Anonim

Conforme reivindicado pela comunidade líder do CMS, 25% da internet está usando o WordPress. Vendo as tendências, não temos outra opção a não ser acreditar nelas, quase todo blog e todo site parece estar usando aparentemente o CMS mais poderoso e fácil de usar. Ansiosos por isso, pessoas e desenvolvedores começaram a mudar seus sites para a Plataforma WordPress.

Nesse esforço para transformar seu site simples e doce em um site CMS complexo e de alto desempenho, as pessoas ficam presas em uma etapa muito básica e fazem a pergunta: Pelo amor, como faço para obter esse arquivo JavaScript (.js) externo trabalhando neste tema WordPress? Você também está fazendo a mesma pergunta? Bem, amigos, você finalmente está no lugar certo: estou aqui para guiá-lo passo a passo da maneira mais simples possível para realizar essa tarefa!

Agora, supondo que você tenha o WordPress todo instalado e inicializado com JS externo, vamos começar a tarefa de incluir o arquivo!

Nota: Estou usando o seguinte arquivo (testrun.js) para este tutorial e o tema em que estou trabalhando é o Twenty Sixteen do WordPress .

alerta ('Olá');

Vamos começar!

Todos os scripts e folhas de estilo são carregados de dentro do functions.php . Esta é a maneira correta de carregá-los no WordPress, a fim de evitar conflitos com outros scripts carregados pelo próprio WordPress ou pelos plug-ins em uso. Se você deixar o WordPress gerenciar todos os arquivos incluídos, precisará informar que deseja que esse arquivo seja incluído na parte do cabeçalho (início) ou rodapé (final). Cada modelo / tema tem suas próprias funções.php, portanto, o nome exato das funções que inclui todos os arquivos a serem incluídos seria difícil de generalizar. Como eu estou usando os vinte e dezesseis como tema, abaixo está um instantâneo de como o meu functions.php (usado para incluir arquivos). O seu deve, em certa medida, se parecer com isso:

A função wp_enqueue_script vincula um arquivo de script à página gerada no momento certo, de acordo com as dependências do script, se o script ainda não tiver sido incluído e se todas as dependências tiverem sido registradas. Você pode vincular um script a um identificador registrado anteriormente usando a função wp_register_script () ou fornecer a essa função todos os parâmetros necessários para vincular um script.

O wp_enqueue_script ($ handle, $ src, $ deps, $ ver, $ in_footer) utiliza os seguintes parâmetros:

$ handle

(string) (obrigatório) Nome do script.

$ src

(string | bool) (Opcional) Caminho para o script a partir do diretório raiz do WordPress. Exemplo: '/js/myscript.js'.

Valor padrão: false

$ deps

(matriz) (Opcional) Uma matriz de identificadores registrados dos quais este script depende.

Valor padrão: array ()

$ ver

(string | bool) (Opcional) String especificando o número da versão do script, se houver um. Este parâmetro é usado para garantir que a versão correta seja enviada ao cliente independentemente do armazenamento em cache e, portanto, deve ser incluída se um número de versão estiver disponível e fizer sentido para o script.

Valor padrão: false

$ in_footer

(bool) (Opcional) Se enfileirar o script antes ou antes . Padrão 'false'. Aceita 'false' ou 'true'.

Valor padrão: false

Você pode ignorar a função wp_register_script () deste tutorial. Nosso objetivo é incluir apenas um JS externo. Deve funcionar muito bem sem ele!

Portanto, se eu quiser nomear meu script como "teste", lembre-se de que esse parâmetro ($ handle) NÃO é necessariamente o nome do arquivo real, e meu arquivo tem dependência externa do jquery e a versão é 1.0 e carrega antes do carregamento da página então minha função ficaria assim:

wp_enqueue_script ('tutorial', get_template_directory_uri (). '/js/testrun.js', array ('jquery'), '1.0', false);

Se você notar, eu usei get_template_directory_uri (), portanto, a string concatenada após a função, ou seja, “ /js/testrun.js ” é realmente o caminho do arquivo no arquivo de índice do modelo .

Portanto, seu atributo $ src, que é a fonte do seu arquivo js, ​​se torna: get_template_directory_uri (). 'Path_to_js_wrt_index_of_template'.

Portanto, o final functions.php se parece com:

Espere aí, quase terminamos! Apenas salve isso agora e clique em Atualizar no seu site … você deverá ver o JS funcionando! Aqui é minha:

Como definimos a opção $ in_footer como false, o script é carregado antes da página ser carregada, mas depois que o JQuery é carregado, ele foi adicionado como uma dependência!

E .. Voila! Aqui está .. Você incluiu com êxito um arquivo JS personalizado externo no seu tema WP!

Feliz codificação !!

Referência: Enfileirar Função: WordPress Codex

Qual é a melhor maneira de adicionar js externos personalizados no wordpress