Anonim

A Microsoft anunciou o Windows 10 S em maio, mas ainda há muita confusão sobre o que é e como é diferente da versão padrão do Windows 10. Para os leigos, o Windows 10 S é uma nova edição do sistema operacional Windows 10 que fica ao lado de outras edições - Windows 10 Home e Windows 10 Pro - que os OEMs (fabricantes) podem instalar em seus novos PCs e laptops.

Mas como é diferente das edições Windows 10 Home e Windows 10 Pro? Siga abaixo e mostraremos tudo o que você precisa saber sobre esta última edição do Windows 10.

Como o Windows 10 S difere?

Você pode imaginar o Windows 10 S quase como o Windows 10 Pro. Ele tem muitos dos extras que acompanham a edição Pro, mas, ao mesmo tempo, é uma versão simplificada do sistema operacional Windows 10 destinado a aplicativos educacionais.

É reduzido para que a segurança e o desempenho estejam na vanguarda. Dessa forma, você não poderá baixar seus aplicativos tradicionais. Com o Windows 10 S, você pode baixar apenas o que vem da Windows Store, também conhecido como aplicativos da Plataforma Universal do Windows (UWP).

Então, como isso ajuda na segurança, exatamente? Como o Windows 10 S não poderá executar o programa tradicional da área de trabalho, você reduz significativamente o risco de instalar vírus ou malware de qualquer tipo no seu PC. Agora só isso, mas os fabricantes não podem carregar bloatware no seu PC ou laptop, oferecendo mais desempenho.

Também é tão simples que você fica preso ao uso do navegador Microsoft Edge. Ou seja, a menos que o Google decida enviar o Chrome para a Windows Store como um aplicativo UWP, mas atualmente não é o caso.

E o suporte a hardware e dispositivo?

O suporte a dispositivos é interessante, para dizer o mínimo. Os periféricos e acessórios de hardware funcionarão com o Windows 10 S, mas podem ter uso limitado. Como o Windows 10 S é desativado, os drivers e o software utilitário não podem ser instalados no sistema. Aqui está a palavra oficial da Microsoft sobre isso:

No que diz respeito ao suporte de hardware, você poderá comprar facilmente um laptop ou PC com Windows 10 S A Microsoft diz que tem pelo menos sete fabricantes de PCs que produzirão máquinas com esta edição específica do Windows 10 S e por um preço tão baixo também US $ 189.

Para quem é o Windows 10 S?

A Microsoft está comercializando o Windows 10 S para os alunos com bastante intensidade, especialmente com o Surface Laptop; no entanto, quando se trata disso, o Windows 10 S é um concorrente do Chromebook ou do Chrome OS.

Dito isto, você precisa entender o que está comprando. Como mencionamos anteriormente, os únicos aplicativos que você poderá baixar precisam vir da Windows Store. Portanto, se você depende muito de aplicativos de terceiros, o Windows 10 S pode não ser o ideal para você. Por exemplo, simplesmente não funcionará bem para o desenvolvedor da Web. Você está bloqueado no navegador Edge e não pode testar seu código ou design em nenhuma outra opção. Não apenas isso, mas você está severamente limitado quanto ao que pode usar no que diz respeito aos editores de código.

Outro exemplo: o contador. Se você usar algum tipo de software especial para contabilidade ou trabalho semelhante a CPA, o Windows 10 S também o reterá aqui. Você está preso ao uso do Excel e a qualquer coisa que possa obter da Windows Store.

Quando se trata disso, o Windows 10 S foi projetado para o usuário médio ou ocasional que procura um pouco mais de desempenho e segurança de sua máquina. Também deve funcionar bem para o aluno. Porém, para qualquer aspecto profissional em que você precise fazer mais do que apenas usar a Internet, evite o Windows 10 S

Encerramento

O bom é que você pode pagar para atualizar para o Windows 10 Pro se não gostar do Windows 10 S. Claro, isso abre mais chances de instalação de malware no seu sistema, mas isso não deve ser necessariamente um problema se você for cuidadoso na Internet.

Em suma, o Windows 10 S é um grande concorrente do Chromebook, trazendo muito mais velocidade e segurança ao sistema. Vale a pena considerar, mas pode não ser para todos.

O que é o Windows 10 s?