Anonim

O Windows Defender é um aplicativo antivírus e anti-malware relativamente eficaz, fornecido como parte do Windows 10. Por padrão, o Windows Defender verifica os arquivos que você acessa em tempo real para detectar e prevenir infecções, mas os usuários também podem acionar um manual. digitalizar seu PC a qualquer momento, iniciando o aplicativo. O que há de novo nas versões recentes (build 10586 e posteriores) do Windows 10 é a capacidade de verificar rapidamente um arquivo ou pasta individual através do menu do botão direito. Aqui está como isso funciona.
Primeiro, verifique se você está executando a versão mais recente do Windows 10, pois esse recurso não foi incluído na versão de remessa inicial do sistema operacional. Em seguida, navegue até um arquivo ou pasta na área de trabalho ou no Gerenciador de Arquivos. Clique com o botão direito do mouse nesse arquivo ou pasta e você verá uma opção chamada Digitalizar com o Windows Defender (nota: o menu do botão direito do mouse pode parecer diferente daquele em nossa captura de tela, dependendo do software instalado no seu PC).


A seleção dessa opção iniciará o aplicativo Windows Defender e iniciará imediatamente uma verificação rápida do arquivo ou pasta selecionado. O tempo necessário para concluir essa verificação varia de acordo com o número e o tamanho dos arquivos verificados, mas, uma vez concluído, você receberá um relatório sobre vírus ou malware descoberto e poderá excluir ou colocar em quarentena os arquivos, conforme necessário.


O recurso de proteção em tempo real do Windows Defender deve manter a maioria dos usuários seguros, mas esse processo para verificar rapidamente arquivos e pastas individuais pode servir como uma camada extra de proteção, permitindo que os usuários verifiquem a segurança de determinados arquivos baixados de fontes questionáveis ​​ou contidos em pen drive antes de acessá-los.
Embora essa dica seja exclusiva das versões mais recentes do Windows 10, aqueles que executam versões mais antigas do Windows, como o Windows 7 e o Windows 8 / 8.1, ainda têm acesso ao Windows Defender. Embora a opção “Scan with Windows Defender”, com o botão direito do mouse, não esteja disponível nesses sistemas operacionais, os usuários podem acessar funcionalidades semelhantes, modificando seu registro conforme descrito em How-to Geek .

Windows 10: como verificar rapidamente um arquivo ou pasta com o Windows Defender