The Mist é uma adaptação de Stephen King que foi ao ar em 2017. A história foi originalmente transformada em filme e depois nesta série de TV que foi ao ar no Spike e agora está sendo exibida na Netflix. A notícia de que The Mist foi enlatada após uma única temporada não foi novidade para ninguém, mas será que é o fim? Netflix vai pegar The Mist para a segunda temporada? Alguém vai?
Veja também o nosso artigo 30 Melhores Shows de Ficção Científica e Fantasia Streaming na Netflix
Stephen King está tendo outra era de ouro agora. Após o primeiro, com seus livros e o segundo com filmes na década de 1980, agora se trata de filmes e TV. Com TI, The Dark Tower, Mr. Mercedes e o recente Under The Dome, o Carrie remake e provavelmente outros em produção, é um bom momento para ser o Sr. King agora.
The Mist é outra adaptação de um de seus livros. Centra-se em torno de uma estranha névoa que envolve a pequena cidade de Bridgeville, Maine. A cidade é cercada pela névoa espessa e não pode ver. A névoa não apenas subjuga o som e a luz, mas também contém monstros de todas as formas e tamanhos que parecem atacar os habitantes da cidade.
É um livro típico de Stephen King. Uma situação liderada por personagens que traz o pior e o melhor das pessoas. Isso força os personagens a se examinarem e, às vezes, se sentirem querendo ou enfrentam o desafio ou cedem aos seus desejos básicos. Não é menos uma história por ser típico. O livro tem a mistura usual de personagens de cidades pequenas, alguns com segredos, outros sem e uma situação que muda sua visão do mundo e um do outro.
Programa de TV The Mist
The Mist segue a maior parte do livro original e dos filmes de 2007. Os habitantes da cidade são pegos na neblina sempre que saem para ir ao supermercado local. Aqui, o programa de TV se desvia do livro, dividindo o elenco em três que ficam no shopping, na delegacia e na igreja.
Uma família principal são os personagens principais, com os personagens coadjuvantes adicionando equilíbrio e interesse. Morgan Spector interpreta Kevin Copeland, Alyssa Sutherland interpreta Eve Copeland e Gus Birney interpreta a filha Alex Cunningham. O elenco de apoio inclui Danica Curcic como Mia Lambert, Okezie Morro como Bryan Hunt e Luke Cosgrove como Jay Heisel. O caso é grande e variado, mas a unidade familiar é onde o The Mist se concentra.
Também uma partida é como The Mist lida com os monstros. Em vez de ter apenas monstros físicos como inimigos, há uma mistura de monstros externos e internos para lidar. Cada personagem tem seus próprios demônios e seus próprios problemas, e o programa também tenta lidar com questões sociais mais amplas. Infelizmente, essa abordagem não é universalmente bem-sucedida.
Parece que alguns personagens são bipolares e, de repente, mudam sem motivo explicável. Esperamos que circunstâncias extremas tragam nossos diferentes aspectos de nossa personalidade, mas algumas das mudanças na cidade parecem desarticuladas ou improváveis, no mínimo. A adaptação é muitas vezes desajeitada e não lida com certos aspectos da história muito bem. The Mist como a oportunidade perfeita para enfrentar os desafios sociais atuais e não os tira. Felizmente, isso não prejudica muito o enredo.
Netflix fará The Mist temporada 2?
Spike não queria fazer mais uma temporada de The Mist e, apesar de uma petição do Change.org, não parece que ninguém mais o faça. Embora a história original seja digna de uma série contínua, talvez seja melhor deixar essa versão desaparecer e começar de novo daqui a alguns anos.
O elenco é forte e apresenta algumas boas performances, mas o roteiro, a qualidade da produção e a impressão geral de The Mist não são ótimos. Ele assiste a um programa de baixo orçamento criado para cabos com um olho no custo e não na qualidade. Por esses motivos, não acho que a Netflix deseje algo a respeito.
Há um verdadeiro apetite por histórias baseadas em personagens agora e Stephen King é o mestre delas. Ele já escreveu livros suficientes para ser adaptado para a tela grande ou pequena sem açoitar um cavalo morto, o que eu acho que é The Mist. É uma pena que gostei do elenco e achei que algumas de suas atuações foram excelentes. Eu acho que eles ficaram decepcionados com a escrita e a direção.
Eu posso estar completamente errado. No momento em que escrevo, não há planos ou dicas de continuar o The Mist em uma segunda temporada. Não na Netflix ou em qualquer outro lugar. É uma pena, mas não é de todo surpreendente, uma vez que você assiste a alguns episódios da primeira temporada, atualmente em exibição na Netflix.
O que você achou do The Mist? Deveria haver uma temporada 2 ou deveria desaparecer em sua própria névoa? Conte-nos o que pensa abaixo.