Anonim

O que é 'Erro interno do servidor HTTP 500' e como posso corrigi-lo? Esta é uma pergunta enviada ontem à TechJunkie por um leitor desesperado que não conseguiu acessar um de seus sites favoritos. Bem, querido leitor, estou muito feliz em ajudar.

Consulte também o artigo 502 Erros de gateway incorreto - O que fazer

A boa notícia é que um erro no servidor interno do HTTP 500 não é um problema no seu computador ou navegador. É um problema com o servidor da web que hospeda o site que você está tentando acessar.

Se você leu a minha peça 'Erros de gateway inválidos 502 - O que fazer', você já saberá que os 500 erros são erros de servidor mais comumente relacionados ao funcionamento interno do host da Web do que do seu computador. Embora essa seja a boa notícia, a má notícia é que não há muito o que você possa fazer sobre isso além de informar ao proprietário do site que ele está inativo.

Isso não significa que você não pode contornar isso, pois pode ser possível fazer exatamente isso.

Erro interno do servidor HTTP 500

Existem alguns motivos pelos quais você pode ver um erro no servidor interno HTTP 500. Eles incluem um servidor Web sobrecarregado, um erro de configuração entre um proxy e o servidor Web, um ataque DDoS ou um problema no próprio servidor Web.

Como usuário externo, suas opções são limitadas. Você pode tentar se conectar novamente, forçar uma atualização do navegador, deixá-lo e tentar novamente mais tarde ou exibir uma versão armazenada do site.

Repetir um site

Para tentar novamente uma conexão com um site específico, basta atualizar a página do navegador. Portanto, se você digitar o URL da página que está acessando e ver o Erro interno do servidor 500, pressione F5 ou o ícone de atualização para recarregar uma página. Este é o método mais básico de solução de problemas para páginas da web.

O problema é que você nunca sabe muito bem se está vendo uma nova tentativa de acessar a página da Web ou a versão em cache que seu navegador salvou.

Forçar uma atualização do navegador

Os navegadores da Web tentam ser o mais úteis possível. Quando você visita um site, seu navegador salva uma cópia dele no cache. Em seguida, se você revisitar o site novamente na mesma sessão, ele puxará a página do cache em vez de baixar uma nova cópia. Ele foi projetado para acelerar sua navegação e salvar dados. O problema está se você quiser uma nova cópia da página.

É então que você força uma atualização do navegador. Isso força o navegador a baixar uma cópia nova da página da Web do servidor e ignora a cópia que ela possui no cache. Isso é necessário se você encontrar algum erro HTTP para garantir que está recebendo a página mais recente.

Para forçar uma atualização do navegador no Chrome, pressione Ctrl + F5. No Firefox, pressione Shift + Ctrl + F5, no Safari, pressione Shift e selecione Recarregar. Outros navegadores serão uma variação desse tema.

Deixe-o e tente novamente mais tarde

Isso realmente não precisa de explicação. Se você estiver constantemente vendo um erro de 500 servidores internos sempre que tentar carregar uma página da Web, deixe-a por meia hora para ver se funciona mais tarde. Se for um erro do servidor, os técnicos podem estar trabalhando nisso. Se for configuração, eles podem estar solucionando problemas. Se for um ataque DDoS, ele poderá diminuir ou ser defendido. Muitas coisas podem estar acontecendo em segundo plano, então um pouco de paciência pagará dividendos.

Exibir uma versão armazenada do site

Se você absolutamente precisar ter acesso a uma página, para um papel ou um prazo, poderá usar uma cópia armazenada. Pode não incluir as atualizações mais recentes e funciona principalmente para páginas estáticas, em vez de páginas atualizadas regularmente, como sites de notícias.

O Wayback Machine e sites como esse tiram cópias da maioria dos sites regularmente e podem chamar sua cópia da página enquanto o original estiver inativo. O sistema pode não ter a cópia mais recente da página, motivo pelo qual é mais útil para páginas estáticas, mas informa quando a cópia foi tirada para que você saiba com o que está lidando. Não é tão bom quanto acessar o site de verdade, mas é a próxima melhor coisa.

Ninguém deseja ver um erro interno do servidor HTTP 500 sempre que visita uma página da web. No entanto, a boa notícia é que não é você e é problema de outra pessoa. A notícia não tão boa é que você não pode acessar uma cópia ao vivo dessa página da Web até que ela seja corrigida. Pelo menos agora você sabe como lidar com a situação, caso ela ocorra.

Existem outras maneiras de lidar com erros internos do servidor HTTP 500? Conte-nos sobre eles abaixo se você o fizer!

O que é 'erro interno do servidor http 500' e como posso corrigi-lo?