Apesar de uma recepção mista para sua terceira temporada, a série EUA Original Shooter ainda tem fãs e as pessoas ainda querem ver uma quarta temporada. Embora uma petição ou call to action da Change.org nas mídias sociais ainda não tenha ajudado a fazer movimentos no térreo, ainda há tempo de sobra para o programa ser escolhido - especialmente porque o programa continua ganhando seguidores on-line. Então, se os EUA não estiverem interessados em uma quarta temporada de seu programa original, os fãs têm perguntado sobre a alternativa: Netflix ou Hulu escolheriam Shooter? A Amazon usaria parte de seu dinheiro extra para entretenimento para obter uma quarta série de episódios sobre o atirador de elite de Ryan Philippe?
Veja também o nosso artigo Os melhores filmes da Netflix Ninguém sabe sobre
Em julho de 2019, todos os relatórios apontam para o negativo em uma nova temporada após Bob Lee Swagger, com negociações ainda em andamento no setor. Vamos dar uma olhada no Shooter , se vale a pena assistir, e as chances de ele voltar ao ar no Netflix, Hulu ou Amazon Prime.
Uma nova adaptação
Shooter é uma série de TV americana adaptada da novela de Stephen Hunter. Foi inicialmente transformado em um filme estrelado por Mark Wahlberg em 2007, que mais tarde passou a atuar como produtor executivo no programa de TV. A série gira em torno de um ex-franco-atirador da marinha chamado Bob Lee Swagger e da organização sombria internacional habitual, cheia de figuras ameaçadoras e alguns bons franco-atiradores.
A primeira temporada de Shooter começa com o ex-comandante de Swagger pedindo que ele procure um local onde os presidentes dos EUA e da Ucrânia farão um discurso público. O presidente ucraniano é morto por um atirador de elite e Swagger está envolvido. Siga o jogo do gato e do rato enquanto as autoridades tentam apreender Swagger enquanto ele tenta limpar seu nome. Felizmente, ele não está sozinho. Sua esposa sofredora Julie Swagger o apoia, enquanto os personagens do Serviço Secreto e do FBI começam a apoiá-lo em Nadine Memphis e, eventualmente, seu antigo chefe Isaac Johnson.
Uma temporada depois, buscamos na Alemanha uma reunião da antiga unidade marítima de Swagger. A unidade está sendo gradualmente morta e a única pista de Swagger o deixa acreditar que tem algo a ver com queimar milhões de dólares em drogas enquanto estava no Afeganistão. A segunda temporada foi mais rápida, oferecendo emoções de ação novas nos EUA. Solotov, o vilão principal da temporada, em particular era um tanto unidimensional, mas jogou muito bem. Infelizmente, a temporada foi reduzida para apenas oito episódios depois que Philippe se machucou no set.
A terceira temporada de Shooter é sobre o pai de Swagger e suas relações no Vietnã. Ele se junta a uma unidade super-secreta nas forças armadas que se transformou na sombria organização que Swagger tem perseguido todo esse tempo. A terceira é mais crível do que as duas primeiras temporadas, mas muito mais lenta. Há muitos olhares sombrios e cenas de auto-reflexão agonizada e a série não tem nada parecido com a energia dos dois passeios anteriores. No entanto, teve 13 episódios, sendo a temporada mais longa até hoje.
Por que o Shooter terminou?
Apesar de ter se saído muito bem nas duas primeiras temporadas, o final abrupto e a resolução desajeitada da segunda temporada não se encaixaram bem com os fãs. A série três foi um tom completamente diferente e também não caiu muito bem. Como alguém que assistiu ao Shooter , parecia que os produtores estavam sem energia ou dinheiro para finalizá-lo adequadamente, o fizeram o mais rápido e o mais barato possível.
A queda na audiência fez com que a USA Network cancelasse a série. Embora a primeira temporada do programa tenha atingido 0, 5 audiência em quase todos os episódios (uma quantia sólida para um programa de TV a cabo no verão) e a segunda temporada sofreu apenas uma pequena queda, a terceira temporada teve uma queda de 0, 5 para quase todo o episódio. temporada inteira, deixando o show morto na água. Mas isso não é necessariamente o fim, já que a produtora ainda está comprando o show para potenciais compradores. Portanto, embora seja o fim por enquanto, pode não ser o fim para sempre.
Quais são as chances de a Netflix pegar o Shooter?
A Netflix permaneceu de boca fechada sobre qualquer envolvimento com o Shooter. Então isso não significa sim e não significa não. Existem desafios significativos em participar de um programa como o Shooter . A Netflix tem uma excelente aderência à mídia global. É uma das poucas empresas americanas que percebem que existe um mundo inteiro lá fora que não pensa como nós. O atirador é o mais americano possível. Ninguém mais no mundo chamaria o personagem Bob Lee. Em nenhum outro lugar do mundo seria venerado um atirador que mata pessoas. Em nenhum outro lugar do mundo o público em geral saberia a diferença entre uma bala de ponta oca e uma jaqueta de metal cheia.
Tornar o Shooter acessível a um público internacional é difícil. O show é filmado e ambientado predominantemente nos Estados Unidos, exceto por uma curta passagem pela Alemanha e 'Afeganistão', que se assemelhavam notavelmente aos Estados Unidos. É sobre alguém para quem as armas são um modo de vida. Novamente, algo que outros países simplesmente não apreciam. É baseado no Texas, com muitos personagens texanos, Stetsons, botas de cowboy, areia do deserto e armas. Novamente, algo muito difícil de levar para uma audiência internacional. Isso é antes mesmo de mencionarmos as preocupações sociais mais amplas que temos sobre os atiradores da vida real!
A Netflix é uma empresa internacional e uma das razões para seu sucesso é a apreciação de que, embora extremamente importante, o público americano é apenas metade do tamanho da Europa ou um terço do tamanho da Índia ou da Ásia. Pode ser que os elementos que fizeram do Shooter tão bem-sucedido nos EUA acabem limitando sua capacidade de ressuscitar pela quarta temporada.