Anonim

O Gmail é um dos principais clientes de e-mail do webmail com uma extensa base de usuários. Como qualquer webmail, o Gmail tem um limite de anexo de arquivo que restringe quantos arquivos você pode anexar a um email. Portanto, se você costuma anexar arquivos grandes a emails do Gmail, provavelmente já descobriu que nem sempre pode enviá-los sem remover alguns dos arquivos. Isso não é ideal, pois você precisa anexar os arquivos em vários e-mails.

Consulte também o nosso artigo Os melhores aplicativos do Gmail para Windows 10

Então, qual é o limite de anexo de arquivo do Gmail? O limite de anexos do Gmail é de 25 megabytes, o que não é especialmente generoso quando comparado ao limite de arquivos de 50 MB do Mail.com. Isso pode ser bom para o envio de documentos de texto, mas apenas uma única imagem geralmente chega a alguns megabytes. Os videoclipes também têm tamanhos médios de arquivo no valor de megabytes. Portanto, se você precisar anexar mais de várias fotos, elas poderão eclipsar o limite de 25 megabytes.

Configurar uma conta de armazenamento em nuvem do Google Drive

No entanto, o Google também integrou o Gmail ao seu armazenamento na nuvem. Portanto, o Google Drive permite expandir o limite de anexos do Gmail em até 10 GB! Ao registrar uma conta GD, você pode anexar muito mais aos e-mails do Gmail. Você pode configurar uma Conta do Google mais geral a partir desta página ou uma conta de armazenamento em nuvem mais específica no site do Google Drive. O Google Drive oferece 15 GB de armazenamento em nuvem sem taxa de assinatura anual. Confira este guia para viciados em tecnologia para obter mais detalhes sobre GD.

Quando você tiver algum espaço de armazenamento na nuvem do Google Drive, primeiro faça o upload dos arquivos que anexará ao e-mail do Gmail. Pressione o botão Meu disco no Google Drive para abrir o menu mostrado no instantâneo diretamente abaixo. Selecione Carregar arquivos de lá e, em seguida, selecione os arquivos que você precisa anexar ao email. Isso os salvará no seu armazenamento em nuvem do Google Drive.

Faça login no Gmail e abra o editor de texto da mensagem de e-mail. Digite o endereço de e-mail do destinatário pretendido, como de costume. Em seguida, pressione o botão Inserir arquivos usando o Drive , ao lado da opção de anexo de arquivo padrão (ícone de clipe de papel). Se o arquivo que você está enviando exceder 25 MB, selecione a opção Link da unidade .

Agora você deve clicar na guia Meu disco. Você pode selecionar os arquivos que precisa enviar com o email na guia Meu disco. Clique em Inserir para anexar os arquivos selecionados do Google Drive ao e-mail.

Em seguida, pressione o botão Enviar . Em seguida, a janela " Esses arquivos do Drive não são compartilhados com o destinatário " poderá ser aberta se alguns dos arquivos adicionados ao email ainda não forem compartilhados com todos os destinatários. Você pode selecionar três opções de permissão para a pessoa com a configuração de link que são: Pode exibir , Pode comentar ou Pode editar . Portanto, selecione uma configuração de permissão apropriada e clique no botão Compartilhar e Enviar.

Compactar os arquivos de anexo em um zip

Como alternativa, você pode compactar arquivos em um arquivo Zip. Isso reduzirá o tamanho geral do anexo. Dessa forma, pode ser melhor compactar os arquivos se você estiver apenas um pouco acima do limite máximo de anexos de 25 MB do Gmail.

Você pode compactar um grupo de arquivos no Windows 10 com o File Explorer. Clique no botão File Explorer na barra de tarefas para abrir a janela mostrada na foto diretamente abaixo. Em seguida, abra a pasta que inclui os arquivos que você precisa anexar ao email. Pressione e segure a tecla Ctrl e selecione os arquivos que você precisa anexar ao email. Em seguida, clique com o botão direito do mouse e selecione Enviar para > Pasta compactada (zipada) no menu de contexto.

Essa opção compactará os arquivos selecionados em uma única pasta Zip. Dê ao Zip um título adequado e observe o tamanho geral do arquivo. Você verá que o tamanho do arquivo Zip é pelo menos um pouco menor que todos os arquivos selecionados. Se você estiver compactando muitos arquivos maiores, o Zip poderá compactá-los em alguns megabytes. Agora abra seu e-mail do Gmail, pressione o botão de clipe de papel e selecione para anexar o Zip a ele.

Anexar imagens com formatos de arquivo compactados

Se você estiver anexando fotos e outras imagens a um e-mail do Gmail, também poderá reduzir o tamanho dos arquivos salvando-os em formatos mais compactados. Existem formatos de imagem não compactados e compactados que ocupam cada vez menos espaço no HD. Por exemplo, TIFF e BMP são dois formatos de arquivo de imagem não compactados.

Portanto, se suas imagens forem arquivos TIFF ou BMP, converta-as em formatos compactados alternativos para o anexo de email do Gmail. Os melhores formatos compactados para fotos são JPEG e GIF. Abra as imagens no software de edição, como o Paint.NET e selecione Arquivo > Salvar como . Em seguida, você pode selecionar formatos alternativos de arquivo JPEG e GIF no menu Salvar como tipo, como mostrado abaixo.

Como alternativa, você também pode usar uma ferramenta de conversão de imagem para converter as imagens em um formato compactado. Clique aqui para abrir uma ferramenta Online-Convert que converte imagens em JPEG. Pressione o botão Escolher arquivo lá para selecionar uma foto. Você também deve selecionar Melhor compactação no menu suspenso Configurações de qualidade antes de pressionar o botão Converter arquivo .

Quando você converter as imagens para os formatos JPEG ou GIF, comprima-as em um Zip para uma boa medida. Em seguida, anexe o CEP ao e-mail do Gmail e envie-o. Talvez agora o seu anexo esteja abaixo do máximo de 25 MB!

Compartilhe arquivos com o Jumpshare

O Jumpshare é um grande serviço de compartilhamento de arquivos com o qual você pode enviar arquivos. Você pode enviar anexos de até 250 megabytes com sua conta gratuita. Além disso, você também pode adicionar o software Jumpshare gratuito às plataformas Windows ou Mac, que permite aos usuários enviar e-mails com anexos diretamente do aplicativo. Portanto, se você acha que os limites de anexos de arquivos do Gmail são um pouco restritivos, o Jumpshare é algo que deve ser conferido.

Clique aqui para abrir o site Jumpshare. Pressione o botão Login no canto superior direito para fazer login. Em seguida, você pode clicar no botão Login with Google para fazer login no Jumpshare como na foto abaixo. Como alternativa, pressione o botão Download para adicionar o software Jumpshare ao Windows que permite aos usuários arrastar e soltar arquivos para enviar ao ícone da bandeja do sistema do programa.

Pressione o botão Carregar à esquerda para selecionar os arquivos que você precisa enviar. Selecione os arquivos a serem adicionados à sua pasta Jumpshare My Uploads e, em seguida, você pode pressionar o botão Compartilhar para abrir o editor de texto de e-mail na foto diretamente abaixo. Lá você pode inserir os endereços de email na caixa de texto superior. Pressione o botão Enviar para enviar o email. Observe que os destinatários não precisam ter uma conta Jumpshare para abrir os arquivos compartilhados.

Portanto, essas são algumas das melhores maneiras de contornar o limite de 25 anexos do Gmail. Primeiro, comprima o anexo em um zip; e se isso não for suficiente, você pode expandir o limite de anexos com o Google Drive ou enviar os arquivos com o Jumpshare.

Qual é o limite de anexos do Gmail e o que fazer quando atingido