Se você é um estudante de fotografia ou um fotógrafo afiado, existem maneiras de ganhar um pouco de dinheiro com seu trabalho, se desejar. Como muitas coisas, a Internet oferece uma via útil para ganhar dinheiro se você souber o que está fazendo e escolher suas lojas com cuidado. É este o objetivo deste post, fornecendo as informações para vender suas fotos online.
Consulte também o nosso artigo Como corrigir fotos e imagens desfocadas
Existem dois tipos principais de fotografias que ganham dinheiro. Aqueles que você pode vender como fotografias de arte ou de estoque ou aqueles que capturam incidentes ou situações que fazem as notícias. Para iniciantes ou entusiastas, a fotografia é provavelmente o melhor caminho a percorrer. O último tipo envolve muito trabalho duro e impopularidade!
Que tipo de imagens vendem?
Links Rápidos
- Que tipo de imagens vendem?
- Onde vender suas fotos
- Fotolia
- Shutterstock
- Tempo de sonhos
- Alamy
- iStock Photo
- FreeDigitalPhotos.net
- PhotoShelter
- CafePress
- Redbubble
- Etsy
- FineArtAmerica
O bom da venda de fotos para imagens é que os assuntos podem literalmente ser qualquer coisa. O lado ruim de vender fotos como imagens é que já existem milhões por aí e elas não pagam muito. Você não vai ficar rico a princípio, mas ninguém o faz quando começa um empreendimento.
Os tipos específicos de imagens que vendem incluem paisagens urbanas, paisagens, natureza, animais, pessoas, situações cotidianas, situações de trabalho, emergências e objetos. Qualquer coisa que possa ser usada em um site ou folheto, folheto, panfleto ou o que for, produzirá boas imagens, pois é aí que está o seu principal público.
Onde vender suas fotos
Os melhores lugares para vender suas fotos, pelo menos no começo, são sites de imagens. Eles não pagam muito e há muita concorrência, mas é uma renda passiva quando você obtém uma quantidade decente de material nos sites. Aqui estão alguns sites de imagens que valem a pena conferir.
Fotolia
O Fotolia é um dos maiores sites de imagens na Internet. O salário não é exatamente generoso, de cerca de 20% a 60%. Quanto você ganha depende de quantas imagens você vende. O pagamento é feito por Moneybookers ou PayPal, o que é bastante direto.
Shutterstock
O Shutterstock é outro site massivo de imagens que você pode aproveitar para ganhar um pouco de dinheiro. O pagamento é feito em torno de 20 a 30% mensalmente, com um valor mínimo de US $ 75 antes do pagamento. Apesar da taxa avassaladora, não há compromisso de exclusividade para que você também possa vender as mesmas imagens em outros sites de estoque.
Tempo de sonhos
Dreamstime é um site muito popular para vender suas fotos online. Paga entre 20 e 60 por cento. Todas as imagens são verificadas manualmente quanto à qualidade e consistência, portanto, espere ter que pular algumas etapas para se destacar. Depois de fazer isso, espere algumas vendas, pois os compradores também sabem que as imagens são selecionadas e é por isso que o site permanece popular.
Alamy
Alamy é um site muito popular de imagens que paga até 50% por imagem. É outro site que não exige exclusividade, permitindo vender as mesmas imagens em outros lugares para espalhar sua rede. O processo de inscrição e venda é relativamente simples e o site conta com milhões de visitantes, portanto há definitivamente uma audiência para o seu trabalho.
iStock Photo
O iStock Photo é outro repositório massivo de imagens de estoque frequentemente usado por designers gráficos e da web. O site não paga particularmente bem, com taxas a partir de 15%. Isso pode aumentar para até 40% para imagens mais populares, mas você certamente não ficará rico usando este site sozinho. Venda exclusivamente e eles aumentam os pagamentos para 22 a 45%.
FreeDigitalPhotos.net
O FreeDigitalPhotos.net tem uma participação de mercado menor, mas paga melhor. Os royalties representam cerca de 70% de cada venda, pagos pelo PayPal. A desvantagem é que o público não é tão grande quanto alguns dos outros sites nesta lista. Dito isto, é definitivamente um lugar para listar suas imagens não exclusivas.
PhotoShelter
O PhotoShelter é um pouco diferente, pois é mais uma loja de comércio eletrônico do que um site de imagens. Ele atua como um mercado que ajuda você a criar um site, configurar um carrinho e vender suas imagens de forma independente, como um mini estúdio de fotografia. A vantagem é que você recebe todo o dinheiro arrecadado, menos uma pequena taxa e não vê imagens dos concorrentes ao lado da sua listagem para atrair compradores em potencial.
CafePress
O CafePress permite que você dê um passo adiante. Em vez de apenas vender imagens, por que não imprimi-las em itens tangíveis, como canecas, tapetes de mouse, camisetas ou o que for? O CafePress fará todo o trabalho duro e fornecerá uma porcentagem em troca. Sozinho, isso não fará de você um milionário, mas é uma maneira inovadora de usar alguns dos seus melhores trabalhos.
Redbubble
Redbubble é uma variante do CafePress que captura suas imagens e as utiliza na impressão. Os mesmos tipos de itens e os mesmos tipos de porcentagem. A diferença é que você define seus próprios preços e tudo o que é ganho além do preço de custo é seu.
Etsy
Etsy é bem conhecido por ser um mercado que permite à pessoa criativa ganhar um pouco de dinheiro. Você pode imprimir suas imagens em itens, pôsteres ou vendê-las como downloads digitais. A plataforma Etsy é bastante flexível nesse sentido. A taxa é de apenas 3% e você mantém os lucros. Novamente, isso não o tornará rico da noite para o dia, mas como parte de seu império poderia fornecer uma receita valiosa.
FineArtAmerica
FineArtAmerica é para quando você está criando obras de arte reais. Quando você é um fotógrafo talentoso e trabalha em fotos e produz um bom trabalho, este é o lugar para você. Configure sua loja e imprima suas imagens em tela, emolduradas ou o que for. O site cobra uma taxa, dependendo se eles cumprem ou você faz você mesmo.
Existem apenas alguns dos muitos lugares para vender suas fotos online. Nenhuma dessas opções o tornará rico, mas gerará um bom número de imagens e as espalhará por toda parte, e você poderá gerar uma renda extra valiosa. Utilizadas em conjunto com o seu próprio site, elas também são uma boa maneira de divulgar seu nome e seu trabalho para o mundo. Boa sorte com isso!