Anonim

No mundo do Windows, o Vista é a raiva atual. E você pode definir "raiva" de duas maneiras diferentes, neste caso. Por um lado, "raiva" pode ser definida como o que há de novo e moderno. Por outro lado, “raiva” pode ser definida como o ódio branco que você sente quando são necessárias 5 inicializações para obter a resolução de tela adequada no Windows Vista.

Então, aqui está o acordo. Enquanto digito este artigo no meu laptop, minha máquina de desktop está no processo de download de todas as atualizações para o Windows XP. Sim, Windows XP. Estou no processo de desatualização (ou devo dizer, atualizando) para o Windows XP na minha área de trabalho principal. Agora, no meu caso, este computador tinha dois discos rígidos. Portanto, mantenho o Vista intacto enquanto instalo o XP de volta na segunda unidade. Se eu precisar do Vista por algum motivo, está lá. Eu não gosto de queimar pontes.

Então, por que eu fiz isso?

Bem, no meu caso, aqui estão meus principais aborrecimentos:

  • Eu tenho três monitores conectados a este computador. Quando eu inicializei o Vista, levaria de três a três reinicializações para as três telas acenderem. A primeira ou a segunda partida normalmente acenderia apenas o monitor central na resolução padrão. Não posso te dizer como isso é chato. Ligar o computador foi mais um processo do que apertar um botão.
  • O computador estava significativamente mais lento do que quando estava executando o XP. E esta é uma máquina dual core com 2 GB de RAM.
  • A execução do software do servidor IIS7 resultou em uma enxurrada constante de mensagens de erro errôneas sobre o servidor. Eventualmente, tive que desativar o serviço IIS para fazê-lo parar.
  • Eu uso o Quickbooks e um utilitário chamado THUB para obter pedidos da loja na minha configuração contábil. Com o Vista, fui forçado a sair como meu próprio usuário e como um usuário falso e com menos privilégios para que funcionasse. Sim, embora eu fosse um administrador neste computador, aparentemente não tinha privilégios para executar essa coisa assustadora.

Existem outros aborrecimentos, mas esses são os principais do meu mundo que realmente afetam a maneira como trabalho.

Agora, o laptop em que estou digitando isso está executando o Windows Vista. Estranhamente, porém, o Vista roda quase perfeitamente neste notebook. Na verdade, eu gosto do Vista neste notebook. Mas, na área de trabalho, é uma história diferente.

A Microsoft lançou o Vista muito cedo, na minha opinião. Uma nova versão do Windows estava muito atrasada, sim, mas acho que na pressa de divulgar alguma coisa, eles lançaram essa coisa antes que as dobras fossem resolvidas. Eu realmente culpo a Microsoft por isso? Sim e não.

Eu não sou um basher da Microsoft. O Linux funciona para quem deseja o melhor sistema operacional dork. Trabalhar com drivers não é muito divertido quando você lida com Linux. O pessoal da Apple gosta de tirar sarro da Microsoft, mas vamos lá, seja real! A Apple controla todo o ambiente de computação, portanto, é claro que seus sistemas operacionais funcionam bem. O mesmo aconteceria com o Windows se a Microsoft construísse o computador em que ele foi ligado. Mas eles não. A Microsoft está na posição de criar um sistema operacional que precisa funcionar de maneira geral, em uma ampla variedade de configurações de sistema. Garanto que o OSX não ficaria tão entusiasmado como se a Apple não pudesse controlar toda a experiência do usuário (hardware e software).

Para aqueles que estão pensando em pular para o Mac por causa do Vista, leve isso em consideração. Quando você vai à Apple, nunca mais volta … porque não pode. A Apple é como o irmão mais velho do mundo da computação, controlando tudo e não dizendo nada. Sim, funciona. Contanto que você não balance o barco.

Dado o feito que a Microsoft tem que realizar, acho que eles fazem um trabalho incrível.

Dito isto, eles ainda deixaram cair a bola. As pessoas têm grandes expectativas em relação à Microsoft, ESPECIALMENTE quando a Microsoft basicamente força o problema, fazendo com que todos os fabricantes instalem o Windows Vista. É nessa área que eu culpo a Microsoft. Quando uma nova versão do Windows chega ao mercado, você não pode forçar as pessoas a usá-la quando ela simplesmente não está pronta. A Microsoft sabe que não estava pronto também. O tamanho e a velocidade do service pack do SP1 para o Vista me dizem que a Microsoft sabia que estava com defeito e agora está tentando corrigir o curso no meio do caminho. Então, essencialmente, a aparência é que o Vista colocou essa coisa no mercado mais cedo. Não no interesse de seus clientes, mas no interesse de seus resultados.

O Vista é um ótimo sistema operacional - para um BETA. E é isso que é. Se você pensar nisso como uma versão beta, ficará feliz. Se você espera que funcione exatamente como o XP, mas melhor, ficará desapontado. O Windows XP não era exatamente sólido até depois do segundo service pack. Meu palpite é que, eventualmente, o Vista estará na posição em que o XP está agora. Será tentado e verdadeiro e apenas funcionará. Mas, ainda não está lá.

E como preciso de algo que simplesmente funcione, decidi jogar o XP novamente na minha área de trabalho.

Por que fiz o downgrade para o windows xp do vista