O sistema operacional Windows é o mais amplamente usado no mundo, no entanto, muitas pessoas ainda não sabem certas coisas sobre como ele opera e o que isso significa para o computador e os arquivos. Por exemplo, muitos não sabem a diferença entre colocar o computador em modo de suspensão e colocá-lo no modo de hibernação.
Então qual é a diferença? Analisamos os dois modos diferentes e como eles afetam o computador para descobrir.
Modo dormir
Primeiro, vamos falar sobre o modo de suspensão. Como tenho certeza de que você pode esperar, o sono é um pouco menos drástico que o hibernar, por vários motivos importantes. Quando o computador é colocado no modo de suspensão, várias coisas acontecem, todas elas dedicadas à economia de energia. O computador deixa de fazer quase todo o processamento. Documentos abertos, por exemplo, são salvos na memória. Em geral, o computador permanece ligado, no entanto, usa apenas uma quantidade muito pequena de energia. Colocar as coisas na memória basicamente garante que, uma vez que o computador volte a ligar, documentos e aplicativos possam voltar rapidamente para onde estavam antes de dormir.
O que isso significa é que você pode retomar rapidamente de onde parou sem ter que esperar muito tempo. É importante observar que, embora o computador não use muita energia no modo de suspensão, ele usa um pouco. Além disso, no modo de suspensão, toda a energia é reduzida para tudo, exceto para a RAM - que inclui periféricos como discos rígidos, mouses e assim por diante. Eles serão desconectados ou ejetados automaticamente.
Modo de hibernação
O Hibernate é melhor se o seu computador não for usado por um longo período de tempo, enquanto se você o deixar por mais ou menos uma hora, será mais fácil voltar ao sono. O Hibernate foi usado para laptops para garantir que eles não usem a bateria e, se você estiver usando um computador desktop, poderá não ter acesso ao recurso. Com efeito, o modo de hibernação faz a mesma coisa que o modo de suspensão nos periféricos. A energia é cortada em todos os discos rígidos externos e outros periféricos e eles serão desconectados ou ejetados.
Que tal um Mac?
Então, que modo um Mac usa? Bem, existem três opções - dormir, desligar e reiniciar. Os dois segundos são óbvios - seu computador está totalmente desligado e desligado e, no caso de uma reinicialização, é ligado novamente. A primeira opção, no entanto, é dormir - é isso mesmo, o mesmo que em um computador com Windows.
Conclusões
Como mencionado, se você é usuário do Windows, deve usar a hibernação se o computador não for usado por um longo período de tempo ou dormir se estiver planejando voltar para ele em breve. Com um Mac, realmente não há escolha.
E quanto à economia de energia? Durante o uso normal, um computador usa algo entre 50-200 W / hora, que custa cerca de 3 centavos por hora no estado da Califórnia. No modo de suspensão, apenas a RAM está sendo usada, que usa cerca de 2 W / hora ou cerca de 0, 024 centavos por hora. O Hibernate não usa energia, por isso não custa nada. Obviamente, esses números podem não parecer muito, mas se somam. Digamos, por uma questão de argumento, que você usa o computador 7 horas por dia. Em um ano, a execução total custaria cerca de US $ 11. Se você colocá-lo no modo de suspensão por 1 hora por dia, economizaria quase US $ 1, 50 e colocá-lo em hibernação economizaria quase US $ 2!