Quando eu estava na escola primária, havia uma edição de livros todos os anos, e um dos mais vendidos da época era o Guinness Book of World Records . Gostamos de conhecer registros porque as informações estatísticas são interessantes. E é claro que há direito de se gabar de ser "aquele cara" ou "aquela garota" que fez algo primeiro / melhor / etc.
Que eu saiba, o atual detentor do registro do vídeo mais longo do YouTube foi postado pelo usuário ahmon123 do YouTube com o vídeo ORIGAMI BOX DESTROY. O vídeo tem um tempo total de execução de 478 horas, 48 minutos e 5 segundos. São 19, 95 dias ou 2, 85 semanas. O vídeo não é nada de especial para ver, pois não passa de cores aleatórias, mas é o vídeo do YouTube mais antigo.
Você notará que o vídeo foi publicado há pouco mais de três anos em 10 de fevereiro de 2008. Ninguém conseguiu postar um vídeo mais longo desde então, mas acredite, muitos já tentaram.
O que impede as pessoas de postarem vídeos mais longos para quebrar o recorde? Limitações do navegador e o próprio YouTube.
Se você codificou um vídeo com o mínimo de 320 × 240, usou uma compressão super alta e uma taxa de quadros muito baixa, é totalmente possível ter um vídeo de 500 horas com tamanho inferior a 2 GB. Pense na "antiga qualidade de vídeo do telefone celular". Sim, parecerá terrível, mas o ponto é que isso pode ser feito. Um problema encontrado, no entanto, está enviando essa quantidade de dados pelo navegador. Qualquer navegador. Eles simplesmente não foram projetados para enviar dados desse tamanho para um único arquivo, e para a maioria das pessoas a velocidade de upload é reduzida diretamente pelo ISP.
Com o FTP, com certeza, os arquivos com vários GB não são um problema ao enviar mesmo na conexão mais lenta, porque esse protocolo foi projetado para arquivos primeiro. Por outro lado, o HTTP é um protocolo de texto; portanto, ao tentar enviar um arquivo com mais de 1 GB, os tempos limite do servidor são comuns e a recuperação de falhas de transferência é mais ou menos inexistente.
Agora, é claro, sempre haverá aquele cara que diz: "Estou enviando arquivos acima do tamanho X por um longo tempo através de um navegador e não tive problemas", blá blá blá blá blá blá blá. Bem, bom para ele, porque se você tentar, você está praticamente garantido para obter um tempo limite do servidor. Se o HTTP fosse um protocolo tão bom para enviar coisas grandes, sites de vídeo como o blip.tv não precisariam oferecer um método FTP para transferir arquivos de vídeo super grandes.
Depois, há a questão do próprio YouTube. Embora esse site e outros aceitem facilmente vídeo de muitas horas, não oficialmente, você começa a encontrar problemas ao enviar algo com mais de 100 horas (4, 17 dias).
Agora você pode estar pensando: "Por que alguém iria querer postar um vídeo on-line por tanto tempo?" Neste caso, é tudo sobre direito de se gabar. Não importa qual é o conteúdo do vídeo, mas quem tem o vídeo mais longo do YouTube. Quem pode "destruir a caixa de origami", por assim dizer, postando um vídeo com mais de 478, 8 horas de duração, será o novo campeão.
Dicas para quem tem uma conta do YouTube que permite vídeos longos e acha que pode fazer o novo registro:
Provavelmente, é verdade que você não poderá postar seu vídeo de 500 horas a partir da conexão ISP doméstica, mas se você tiver acesso a um servidor co-localizado com um canal de dados realmente rápido e estável, esse seria o caminho a seguir. sobre isso. Envie seu arquivo de vídeo de casa para o servidor localizado via FTP e use uma sessão gráfica remota (provavelmente o VNC) para enviar o arquivo ao YouTube diretamente do servidor. Quanto mais rápido você conseguir enviar o arquivo para o YouTube, maior a chance de o arquivo ser transferido, processado e publicado com êxito.