Anonim

Observação para usuários de Mac e Linux: A guia IE funciona apenas para o Google Chrome no Windows porque requer o navegador IE instalado para que o Chrome possa usar o mecanismo de renderização Trident do IE.

Embora o navegador Chrome esteja ganhando terreno no mercado de navegadores em um ritmo acelerado, ainda existem muitos sites por aí que não funcionarão corretamente em nada além do navegador Microsoft Internet Explorer; esse é o principal motivo para ter o IE Tab instalado se você usa o Chrome no Windows.

No entanto, não basta apenas ter o IE Tab instalado, e você deve saber o básico de como ele funciona.

O que a guia IE realmente faz ?

No Chrome (e Firefox), o IE Tab adiciona um botão no qual você pode clicar ao visualizar qualquer página da Web para usar propositadamente o mecanismo de renderização do IE. Ao clicar, o navegador renderizará a página com o IE no Chrome sem realmente precisar iniciar o IE separadamente.

Se, por exemplo, você carregar o PCMech, observe o pequeno ícone da guia IE à direita no Chrome:

Ao clicar nesse botão, aparece uma nova barra de endereço que torna muito óbvio que você está visualizando a página com o mecanismo do IE:

Quais configurações da guia IE você deve conhecer?

Quando a guia IE está ativada, observe os pequenos ícones à direita da barra da guia IE:

Da esquerda para a direita, o ícone de chave inglesa / chave de fenda altera o URL automático e outras configurações da guia IE, o ícone do meio é definir um Favorito do IE (marcador) e o terceiro é a ajuda.

O único com o qual você precisa se preocupar é o primeiro, porque provavelmente existem certos sites em que você sempre deseja usar o IE para renderizar a página da Web, em vez de clicar no botão manualmente o tempo todo.

Vá para o site que você sempre deseja renderizar com o IE e clique no botão de configurações. A partir daí, você pode simplesmente adicionar o site à sua lista de URLs automáticos que sempre carregará o IE para esse site:

Qualquer site que esteja na sua lista de URLs automáticas será automaticamente padronizado para a renderização do IE quando carregado.

Coisas importantes a lembrar

Qualquer coisa que você use no Chrome que afete suas configurações de privacidade não será ativada ao visualizar uma página com a guia IE. A razão para isso é porque o IE é obviamente um navegador completamente separado do Chrome.

Por exemplo, digamos que você execute um utilitário de bloqueio do Flash no Chrome. Ao usar a guia IE, esse utilitário não será ativado porque você está usando o navegador IE e não o Chrome.

Isso também significa que tudo o que você carregar com a guia IE usará o histórico e o cache do navegador, e não o Chrome.

Normalmente, isso não é um problema para ninguém, mas é fácil esquecer que as coisas para as quais você usa o IE no navegador Chrome usam as configurações do IE. Se você pressionar CTRL + SHIFT + DELETE para despejar seus cookies e cache enquanto estiver no Chrome, isso não afetará o IE . Se você quiser despejar cookies / cache no IE, será necessário iniciar o navegador IE separadamente para fazer isso.

Novamente, isso é algo que não é um problema de qualquer tipo, mas você deve estar ciente disso se decidir tentar o IE Tab.

Obtenha a guia IE para Chrome ou Firefox aqui: http://www.ietab.net/

Por que você deve ter, por exemplo, guia para o google chrome instalado