Anonim

Se você tem olhos de falcão e monitora religiosamente todas as suas conexões de entrada e saída da Internet, você deve ter notado que muitos nomes de domínio aparecem no processo. Na maioria das vezes, um domínio 1e100.net aparece com freqüência por aparentemente sem motivo aparente. Esse domínio geralmente aparece no formato: s erver-name.1e100.net depois que você liga o computador. Isso significa que o domínio está vinculado ao seu computador e está acessando-o.

Consulte também o nosso artigo Como encontrar o seu endereço MAC em

Então, o que é 1e100.net?

Uma pesquisa WHOIS por esse domínio mostra que é o Google, o proprietário. Embora a escolha desse nome estranho tenha deixado perplexo muitos usuários de computador, é interessante notar que ele simboliza o googol (10 × 10 ^ 100), ou 1 vezes cem zeros. Simplificando, o nome Google é derivado de googol ou 1e100.net

No entanto, a maioria das pessoas não sabe disso; portanto, sua primeira reação quando a vê em um software de gerenciamento de rede como um firewall é bloquear. Isso é causado pelo medo de que este possa ser um servidor perigoso que provavelmente deseja infectar seus computadores com malware. Além disso, ele aparece como uma conexão persistente que se recusa a ir embora, assustando-os ainda mais. Não há necessidade de fazer isso, pois esse é o Google. Lembre-se de que o domínio 1e100.net nunca aparece dessa maneira, mas como um subdomínio como server-name.1e100.net .

Quando a conexão 1e100.net aparece?

Aparecendo, isso significa visualizá-lo literalmente usando uma ferramenta de rede capaz de monitorar todo o tráfego de entrada e saída da rede.

Uma página da Web com um vídeo do YouTube incorporado

O YouTube é uma propriedade do Google, o que significa que você verá o domínio 1e100.net quando visitar o site ou qualquer página da Web que possua um vídeo do YouTube. O domínio será exibido independentemente de você carregar o vídeo ou a nota. Quando o flash player é iniciado, ele entra imediatamente em contato com o YouTube para solicitar a imagem em miniatura do vídeo. Essa solicitação é recebida pelo 1e100.net, que fornece os dados, fazendo com que apareçam em um utilitário de monitoramento de rede.

Ativando o recurso "Navegação segura" do Firefox

Se você estiver usando o navegador Firefox, ativar o recurso "Navegação segura" (normalmente é ativado por padrão) faz com que o domínio 1e100.net seja exibido. O recurso depende de um servidor do Google para acessar a lista de sites ruins. Este servidor que analisa cada site antes de ser carregado é conhecido como server.1e100.net . Este servidor decide se o site é seguro ou não. Se o site estiver na lista incorreta, ele o notifica e permite que você retorne à página anterior.

O recurso "navegação segura" do Firefox está localizado clicando no ícone "Preferências" e selecionando a guia "Segurança", como mostrado acima. Se você deseja removê-lo, desmarque a caixa marcada "Bloquear conteúdo perigoso e fraudulento". Isso é altamente desencorajado, pois o 1e100.net cria uma camada extra de segurança para o seu computador quando você está navegando na web. Você pode visualizar os dados de configuração reais digitando o endereço “ about: config” e, em seguida , procure a navegação segura, como mostrado abaixo.

Ter o Google Earth no seu computador

O Google Earth instala um programa conhecido como Google Updater, que também está disponível em quase todos os produtos do Google. O Google Updater se conecta regularmente ao 1e100.net para verificar se há alguma atualização que possa ser instalada.

O que é o 1e100.net?