Com novos fones de ouvido, incluindo um da Samsung, anunciados recentemente, o Mixed Reality está pronto para trazer experiências de realidade virtual para um público maior. A próxima atualização de criadores do Windows 10 trará suporte para fones de ouvido de realidade mista e o EdgeHTML16 renovado. Isso significa que o suporte a VR será adicionado ao Microsoft Edge por meio de estruturas WebVR. O A-Frame, BabylonJS, ReactVR e three.js terão o suporte ao Windows Mixed Reality adicionado - com funcionalidade diferente para cada um.
O BabylonJS e o A-Frame serão os mais abrangentes e permitirão controladores de movimento juntamente com a alternância de contexto WebGL e uma visão imersiva. O ReactVR e o three.js oferecem suporte à visualização imersiva e ao WebGL, mas não aos controladores de movimento - tornando-os mais adequados para itens como a reprodução de conteúdo de vídeo do que o jogo. Os desenvolvedores poderão integrar os controladores de movimento para fazer o que quiserem - portanto, em teoria, coisas como rodar rapidamente em um vídeo para chegar apenas às partes que você deseja ver devem ser possíveis de uma maneira que vá além da simples barra de linha do tempo em na parte inferior de um feed de vídeo.
Uma API do gamepad permitirá que um site interaja com os controladores, e a integração de middleware de terceiros será usada para permitir o maior número possível de melhorias na qualidade de vida. O objetivo é permitir renderizações precisas dos controladores dentro do fone de ouvido, mapeando os botões para ação e permitindo a manipulação em tempo real dos botões virtuais do assento para a cabeça. Isso permite que os usuários tenham uma idéia mais visual de onde as coisas estão no mundo real à medida que movem as coisas no mundo virtual e devem ajudar a eliminar parte da perplexidade resultante do término de uma sessão de RV e ficar um pouco surpreso ao ver sua exata posicionamento.
Uma das partes mais promissoras da experiência com o WebVR é que o objetivo é suportar o maior número possível de PCs de realidade mista. Isso é notável porque, mesmo que isso signifique que unidades com especificações mais baixas podem não funcionar tão bem para aplicativos de jogos, todas elas devem funcionar bem para qualquer tipo de vídeo reproduzível. O Edge será otimizado para funcionar com laptop e hardware de desktop - incluindo dispositivos com várias placas gráficas. Uma ressalva é que o suporte só funcionará se os desenvolvedores estiverem usando as versões mais atualizadas da estrutura do WebVR. Caso contrário, os usuários finais ficarão mais restritos com os dispositivos que podem fazer uso da tecnologia.
O Edge será o primeiro navegador capaz de usar VR e também permitirá que você visualize sites 2D regulares, gerencie seus favoritos e guias, e essencialmente permita que você faça tudo o que você normalmente faria em um navegador - apenas com VR. Porém, em um nível prático, realizar todo o seu trabalho regular em casa, como e-mail e pesquisa, usando um fone de ouvido de realidade mista não é a melhor opção. O cansaço visual e a fadiga ocular podem surgir após cerca de 20 minutos - portanto, não seria aconselhável usar um com as tarefas mais importantes por muito tempo. Como um experimento para experimentar, posso ver escrevendo alguns e-mails mais longos ou assistindo a um filme com ele apenas para ver como é - mas não consigo entender que isso faz parte da rotina diária da maioria das pessoas.
A idéia por trás da navegação na Web em VR é empolgante e pode realmente tornar as pessoas mais eficientes se elas precisarem se concentrar em uma tarefa. Se você se desloca de uma aba para a outra com muita frequência e com pouco trabalho, talvez ter as tarefas visíveis na VR ajude as tarefas a se cristalizar e faça com que você se concentre mais nas coisas. A longo prazo, isso pode ser um grande benefício para se tornar mais produtivo - mas não há garantia disso, a menos que você esteja preparado para ser produtivo, para começar. A Microsoft parece estar entrando com realidade mista e os próximos dois anos serão um momento interessante para os fones de ouvido.
Eles exigem uma quantidade razoável de energia para funcionar - para que as pessoas que compram os dispositivos de menor qualidade não possam usá-lo. É uma pena também, já que alguns dos usuários que costumam usar esses dispositivos - como usuários mais antigos, podem se beneficiar muito dos fones de ouvido VR e de sua capacidade de ajudar as pessoas com os aspectos mais sociais de coisas como o AltSpaceVR e seus locais de reunião virtual. Felizmente, com fones de ouvido a partir da faixa de US $ 300, a versão de realidade mista do VR permite sua expansão no mercado de PCs. Os fones de ouvido de última geração foram definitivamente revolucionários, mas seu alto custo limitará o crescimento da tecnologia. Ter a tecnologia principal disponível, mas escalar para preços, é perfeito. É como comprar um PC - você pode conseguir um que faça um trabalho com muito pouco dinheiro, ou pode gastar mais e obter algo mais versátil a curto e longo prazo.
Ao abrir as comportas dos preços dos dispositivos principais em um ponto mais baixo, isso significa que mais pessoas podem experimentá-lo e possivelmente ter suas vidas melhoradas. A introdução de computadores em famílias de baixa renda lhes permite melhorar suas vidas simplesmente por ter mais acesso a um meio para pesquisar facilmente, se candidatar a melhores empregos ou até ganhar dinheiro do lado que simplesmente não pode ser feito na pessoa tradicional. maneiras de pessoa. A disponibilidade de VR para o maior número possível de pessoas pode ajudar as pessoas a lidar com problemas de ansiedade social e permitir que elas se aprimorem no processo. Também pode fornecer um meio de comunicação mais fácil para as pessoas naturalmente mais tímidas e que podem precisar de ajuda para sair de suas conchas e se abrir. A RV tem muito potencial inexplorado, e estamos vendo alguns deles finalmente sendo explorados com a grande variedade de fones de ouvido e seu uso apenas em aplicativos on-line - o que significa que o futuro é bastante brilhante para a tecnologia como um todo, mesmo que alguns fones de ouvido inevitavelmente caem no esquecimento devido a ter tantos no mercado.
Fonte: Blog do Windows