Anonim

Depois de anunciar no mês passado que a próxima atualização do Windows 8.1 será enviada aos fornecedores (também conhecida como "release to manufacturing", ou RTM) no final de agosto, a Microsoft está se preparando para um lançamento público em meados de outubro, de acordo com fontes falando na segunda-feira com o ZDNet. Mary Jo Foley . Notavelmente, parece que os assinantes do TechNet e MSDN não receberão a versão final com antecedência e terão que esperar até o lançamento público:

A nova palavra, um dos meus melhores informantes me diz, a Microsoft vai adiar a disponibilização dos bits finais do Windows 8.1 até meados de outubro de 2013. Essa será a data de disponibilidade geral e a data de "lançamento" em que o novo hardware executando esses bits estará disponível.

Tradicionalmente, os assinantes do TechNet e do MSDN recebem acesso às versões finais das atualizações do Windows depois dos parceiros OEM da Microsoft, mas antes do público em geral. A decisão da Microsoft de adiar e liberar o Windows 8.1 para todos de uma vez pode ser um esforço para gerar um lançamento mais emocionante.

Embora a visualização pública do Windows 8.1 esteja disponível há muitas semanas, muitas outras mudanças e melhorias são esperadas para a versão final. O lançamento da versão final da atualização para desenvolvedores e testadores antes do público resultará em semanas de artigos, capturas de tela e opiniões sobre todas as alterações que o Windows 8.1 traz, tudo antes que o público possa colocar suas mãos nela. Com um lançamento simultâneo, a totalidade do público consumidor da Microsoft experimentará o Windows 8.1 juntos. No entanto, com builds que vazam, essa estratégia, se verdadeira, pode não fornecer o resultado desejado.

Outro motivo para adiar a disponibilidade do Windows 8.1 para todos, exceto os OEMs, até meados de outubro, é que ela dá à Microsoft mais algumas semanas para eliminar quaisquer bugs recém-descobertos. O Windows 8.1 pode ser atualizado dinamicamente durante a instalação; portanto, mesmo se houver erros na versão RTM enviada aos fornecedores, os consumidores terão suas instalações corrigidas rapidamente e não serão executadas.

Espera-se que a Microsoft disponibilize mais informações à medida que a data prometida da RTM da empresa se aproxima.

O Windows 8.1 será uma atualização gratuita, fornecida pela Windows Store, para todos os usuários que executam o Windows 8. Ele traz muitas melhorias e ajustes na interface do Windows 8, além de suporte para novo hardware.

Windows 8.1 no caminho certo para o final de agosto, com lançamento em meados de outubro