e embutido em muitos dispositivos, como decodificadores, aparelhos de Blu-ray e TVs "inteligentes".

Com o lançamento público do iOS 7 previsto para o final de setembro, o mercado não precisa esperar muito para ver como os dois serviços se sairão. E, embora a Pandora não reconheça oficialmente o lançamento iminente do iTunes Radio como um fator na decisão, é bom ver que a concorrência está claramente atuando em benefício dos usuários.

Com o itunes radio próximo, a pandora eleva o limite de audição de 40 horas