Anonim

Atualmente, estou executando o navegador Firefox 4 Beta 12 no meu netbook com XP e na área de trabalho com Win7 de 64 bits. Nos dois sistemas, o Firefox ainda tem o mesmo problema de liberação de memória que há anos. Sendo assim, acho obrigatório executar o Memory Fox.

Por que continuo lidando com o Fx, apesar de consumir memória?

Porque é o melhor navegador que existe. O Fx nunca tem problemas com nenhum site que eu vá, seja novo, antigo ou em qualquer outro lugar. Também possui os melhores complementos, ponto final.

Para aqueles que diriam "Use Chrome!" Não . Eu já estive por esse caminho. Os Chromies elogiam o quão bom é esse navegador, mas, na realidade, é o pior navegador para usuários avançados. O gerenciamento de marcadores é mais do que horrível, as extensões disponíveis são meio avaliadas em comparação com o diretório de complementos do Fx, o gerenciamento de perfis é uma piada e a lista continua.

Para você, Chromies, por aí, você pode ter seu navegador porque eu não vou tocá-lo. Eu tive minhas rondas com o Chrome e o Chromium, dei uma boa chance ao navegador, e um .. não.

É culpa de Fx sozinho que consome tanta memória?

Não inteiramente.

O navegador explode no uso da memória além da crença sempre que você encontra seu amigo e meu, o Flash. Percebi que, quando não estou visualizando sites pesados ​​em Flash, o Fx 4 pelo menos permanece civilizado em termos de quanta memória ele usa. Ele também tem um tempo muito mais fácil para liberar memória.

Sites de vídeo em particular, como o YouTube, são onde o Fx realmente começa a ser fragmentado. É verdade que o Memory Fox mantém as coisas sob controle, mas o fato de eu ter que usá-lo apenas para evitar a reinicialização do navegador está além do óbvio.

É verdade que, se você usa um bloqueador de Flash, o Fx fica muito mais leve com os recursos? Sim.

Como você sabe quando a Memory Fox está fazendo seu trabalho?

Via Gerenciador de tarefas:

É muito legal que o Memory Fox funcione tão bem quanto ele, mas como eu disse, o fato de eu ter que usá-lo não faz sentido. Em 2011, a Internet tem um bom mandato e o Fx deve poder liberar memória por conta própria após fechar uma guia, mas isso não acontece.

Por que Firefox? Por quê?

Enquanto isso, se você é um usuário de FX, é praticamente obrigatório que você precise do Memory Fox. Venha aqui.

ATUALIZAÇÃO: para aqueles que postam comentários informando que o complemento Memory Fox não existe no diretório Complemento do Firefox, é porque a nova revisão está sendo revisada e o download fica temporariamente (palavra-chave) inativo, conforme indicado em cartas repugnantes na página inicial do browsermemory.com. O complemento voltará ao diretório em breve. Acalme-se.

Por que diabos o firefox (ainda) consome tanta memória?