Anonim

A atualização para criadores do Windows 10 está finalmente aqui. Ele começou a ser lançado em 11 de abril, e alguns consumidores ainda esperam que ele os atinja, embora exista uma maneira de fazer o download manualmente. O Windows 10 saiu há quase dois anos e a Atualização de Criadores de Conteúdo seria considerada sua próxima atualização "importante" após a Atualização de Aniversário.

Há muitas coisas legais na Atualização para criadores, mas algumas não são tão importantes quanto você esperaria. De fato, para o usuário de PC todos os dias, não é muito significativo. Acompanhe e mostraremos o porquê.

Jogos

Algumas das atualizações dos criadores de conteúdo se concentram nos jogos. Com a atualização, você obtém algo chamado Modo de Jogo para melhorar o desempenho dos jogos e Beam para transmitir ao vivo sua jogabilidade.

Modo de jogo é um urso interessante. Basicamente, com o Modo Jogo ativado, ele analisa todos os processos em execução no seu PC e dá prioridade ao jogo que você está jogando. Eu fiz alguns testes, rodando jogos como Diablo 3 e Forza Horizon 3 , e só vi melhorias mínimas com taxas de quadros - nada drástico de forma alguma. Durante meus testes, eu realmente não notei nenhuma diferença. Honestamente, não parecia estar fazendo nada, além de aumentar o número de fotogramas em alguns pontos.

Se você possui uma máquina topo de linha, executando o melhor e mais recente hardware - talvez um GPU Titan X - não verá melhorias. O Modo Jogo parece se sair melhor em hardware de ponta e, mesmo assim, como já mencionamos, as diferenças entre ele e o mínimo são mínimas.

E então você tem Beam. A Beam é uma empresa que a Microsoft comprou em agosto para competir contra o Twitch e o YouTube do Google. Você abre a Barra de jogos do Windows 10 pressionando Win + G e navega para o botão Transmissão (você também pode ativar o Modo de jogo aqui). E então, em instantes, você está transmitindo sua jogabilidade para o mundo, permitindo que estranhos e / ou amigos comentem e interajam com você enquanto você joga.

É legal ter algo embutido assim, de certa forma, mas é preciso um enorme impacto no desempenho do seu sistema. Você precisará de um hardware decente para impedir que seu jogo fique lento enquanto o Beam estiver ativado, mas esse geralmente é o caso de qualquer tipo de software de streaming.

Para usar o Beam, você precisará de uma conta do Beam e de um Xbox Live ID. Uma vez configurada, a transmissão de uma transmissão é bastante direta. A interface do usuário para o Beam é um pouco desajeitada e pode usar algumas melhorias, mas não é necessariamente algo com que você deva se preocupar muito quando considera que a grande maioria dos usuários do Windows 10 não vai usá-la todos os dias. Você ainda tem coisas como o Twitch e o YouTube que muitas pessoas já preferem, portanto, mesmo conseguir que muitos dos “streamers” usem o Beam pode ser uma tarefa difícil que a Microsoft tem em suas mãos.

Realidade 3D e Mista

Uma das grandes áreas que a Microsoft enfatizou com a Atualização de criadores de conteúdo eram as ferramentas de realidade mista e criações em 3D para, bem, criadores. No entanto, essas são áreas em que a Microsoft realmente deixou cair a bola.

Primeiro, não sei ao certo por que a Microsoft enfatizou tanto o 3D quando o Windows 10 já possui um conjunto de ferramentas 3D - 3D Scan, View 3D e 3D Builder. Juntando-se à briga está o Paint 3D, que é francamente um ótimo complemento para quem deseja criar conteúdo 3D.

É fácil de usar e há muitas ferramentas com as quais você pode mexer. Depois de criar algo com o qual está satisfeito, você pode realmente imprimir seu objeto, embora seja extremamente caro, especialmente quando você entra em materiais como aço e titânio.

A única coisa com a qual tive dificuldade foi até conseguir que os modelos pré-fabricados fossem dimensionados corretamente para poder solicitá-los. Curiosamente, o botão "dimensionar para caber" no site de impressão 3D nem funcionaria corretamente, portanto parece que ainda há algumas dobras a serem trabalhadas aqui.

Uma coisa que a Microsoft prometeu e demonstrou foi um aplicativo Capture 3D. Pode ser uma surpresa, mas está realmente ausente da Atualização para criadores. Você deveria poder usar a câmera do seu smartphone para digitalizar objetos 3D de, bem, qualquer coisa, mas, novamente, não há lugar para ser visto.

Outra área discutida pela Microsoft foram os fones de ouvido de "Realidade mista", um monitor de fone de ouvido para visualizar e manipular objetos virtuais. Infelizmente, nada disso está disponível para os consumidores no momento, embora "possamos" obter algo em agosto.

Privacidade, Temas, Windows Update e mais

Agora, na Atualização de criadores, você tem melhor controle sobre as configurações de privacidade. Você pode desativar anúncios segmentados, conteúdo relevante localmente e muito mais. Com o Windows Update, você tem um pouco mais de controle sobre como as atualizações são baixadas (ou seja, você pode pausar as atualizações por até 35 dias, excluir atualizações de drivers e muito mais).

Agora também existem novos pacotes de "Temas" na Windows Store. Não aceite esses fundos estáticos simples e antigos, com Temas, você pode misturá-lo com diferentes temas de fundo da natureza, animais e muito mais.

Você também recebe o Windows Hello, o novo recurso de autenticação facial do Windows 10. Você pode configurá-lo em momentos com pouco ou nenhum aborrecimento. E, quando você tenta fazer login, o reconhecimento facial é instantâneo. Se você não se importa de fazer login no computador com uma webcam, é uma experiência perfeita.

Você deve atualizar?

Então, você deve pegar a Atualização de Criadores? Sem dúvida! Não há nada de importante nesta atualização. Mas traz algumas coisas legais que você pode ou não usar como usuário comum. Um controle maior sobre sua privacidade é bom, assim como ter um controle melhor sobre o Windows Update. Uma nova camada de tinta em algumas áreas de Configurações também é uma boa mudança.

Novamente, são pequenas coisas, mas o principal motivo para atualizar é permanecer na versão mais recente do Windows, que é algo que o usuário comum do PC deve manter no topo. A Microsoft não oferece suporte para o Windows 10 como um todo, mas versões específicas. Por exemplo, a Microsoft abandonará o suporte para a versão original do Windows 10 (versão 1507), o que significa que eles não estão mais oferecendo atualizações de segurança para essa versão do sistema operacional.

Portanto, manter-se atualizado para a versão mais recente do Windows 10 é sempre uma boa prática, garantindo que você esteja sempre recebendo as atualizações de segurança mais recentes, especialmente se a Microsoft planeja encerrar o suporte a versões específicas no futuro. Os usuários de PC todos os dias devem atualizar apenas por esse motivo. Mas, para reiterar, os usuários comuns terão o melhor controle sobre o Windows Update, as configurações de privacidade e talvez até o Windows Hello.

Encerramento

Portanto, embora possa não haver muita coisa acontecendo com a Atualização dos criadores, a atualização apenas por razões de segurança é uma coisa boa. Estávamos esperando muito mais com a Atualização de criadores, mas mesmo as coisas projetadas para criadores parecem um pouco sem brilho. No geral, não estamos muito impressionados com isso.

Esperamos ver mais melhorias importantes com o recém-planejado cronograma de atualizações da Microsoft, mas, por enquanto, a Atualização de Criadores realmente é uma decepção para o usuário comum - não há quase nada de novo aqui que beneficie o usuário comum de PC, muito menos os criadores.

Revisão de atualização dos criadores do Windows 10: não é uma atualização importante, mas ainda vale a pena instalar