Anonim

Se você esteve nas mídias sociais recentemente, ou se segue as tendências e notícias de tecnologia, deve ter ouvido falar sobre a indignação com os gostos ausentes do Instagram. As notícias estão por todo o lado devido às reclamações de muitos usuários que não conseguem ver curtidas ou visualizar contagens de postagens de outras pessoas.

O Instagram anunciou em abril que eles farão essa alteração, mas é apenas um teste. Eles começaram a realizar esse teste de “não curtir” no Canadá e, desde então, se espalhou para outros seis países. Os resultados dos testes não serão anunciados tão cedo, mas pelo menos o Instagram revelou as razões por trás deles.

Saiba mais sobre essa e outras notícias relacionadas ao Instagram nos parágrafos seguintes.

As principais razões pelas quais o Instagram removeu os gostos

Havia várias razões para essa mudança drástica no Instagram, e todas foram reveladas na conferência do Facebook do F8. Como você deve saber, o Facebook é dono do Instagram, e esses gigantes de mídia social estão intimamente relacionados.

Ultimamente, os gostos e as visualizações tornaram-se mais importantes que o conteúdo e, quando você pensa sobre isso, essa mudança faz sentido. Em vez de focar nessas contagens, o Instagram quer chamar a atenção de volta para a coisa mais importante - o conteúdo real em sua plataforma.

Além disso, eles querem reduzir o assédio, que está se tornando mais comum nas mídias sociais. Muitos usuários imaturos vão tirar sarro das pessoas no Instagram estritamente devido à falta de curtidas em suas postagens. Remover curtidas é o meio de acabar com o bullying e reduzir o comportamento tóxico no Instagram.

Como funciona?

Os países incluídos neste teste de "curtidas" são Canadá, Brasil, Nova Zelândia, Austrália, Irlanda, Itália e Japão. O Instagram disse que escolheu esses países porque queria assuntos de teste e países que usam muito sua plataforma.

Não há como dizer quando esses testes serão expandidos para outros países. Talvez eles nunca cheguem aos EUA e ao Reino Unido - ninguém pode dizer com certeza.

Os usuários escolhidos para o teste receberão uma notificação sobre a alteração de curtidas no feed principal do Instagram. Eles parecem ser selecionados aleatoriamente, então você não pode pedir apenas para ser incluído.

Os selecionados poderão ver a contagem de curtidas em suas postagens e o nome das pessoas que gostaram. No entanto, outros não terão como conhecer esses detalhes.

Quem é o mais afetado por essa mudança?

Desde a sua criação, o Instagram e o Facebook tiveram um enorme impacto na população global. As tendências sociais se espalham muito rapidamente, graças a essas plataformas e pessoas, conhecidas popularmente como influenciadores. Essas pessoas são provavelmente as mais afetadas por essa mudança, porque sua vida e trabalho dependem muito da visão e das contagens.

Essas contagens são a medida de seu sucesso e fornecem uma prova de sua influência das mídias sociais, não apenas para seus seguidores, mas também para seus parceiros de negócios. Eles ganham a vida comercializando determinados produtos ou serviços para seus públicos.

Com mais visualizações e curtidas, elas recebem mais exposição, seguidas por mais oportunidades de negócios. Sem curtidas, eles enfrentarão dificuldades para provar a outras pessoas que seu conteúdo é popular; portanto, essa mudança afeta diretamente seu meio de vida.

O Instagram reconheceu isso, mas eles querem que os influenciadores encontrem outras maneiras de provar seu valor aos fãs e patrocinadores.

É uma mudança boa ou ruim?

Os gostos sempre foram uma parte essencial do Instagram e de muitas outras plataformas de mídia social. Eles são uma maneira de mostrar incentivo e aprovar o conteúdo de alguém. Essa alteração não removeu curtidas; apenas ocultava sua contagem do público em geral.

Gostos, visualizações e números de seguidores ainda estão presentes e estão prontamente disponíveis para os criadores de conteúdo, e eles podem compartilhá-los com seus parceiros de negócios. O número de seguidores é talvez um recurso mais importante do que a contagem semelhante em postagens individuais.

As pessoas não devem levar os gostos muito a sério, e talvez seja isso que o Instagram está tentando alcançar. Não há antipatia no Instagram, o que tornaria os gostos mais valiosos. Quando não há comparação de gostar ou não, os gostos por si só não são tão credíveis.

Embora esses testes tenham muita reação no começo, eles parecem ser mais aceitos com o passar do tempo. Até alguns influenciadores disseram que gostam da mudança, já que agora podem se concentrar em coisas diferentes, além de acumular gostos e visualizações em suas fotos e vídeos.

A direção para onde o Instagram está indo

O Instagram sabe quão grande é a plataforma deles e eles estão tentando fazer algumas mudanças positivas. Eles querem mais conteúdo orgânico e postagens com as quais as pessoas possam se relacionar, em vez de visualizações falsas infladas e contagens semelhantes.

Existem muitos aplicativos de terceiros na Internet que fazem influxo de tráfego artificial nas mídias sociais. Eles podem ser usados ​​para disparar uma página comercial ou um perfil pessoal da noite para o dia. Um perfil com apenas 100 seguidores e aproximadamente 20 curtidas por post pode chegar a 1.000 seguidores e 100 curtidas por post em nenhum momento.

Esses gostos, seguidores e visualizações vêm de bots e não de pessoas reais. Os números inflados em alguns perfis diminuem o valor de outras contas genuínas do Instagram. Por esses motivos, a nova política do Instagram não parece muito boa.

O que você acha?

Levando em conta tudo o que foi mencionado aqui, quais são seus pensamentos sobre a política antipática do Instagram? Você prefere a visualização e gosta de números no Instagram para permanecer público ou acha que escondê-los é uma idéia melhor? Participe da conversa compartilhando seus pensamentos nos comentários abaixo.

Para onde foram minhas curtidas no instagram