Anonim

A barra de tarefas 'sempre no topo' é um problema anterior ao Windows 10, embora a maioria dos usuários hoje em dia culpe apenas o sistema operacional por esse bug recorrente. Infelizmente, há muito mais do que apenas atualizações do Windows, causando problemas de funcionamento e problemas de incompatibilidade.

Consulte também o nosso artigo Como acelerar o Windows 10 - O melhor guia

Os navegadores parecem ter falhas na maior parte do tempo. Quando o problema persiste além de assistir a vídeos incorporados em tela cheia - ou seja, ao assistir filmes em um media player -, o sistema operacional é a causa provável do bug.

Isso significa que nem sempre é fácil resolver o problema. Isso também significa que nem todas as soluções se aplicam a todos os usuários. Felizmente, há mais de uma maneira de impedir que a barra de tarefas permaneça no topo de seus aplicativos. É apenas uma questão de determinar a causa subjacente correta e tentar as várias correções associadas a ela.

Causas

Links Rápidos

  • Causas
    • A solução óbvia
        • Clique com o botão direito na barra de tarefas para abrir o menu de contexto
        • Clique em Configurações
        • Selecione Ocultar automaticamente a barra de tarefas no modo de área de trabalho
  • Navegador em tela cheia
    • Correções do navegador
  • Outras correções não oficiais
  • Um pensamento final

Certas atualizações do navegador podem fazer com que a barra de tarefas não oculte quando você alterna entre um vídeo em tela cheia e outra janela do aplicativo. Isso ocorre porque nem todas as atualizações são perfeitas.

Outras vezes, o uso de vários monitores de exibição pode causar problemas como esse. Alternar entre exibições enquanto você estiver no modo de tela cheia pode fazer com que a barra de tarefas apareça na exibição da qual você mudou.

A solução óbvia

Uma maneira de contornar esse bug irritante é configurar a barra de tarefas para ocultar automaticamente.

  1. Clique com o botão direito na barra de tarefas para abrir o menu de contexto

  2. Clique em Configurações

  3. Selecione Ocultar automaticamente a barra de tarefas no modo de área de trabalho

Isso deve fazer com que a barra de tarefas oculte quando você não está passando o mouse sobre ela. Deve resolver seus problemas de tela cheia.

No entanto, e se você não quiser que sua barra de tarefas permaneça oculta quando estiver trabalhando com várias janelas e não em tela cheia? Existem algumas maneiras de contornar isso também. Lembre-se de que apenas alguns deles podem se aplicar à sua situação. Pode ser necessário tentar mais de um método para resolver seu problema.

Navegador em tela cheia

Como a barra de tarefas restante na parte superior é um problema comum do navegador e não do Windows, você pode tentar usar o navegador no modo de tela cheia. Pressione F11 para fazer isso. Isso deve colocar o navegador no topo da barra de tarefas.

Correções do navegador

Os usuários do Chrome parecem ser os que mais enfrentam esse problema, mas outros navegadores, como Firefox e Opera, também podem desenvolver o bug. Uma opção seria executar uma reinstalação completa do navegador. Exclua todos os cookies e outros dados salvos durante esse processo para ter uma nova instalação.

Se o problema persistir, o driver pode estar com defeito. Você pode tentar encontrar um instalador antigo do Chrome e testar uma versão anterior do navegador. Se isso não for possível, você provavelmente terá que aguardar uma correção.

Para poupar o trabalho de procurar um manualmente, verifique se o Chrome é atualizado automaticamente. É um pouco irônico que o mesmo recurso que pode causar o bug da barra de tarefas também seja o que pode corrigi-lo.

Além disso, verifique se o kit de instalação do Chrome corresponde ao seu sistema. O uso de um navegador Chrome de 32 bits em um sistema operacional de 64 bits também pode causar esse bug.

Outras correções não oficiais

Alguns usuários relatam que clicar em outro aplicativo ou algum ícone de atividade na parte inferior da tela antes de entrar no modo de tela cheia em um vídeo do navegador ou de um player impedirá que o bug seja acionado.

O mesmo pode ser tentado ao usar vários monitores. Enquanto estiver no modo de tela cheia na tela principal, abra um menu de contexto na tela secundária. Isso deve fazer com que a barra de tarefas fique oculta no seu monitor principal.

Em algumas situações, encerrar a tarefa explorer.exe e iniciá-la novamente também funciona. No entanto, apenas alguns usuários relataram esse método como válido. Alguns até relataram que o problema voltou à tona depois de um tempo e o método não pôde ser repetido para o mesmo efeito.

Outros usuários relataram que uma atualização do driver gráfico também resolveu o problema. Embora seja possível que esses métodos tenham funcionado para alguns, o fato de não serem oficialmente endossados ​​significa que são muito situacionais.

Um pensamento final

Embora esse possa ser um problema muito irritante, o fato é que ele tem uma solução simples. Simplesmente configurar a barra de tarefas para ocultar automaticamente deve corrigir outros problemas. No entanto, isso só funciona se você estiver acostumado a isso quando não estiver em tela cheia. Se você não consegue viver com essa configuração, pode ser necessário aguardar alguns patches.

Uma nova atualização do Windows ou uma atualização do navegador pode muito bem corrigir o problema da noite para o dia.

A barra de tarefas do Windows 10 não se oculta em tela cheia - como corrigir