Conforme reivindicado pela comunidade líder do CMS, 25% da internet está usando o WordPress. Vendo as tendências, não temos outra opção a não ser acreditar nelas, quase todo 2º blog e todo 4º site parece estar usando aparentemente o CMS mais poderoso e fácil de usar. Ansiosos por isso, pessoas e desenvolvedores começaram a mudar seus sites para a Plataforma WordPress.
Nesse esforço para transformar seu site simples e doce em um site CMS complexo e de alto desempenho, as pessoas ficam presas em uma etapa muito básica e fazem a pergunta: Pelo amor, como faço para obter esse arquivo JavaScript (.js) externo trabalhando neste tema WordPress? Você também está fazendo a mesma pergunta? Bem, amigos, você finalmente está no lugar certo: estou aqui para guiá-lo passo a passo da maneira mais simples possível para realizar essa tarefa!
Agora, supondo que você tenha o WordPress todo instalado e inicializado com JS externo, vamos começar a tarefa de incluir o arquivo!
Nota: Estou usando o seguinte arquivo (testrun.js) para este tutorial e o tema em que estou trabalhando é o Twenty Sixteen do WordPress .
alerta ('Olá');
Vamos começar!
Todos os scripts e folhas de estilo são carregados de dentro do functions.php . Esta é a maneira correta de carregá-los no WordPress, a fim de evitar conflitos com outros scripts carregados pelo próprio WordPress ou pelos plug-ins em uso. Se você deixar o WordPress gerenciar todos os arquivos incluídos, precisará informar que deseja que esse arquivo seja incluído na parte do cabeçalho (início) ou rodapé (final). Cada modelo / tema tem suas próprias funções.php, portanto, o nome exato das funções que inclui todos os arquivos a serem incluídos seria difícil de generalizar. Como eu estou usando os vinte e dezesseis como tema, abaixo está um instantâneo de como o meu functions.php (usado para incluir arquivos). O seu deve, em certa medida, se parecer com isso:
A função wp_enqueue_script vincula um arquivo de script à página gerada no momento certo, de acordo com as dependências do script, se o script ainda não tiver sido incluído e se todas as dependências tiverem sido registradas. Você pode vincular um script a um identificador registrado anteriormente usando a função wp_register_script () ou fornecer a essa função todos os parâmetros necessários para vincular um script.
O wp_enqueue_script ($ handle, $ src, $ deps, $ ver, $ in_footer) utiliza os seguintes parâmetros:
$ handle
(string) (obrigatório) Nome do script.
$ src
(string | bool) (Opcional) Caminho para o script a partir do diretório raiz do WordPress. Exemplo: '/js/myscript.js'.
Valor padrão: false
$ deps
(matriz) (Opcional) Uma matriz de identificadores registrados dos quais este script depende.
Valor padrão: array ()
$ ver
(string | bool) (Opcional) String especificando o número da versão do script, se houver um. Este parâmetro é usado para garantir que a versão correta seja enviada ao cliente independentemente do armazenamento em cache e, portanto, deve ser incluída se um número de versão estiver disponível e fizer sentido para o script.
Valor padrão: false
$ in_footer
(bool) (Opcional) Se enfileirar o script antes ou antes