À primeira vista, Taken parece uma tentativa esfarrapada de lucrar com os filmes de Liam Neeson com o mesmo nome. No entanto, depois de assistir a um episódio ou dois, você percebe que o prequel como este programa de TV pode ser muito bom. Agora que a NBC a enlatou, a Netflix pegará o Taken?
Consulte também o nosso artigo Como usar os controles dos pais para bloquear programas no Netflix
Espero que sim, mas duvido que a Netflix atenda. Ele não foi bem-sucedido e não obteve o número de espectadores que a tornaram uma opção viável para a NBC, então não tenho certeza de que tenha o apelo ou a sequência de alguns dos outros programas cancelados que a Netflix captou no passado.
Tirou o programa de TV
Tomado é ambientado antes do filme e segue o ex-agente da Boina Verde e da CIA Bryan Mills enquanto ele aprende seu novo negócio e tem que lidar com alguma tragédia. O programa de TV durou duas temporadas de 10 episódios cada, antes de ser cancelado pela NBC no ano passado.
O showrunner original, Alexander Cary saiu após a 1ª temporada e o novato Greg Plageman teve idéias diferentes que queria explorar na 2ª temporada. Isso levou a Gaius Charles, Brooklyn Sudano, Monique Gabriela Curnen, Michael Irby, Jose Pablo Cantillo e James Landry Hébertwill. todos saindo do show. Embora o diretor dos filmes de Taken, Luc Besson permaneceu como produtor executivo, não foi suficiente para salvar o programa.
O filme é estrelado por Clive Standen como Bryan Mills, Jennifer Beals como Christina Hart, Gaius Charles como John, Monique Gabriela Cumen como Vlasik e James Landry Hébert como Hebert. O elenco é provavelmente o destaque desta série de TV. Cada personagem é bem formado e muito capaz. A química entre os principais protagonistas é realista e todos parecem gelar bem na tela. É uma pena que eles tenham se fragmentado para a segunda temporada, pois eu acho que teria sido muito melhor recebido do que se o elenco original permanecesse.
Temporada tomada 1
A primeira temporada é a história de Bryan Mills, onde vemos o ex-Boina Verde começar sua carreira na CIA e vê sua irmã ser morta em um ataque terrorista. O ataque foi uma vingança de Carlos Mejia, um traficante mexicano contra quem Mills havia operado em seus dias de exército e de alguma forma ele foi encontrado e sua irmã atacou e matou. O resto da temporada segue Mills enquanto ele treina e ganha novas habilidades e vai atrás de Mejia.
O resto da temporada se desenvolve quando Mills gradualmente sobe a escada para Mejia enquanto trabalha para a CIA, atirando em bandidos e salvando o mundo.
A primeira temporada é uma jornada que já vimos antes. Clive Standen é um ator credível, mas não tem a presença de Liam Neeson ou a capacidade de atuação.
Tomada temporada 2
A segunda temporada tomada desenvolve o personagem de Mills, colocando-o em uma prisão mexicana. Ele prontamente escapa, mas está envolvido em um acidente de avião com uma testemunha de assassinato interpretada por Alexander Draper. Eles têm que sobreviver aos elementos e caçadores para chegar em casa. Em seguida, a série se transforma em padrão da CIA contra terroristas, com Mills caçando vários bandidos por várias razões para tornar a América mais segura.
Mesmo que a história original tenha evoluído para um procedimento, a atuação e o roteiro são bons o suficiente para levá-lo adiante. A mudança de direção da 1ª temporada é um pouco decepcionante, mas há tanta história de origem que você pode contar mais de 20 episódios. Contanto que você não pense que está obtendo histórias sofisticadas ou atuações incríveis, não ficará desapontado com Taken. Pátria isso não é.
A Netflix continuará Tomada?
A Netflix continuará Tomada? Acho que não. Sempre que a Netflix escolhe um programa de TV cancelado anteriormente, esse programa tem muitos seguidores ou apelos que valem a pena investir. O Taken não possui nada original, nenhum gancho que atraia novos espectadores e nenhum recurso exclusivo que o diferencie de outros. Programas de TV como esse.
Todos nós assistimos a programas de TV sobre a guerra contra o terrorismo e, embora funcione bem, tem um apelo limitado, tanto nacional quanto internacionalmente. Fora dos EUA, a CIA não tem uma grande reputação e o público global está um pouco cansado de mais um americano salvando o mundo.
Definir o programa de TV como um prequel e o elenco foram a graça salvadora de Taken. Os filmes eram excelentes e o personagem interpretado por Neeson era crível. As histórias de origem sempre funcionam bem, quase sempre de qualquer maneira. Resenhas ruins, pontuações baixas no Rotten Tomatoes e pontuações medíocres no Metacritic também não fizeram nenhum favor à série.
Você assistiu ao programa de TV Taken? Gosto disso? Odiava isso? Conte-nos o que pensa abaixo!