Anonim

Todos sabemos que existem versões diferentes do sistema operacional Android. De tempos em tempos, seu telefone celular solicita que você atualize seu sistema operacional Android para uma versão mais recente, para que você possa ter os recursos mais recentes disponíveis para o seu smartphone.

Veja também o nosso artigo Os melhores RPGs para Android

No entanto, a maioria dos usuários do Android não sabe que também pode escolher diferentes "sabores" do Android para executar em seus dispositivos. Como o Android é um sistema operacional de código aberto, vários terceiros podem modificá-lo ao seu gosto. É aqui que entram em ação as ações Android, Android Go e Android One.

Caso você não esteja familiarizado com esses termos, este artigo ajudará você a aprender mais sobre eles.

Diferentes sabores do Android

O Google publicou seu código para qualquer pessoa desenvolver sua própria versão do sistema operacional Android. Essa é a essência de um sistema operacional de código aberto ou de qualquer software de código aberto para esse assunto.

Então, quais são esses "sabores" como os chamamos? Em essência, esses tipos de sistema operacional Android simplesmente têm skins diferentes, como em diferentes interfaces de usuário. Além disso, alguns deles têm recursos adicionais que não são encontrados em outras versões, e é por isso que você deve saber uma coisa ou duas sobre cada uma delas.

Vamos começar com o estoque Android.

Compreendendo o Stock Android

O Stock Android é o primeiro tipo que explicaremos hoje. Estoque significa exatamente o que significa em todo o resto, original ou não modificado. Se você tem um carro de estoque, significa o carro exato que saiu da fábrica - você não o modificou de maneira apreciável. A NASCAR, por exemplo, usa versões fortemente modificadas de stock cars.

Esse tipo de Android tem uma séria vantagem sobre todos os outros, e isso seria atualizações rápidas.

Os smartphones que executam o Android padrão são geralmente atualizados primeiro para a versão mais recente do sistema operacional Android. Outros telefones celulares que executam o Android modificado, como Samsung ou Verizon, por exemplo, precisam esperar um certo tempo para poder atualizar seu sistema.

É assim que as coisas são. Se você pensar sobre isso, deve ser bonito. Depois que o Google lança uma nova atualização para o Android, outras empresas ou terceiros precisarão atualizar suas versões do Android com base no que o Google fez.

Além disso, o estoque do Android não faz com que você instale vários aplicativos, como a operadora ou o fabricante do telefone, que consomem apenas espaço de armazenamento.

Os telefones móveis Android mais populares do Google incluem dispositivos Pixel, Pixel 2, Pixel 3 e Nexus. Se você tiver outros dispositivos, é possível obter algo como uma experiência padrão do Android. Isso está além do escopo deste artigo, mas abordaremos alguns deles.

Noções básicas sobre o Android Go

Caso você não tenha ouvido falar do Android Go, talvez você esteja mais familiarizado com o apelido Android Oreo.

Este tipo de Android foi projetado especificamente para smartphones de nível básico. Por "nível de entrada", entendemos smartphones mais antigos que não são tão poderosos quanto seus sucessores.

Portanto, o sistema operacional é baseado no Android Oreo, mas otimizado para rodar em telefones celulares com 512 MB a 1 GB de RAM.

Só isso faz do Android Go uma excelente opção para smartphones com pouco armazenamento. Além disso, esse tipo de Android é conhecido por abrir aplicativos mais rapidamente do que os outros tipos.

O Android Go vem com nove aplicativos pré-instalados, que incluem o seguinte:

  1. Files Go
  2. cromada
  3. Loja de aplicativos do Google
  4. Gmail Go
  5. Google Maps Go
  6. YouTube Go
  7. Assistente do Google Go
  8. Google Go

Esses aplicativos são modificados para usar recursos mínimos enquanto ainda desempenham suas funções habituais.

Embora esses aplicativos sejam executados mais rapidamente e ocupem menos memória, eles não têm todos os recursos incorporados nas versões completas. A estrutura principal e a interface do usuário ainda estão lá.

Alguns dos smartphones que executam esse tipo de Android incluem Nokia 1 e Alcatel 1X.

Compreendendo o Android One

O Android One é essencialmente o Android padrão, oferecendo a versão mais pura do sistema operacional Android.

No começo, o Android One foi feito especificamente para smartphones de baixo custo. Ao longo dos anos, este sistema operacional Android evoluiu e agora abrange alguns dos dispositivos de gama média.

O Android One não vem com aplicativos pré-instalados, skins, serviços adicionais ou aplicativos duplicados que os fabricantes geralmente colocam em seus celulares antes de serem vendidos.

Alguns dos smartphones que executam o Android One incluem, entre outros, o HTC U11 Life, o Nokia 6.1 e o Nokia 7 Plus.

Escolha seu sabor

Agora que você já conhece esses tipos de Android personalizáveis, pode escolher o que melhor combina com você. Cada um deles vem com diferentes recursos e capacidades para diferentes telefones celulares.

O que é "estoque android"?