Anonim

Firmware, em termos genéricos, é "software fixo" em um dispositivo eletrônico. Sua unidade de CD / DVD, por exemplo, possui firmware. Sua câmera digital possui firmware. Os dispositivos de navegação portáteis (PND para abreviar) possuem firmware. Até os controles remotos das televisões possuem firmware.

Eu sou o tipo de pessoa que gosta de ter o firmware atualizado mais recente para qualquer dispositivo eletrônico que eu use. Mas, ao longo dos anos, tive que me treinar para não atualizar, se não houver nenhum problema com a maneira como o dispositivo funciona.

Exemplo: Em um exemplo, há alguns anos atrás, eu desabilitei um pouco a unidade de CD / DVD que tinha porque atualizei o firmware. Descobri que havia uma atualização para o dispositivo, então baixei e apliquei. Depois disso, a unidade não gravará mais discos. Leria, mas não escreveria, independentemente da marca do disco que eu usei. Ele transformou meu DVD-R / W em um DVD-ROM. Tentei aplicar uma versão anterior do firmware, mas isso não funcionou, então tive que descartá-lo. US $ 40 no banheiro. Lição aprendida.

A única razão pela qual me preocupei em atualizar o firmware nesse dispositivo em particular é porque ele estava disponível. Não havia nada errado com isso, eu não precisava fazer, mas fiz assim mesmo.

As atualizações de firmware para qualquer dispositivo eletrônico servem a dois propósitos principais. Primeiro, a atualização corrige um problema com a maneira como o dispositivo funciona e / ou segundo, a atualização adiciona novos recursos que não existiam antes.

Se você encontrar uma atualização de firmware para qualquer dispositivo eletrônico usado, mas não encontrar nenhum problema e nenhum recurso adicionado à atualização, não a aplique. Se o fizer, é provável que isso faça mais mal do que bem e, no pior dos casos, torna o dispositivo inutilizável.

Como dito acima, tive que me treinar para não aplicar atualizações de firmware quando não precisava delas. Gostaria de olhar para a versão do firmware da minha câmera digital e seria em 2.5a. Mas espere, agora há 2, 5b! Minha mente diz: "Eu realmente deveria entender isso", mas o bom senso entra em ação. "Espere. Não há nada errado com minha câmera. E essa atualização não adiciona nada que eu não tinha antes. Não, eu ganhei faça isso. " Então eu não.

Isso pode ser uma tentação difícil de resistir. Afinal, você deseja que todo o seu material eletrônico tenha um software atual. Psicologicamente, ter uma versão antiga de firmware coloca a mensagem "Estou perdendo alguma coisa" na sua cabeça. Confie em mim quando digo que na grande maioria das vezes você não está perdendo nada.

Sempre que você vir uma atualização de firmware para qualquer dispositivo eletrônico que esteja usando, sempre leia as notas de versão cuidadosamente. Esta documentação é sempre fornecida e geralmente está na mesma página em que o download está, ou como um PDF ou alguma outra página da web que descreve o conteúdo dessa versão específica. Se você não encontrar nada que conserte ou acrescente recursos, não o aplique, porque a aplicação de uma atualização que quebra as suas coisas estragará o seu dia muito rápido. Toda vez que isso acontece, é desperdiçado dinheiro que você precisa gastar novamente.

Você já teve uma atualização de firmware terrivelmente errada?

Informe-nos comentando abaixo.

Quando você deve atualizar seu firmware?