Anonim

Para responder à pergunta sobre o que é uma conexão VPN, primeiro precisamos começar falando sobre o que é uma VPN .

Consulte também o nosso artigo Como proteger o Gmail com autenticação de dois fatores

O que é uma VPN?

Uma VPN é uma rede virtual privada. As VPNs conectam seu computador a um servidor privado e criptografam todas as informações que passam entre o computador e o servidor VPN. As VPNs exigem acesso a uma rede pública - a Internet - mas privatizam os dados que passam por eles, daí seu nome como uma rede privada virtual.

Benefícios de uma conexão VPN

Então, quais são os benefícios reais de usar uma conexão VPN?

  • Seus dados estão seguros. Mesmo em uma rede pública, as VPNs protegem você contra invasões de dados que podem resultar em roubadas informações pessoais valiosas por Wi-Fi. Ninguém pode ver seus dados, exceto você.
  • Ninguém pode bisbilhotar o seu negócio. As VPNs também protegem o conteúdo de seus downloads e navegam de ISPs e agências governamentais, permitindo evitar censura, penalidades de ISP e outras preocupações. Observe que o que você está fazendo na Internet pública ainda está disponível para terceiros.

Esses são os principais benefícios: melhor privacidade e evitar penalidades de censura / ISP. Aqui estão algumas desvantagens também:

  • As VPNs podem ser mais lentas que a sua conexão normal. Não espere que suas velocidades sejam maximizadas em uma VPN, a menos que você esteja pagando muito bem por isso. Nessa nota …
  • As VPNs têm um preço. A maioria das VPNs de qualidade cobrará por seus serviços e, se você não tiver dinheiro extra disponível, isso pode ser uma preocupação.

Então, você quer privacidade e segurança e está disposto a pagar por isso. Quais são as suas opções para provedores de VPN e como você as utiliza em primeiro lugar?

Usando uma conexão VPN

As conexões VPN normalmente exigem um login e senha após a compra do serviço. Algumas soluções também podem exigir a instalação de software especializado, mas essa etapa pode ser evitada se você tiver um sistema operacional compatível com a entrada VPN, como o Windows 10.

Depois de usar uma VPN (por meio do sistema operacional ou do aplicativo), verifique se está realmente funcionando! Use o Google para ver se sua localização ainda pode ser encontrada e também se seu endereço IP foi alterado ou não. Se você não notar nenhuma alteração, sua VPN não foi configurada corretamente.

Alguns fornecedores a considerar

Por fim, você deve estar se perguntando a quais provedores de VPN deve procurar. Eu recomendo ficar longe de provedores de VPN gratuitos e menos conhecidos. Eu recomendo escolher um dos três mais populares, que listarei abaixo:

TotalVPN

  • Preço: $ 4.99 / mês
  • Barato e fácil de usar, mas com velocidades notavelmente baixas.

Acesso Privado à Internet

  • Preço: $ 6.95 / mês
  • Um pouco mais caro, mas com os benefícios de melhores velocidades e uma interface fácil de usar. Isso ocorre sob a penalidade de alguns outros recursos, como a seleção específica de servidores.

NordVPN

  • Preço: US $ 8, 00 / mês.
  • Bastante caro comparado à variedade de opções mais baratas disponíveis. Oferece excelente suporte multiplataforma em troca, além de facilidade de uso. No entanto, ele ainda sofre de problemas de velocidade, como muitos serviços de VPN.

Nota do escritor: como este artigo foi escrito em meados de 2016, algumas dessas informações podem ter sido alteradas quando você o leu. Tenha isso em mente e não hesite em fazer sua própria pesquisa!

O que é uma conexão VPN? eu preciso de um?