Anonim

A Microsoft com certeza está prestando atenção à estética de seu sistema operacional. Suas versões mais recentes do Windows estão ficando cada vez mais atraentes, com vários papéis de parede coloridos para você escolher. Em particular, a tela de bloqueio do Windows 10 está ganhando ainda mais amor, pois é possível recuperar novos papéis de parede a cada 24 horas.

No entanto, e se você quiser fazer a troca por conta própria ou se precisar localizar seu papel de parede atual que foi buscado recentemente na rede? Aqui está uma dica: você pode conseguir tudo isso em um piscar de olhos.

Localizando os papéis de parede nativos do Windows 10

Fazer isso não é tão complicado, mas é dividido em várias pastas devido a uma variedade de temas pré-instalados:

  1. Abra "Este PC" na sua área de trabalho.
  2. Localize a partição do Windows e abra-a. O que você está procurando tem um logotipo do Windows próximo à partição.

  3. Role para baixo até encontrar a pasta “Windows” e digite-a.
  4. Vá para a pasta "Web". Isso exigirá um pouco de rolagem, para que você possa pressionar “W” no teclado para acelerar o processo.
  5. Dentro da pasta da Web, haverá mais três pastas: 4K, Tela e Papel de parede.

A pasta "4K" possui o papel de parede padrão do Windows 10 em várias resoluções diferentes, mesmo para telas verticais. A pasta “Tela” contém papéis de parede usados ​​por padrão para a tela de bloqueio. A pasta "Papel de parede" possui o papel de parede padrão do Windows 10 e os outros papéis de parede, incluindo os que pertencem aos temas "Flores" e "Windows 10".

Localizando as imagens Spotlight do Windows 10

O Spotlight é um recurso exclusivo da tela de bloqueio do Windows 10 que combina belas imagens e histórias coletadas de todo o mundo (na verdade, no Bing, o mecanismo de pesquisa da Microsoft). Se você já acordou um computador no modo de suspensão, provavelmente já viu uma dessas fotos. Se desejar, você pode definir isso como normalmente definiria um papel de parede da tela de bloqueio, ou seja, no menu Personalizar.

No entanto, a Microsoft não os mantém facilmente acessíveis por algum motivo, mas, felizmente, eles podem ser recuperados:

  1. Abra "Este PC" na sua área de trabalho.
  2. Digite o “Disco local” onde o Windows está instalado.
  3. Vá para a pasta "Usuários".
  4. Prossiga para a sua pasta de usuário.
  5. Você precisará ativar a exibição de arquivos ocultos aqui. Para fazer isso, clique na guia Exibir no seu File Explorer e ative as opções de “Itens ocultos” marcando a caixa de seleção, se ainda não estiver marcada.
  6. Sua próxima parada é a pasta AppData que você acabou de revelar.
  7. Clique duas vezes na pasta "Local".
  8. Encontre a pasta "Pacotes". Não se esqueça de usar as teclas do teclado para facilitar a pesquisa.
  9. A próxima pasta que você precisará inserir é nomeada: Microsoft.Windows.ContentDeliveryManager_cw5n1h2txyewy
    - Felizmente, é a única pasta com o ContentDeliveryManager depois do Microsoft.Windows
  10. Abra a pasta "LocalState" e, finalmente, a pasta "Assets".

  11. Seus problemas não param por aqui, pois você precisará alterar o formato desses arquivos. Não se preocupe, pois tudo o que você precisa fazer é renomeá-los. Portanto, vá em frente e renomeie os arquivos adicionando ".jpg" ao final de seus nomes. Você não precisa manter os mesmos nomes de arquivos longos; você pode alterá-los para o que quiser.

Nota: É melhor renomear apenas os arquivos com mais de 300 KB, pois é mais provável que sejam papéis de parede. Essa pasta também abriga os ícones de aplicativos da Microsoft Store, e é por isso que você precisa prestar atenção nisso.

Se você preferir baixar imagens da Internet, também pode visitar este site.

Encontrando o papel de parede atual

Se você acabou de definir uma imagem como papel de parede diretamente do seu navegador da Web sem fazer o download e decidiu que deseja mantê-la para uso futuro, também poderá encontrá-la facilmente. Para fazer isso:

  1. Abra Executar pressionando Windows + R ou clique com o botão direito do mouse no botão “Iniciar” e escolha “Executar”.
  2. No campo de texto "Abrir:", digite "regedit" e pressione Enter.
  3. Se o Windows perguntar se você permitiria que este programa fizesse alterações no seu computador, clique em Sim. É um aplicativo do Windows, por isso é totalmente seguro.
  4. No Editor do Registro que aparece, você está procurando uma chave do registro no lado esquerdo da janela. Para começar, digite a pasta "HKEY_CURRENT_USER".

  5. Vá para o Painel de Controle sob essa chave do Registro.
  6. Em seguida, vá para a área de trabalho em Painel de controle.
  7. Na área de trabalho, você verá o item WallPaper. Seu valor "Dados" mostra a localização do papel de parede, para que você possa acessá-lo facilmente agora.

Decorando sua área de trabalho

Todas as versões do Windows vêm com papéis de parede atraentes por si só. O recurso Spotlight do Windows 10 leva a outro nível. Os papéis de parede na rotação são em alta resolução, às vezes impressionantes e sempre informativos, mas apostamos que você já sabe disso. Caso contrário, verifique-o ou obtenha o papel de parede. É grátis, afinal.

Qual é a sua categoria favorita de papéis de parede do Windows 10? Seria cenário, animais selvagens ou algo mais? Compartilhe com a comunidade na seção de comentários abaixo.

Onde está o local da pasta do papel de parede do Windows 10