Anonim

A Apple não gosta de esperar muito tempo entre os novos telefones, melhor para conseguir essas saliências nas vendas. Eles lançam novos modelos a cada ano e sempre gostam de fazer uma grande música e dançar sobre os últimos sinos e assobios de seus aparelhos mais recentes.

Mas em 2018, eles romperam com seu procedimento relativamente bem estabelecido de dispositivos numerados sequencialmente quando anunciaram o iPhone 8 e o iPhone 10, sem mencionar o 9.

Claro, eles adicionam letras aqui e ali, e até ignoraram um número antes (afinal, não havia iPhone 2), mas mesmo assim parece bastante estranho que eles tenham pulado o iPhone 9. Então, o que dá?

Feliz aniversário, iPhone!

O modus operandi da Apple é salvar números sem letras depois deles para telefones que representem uma reformulação em vez de uma atualização. Algumas pessoas sugeriram que o iPhone 8 deveria realmente ter sido designado como iPhone 7S, pois não foi remodelado como a maioria dos outros telefones com números inteiros antes dele.

No entanto, desta vez no iPhone 8, agora um dispositivo de mercado intermediário, juntou-se ao palco o anúncio de um novo modelo principal, o iPhone X. X é o número romano que significa 10, e a Apple aparentemente esperava que as pessoas se referissem ao telefone como o 'Dez' em vez do 'X'.

A razão mais direta para o novo nome é que é uma referência à recente passagem do décimo aniversário do iPhone, pois o modelo original foi lançado no final de 2007. No entanto, essa não é a única causa da mudança de nome. procedimentos.

X é o novo preto

Outra razão importante pela qual eles romperam com sua tradição de nomes é que o novo modelo de telefone representa um redesenho radical do aparelho, que aparentemente está em desenvolvimento há vários anos. Ele tem uma aparência totalmente nova e hardware atualizado suficiente para ser um grande passo à frente de seu companheiro estável, o iPhone 8.

O botão home na parte inferior central dos iPhones anteriores não estava mais em lugar nenhum. Em seu lugar, estava o Face ID, a medida de segurança de reconhecimento facial supostamente mais segura da Apple. A tela também é quase sem moldura, exceto pelo entalhe um tanto controverso na parte superior, que abriga o sistema de câmera TrueDepth frontal, necessário para o Face ID.

Assim como a Microsoft fez com o salto do Windows 8 para o Windows 10, a Apple está usando o salto para simbolizar o avanço do X das iterações anteriores do telefone. O iPhone X é o futuro da marca e o ponto de partida para as versões futuras.

Nove? Nein!

Também foi sugerido que, se eles tivessem lançado os modelos designados 8, 9 e 10, todos em um ano, isso encorajaria os consumidores a tratar a versão 9 como o meio da estrada. Isso encorajaria as pessoas a escolherem o 9 em vez do 8. Em outras palavras, é um pouco de marketing para tentar impulsionar as vendas dos dois novos modelos em vez de dividi-los de três maneiras.

Existem algumas outras teorias em circulação, uma das quais sugere que elas podem ter relutado em usar o número 9 por causa de suas conotações negativas no Japão. Em japonês, 9 soa semelhante à palavra que significa "sofrimento" ou "tortura" e, portanto, é considerado um número infeliz.

Por mais estranho que pareça, não está fora do reino da possibilidade que essa tenha sido uma consideração real. As vendas do iPhone no Japão superam em muito qualquer outro smartphone, mantendo uma participação de 56% no mercado no final de 2018. Visto que seu concorrente mais próximo, a Sharp, possuía apenas 9, 8% de participação no mesmo período, seria compreensível que a Apple deseja evitar perdas neste valioso mercado.

Não há nove, apenas XR

Se você realmente deseja obter o equivalente ao iPhone 9, o mais próximo possível é o iPhone XR, lançado em outubro de 2018. É, essencialmente, o meio do telefone comum que o iPhone 9 teria. sido, se ele realmente existisse com esse nome.

É algumas centenas de dólares mais barato que o novo modelo XS, e, portanto, tem especificações mais baixas em todos os aspectos. Sua câmera está com falta da lente telefoto da versão mais cara, e o XR possui uma moldura maior devido ao uso de uma tela LCD em vez do OLED do XS.

Dito isto, ele tem uma duração impressionante da bateria em comparação com muitos outros iPhones, incluindo seu irmão maior. O XS realmente tem uma bateria menor que o iPhone X que ele substituiu. Enquanto isso, a falta de todos os sinos e assobios do XR resulta em um poder de permanência muito mais respeitável. Além disso, com o iOS 13 saindo da fase beta em breve, os aplicativos do telefone serão melhor otimizados e, portanto, funcionarão mais suavemente do que atualmente.

Uma maçã por ano mantém o médico ausente

Aí está - o iPhone 9, o telefone que nunca existiu, graças às manobras de marketing, um aniversário de dez anos e possivelmente para evitar assustar os consumidores japoneses. Afinal, o iPhone Torture simplesmente não tem o mesmo toque …

Você tem uma teoria melhor sobre por que a Apple acabou com o iPhone 9? Dê-nos as suas melhores conspirações de chapéu de lata nos comentários abaixo!

Por que não há iphone 9?