Anonim

Comprando um novo conjunto de alto-falantes? Confuso com o jargão e as descrições técnicas? Deseja saber o que o RMS significa quando olha para os alto-falantes? Deseja um guia claro sobre o que procurar ao comprar alto-falantes? Se você respondeu sim a alguma dessas perguntas, este tutorial é para você!

Tendo acabado de comprar um conjunto de alto-falantes 5.1 para o meu PC para jogos, passei algumas semanas aprendendo tudo sobre os alto-falantes. O que procurar. O que o marketing fala para ignorar. Quais recursos são importantes e o significado de algumas das muitas siglas que inevitavelmente acompanham qualquer compra técnica. Aqui está o que eu aprendi.

RMS de quê?

Uma das características mais importantes de qualquer sistema de alto-falantes, de acordo com os profissionais de marketing, é a potência. Isso pode ser expresso como potência de pico em watts ou RMS. Então qual a diferença?

RMS significa Root Mean Square. É um termo matemático que descreve a produção média de um alto-falante ao longo do tempo. Por exemplo, 150w RMS significa que um conjunto de alto-falantes pode reproduzir confortavelmente 150w por várias horas sem problemas.

A potência de pico é a saída máxima teórica de um alto-falante.

Ao considerar o RMS e a potência de pico, um RMS de 150w e uma potência de pico de 250w significa que eles podem tocar confortavelmente a 150w durante todo o dia, mas têm uma potência máxima de 250w.

Então, como eles levam em consideração uma decisão de compra? Os alto-falantes geralmente são vendidos com potência de pico, mas essa não é a medida em que você deve se concentrar. A potência de pico é a medida que você usa quando considera o seu amplificador. RMS é o que você deve usar ao considerar o uso diário. Se você possui um amplificador capaz de produzir um pico de saída de 150w, não faz sentido gastar mais em alto-falantes que podem produzir 250w. Você também pode usar o dinheiro para comprar um conjunto de maior qualidade ou um conjunto de eletrostática.

Outras considerações de compra para alto-falantes

Indiscutivelmente, o RMS e a potência de pico não são o que o comprador médio precisa se preocupar. Muitos de nós não estão em condições de tocar música no RMS máximo com muita frequência e certamente não no pico de potência. Então, quais considerações são importantes?

Tipo de alto-falante

Existem vários tipos de alto-falante e todos oferecem uma experiência diferente. Eles são:

  • Alto-falantes estéreo - disponíveis em pares ou como 2.1 com um subwoofer. Qualidade de som de acordo com o preço e disponível em todas as formas e tamanhos.
  • Alto-falantes cônicos - tipos de alto- falantes tradicionais com um cone flexível mantido em ritmo com ímãs. O cone vibra com o som.
  • Alto-falantes com som surround - alto - falantes de cinema em casa ou computador vendidos como 5.1 ou 7.1 com cinco ou sete satélites e um subwoofer.
  • Alto-falantes eletrostáticos - A opção de audiófilos que usa condutividade para mover o ar sobre um filme fino. A melhor reprodução de som, mas você realmente paga por isso.

As diferentes formas, estantes, estantes, subwoofers, caixas acústicas para automóveis, caixas acústicas para computadores e outras serão todos os tipos desses quatro tipos principais. O que você compra depende do que você deseja usá-los e onde.

Tipo de conexão

O tipo de conexão influencia a escolha do alto-falante. Você pode ter:

  • Alto-falantes com fio - Usa fios para conectar-se ao alto-falante.
  • Alto-falantes sem fio - Usa sua rede Wi-Fi para conectar os alto-falantes à unidade principal.
  • Alto-falantes Bluetooth - Usa o Bluetooth para conectar um telefone ou uma unidade principal aos alto-falantes.

Para a maioria de nós, não há diferença na qualidade do som entre eles. Com fio tem a vantagem de eliminar interferências e evitar problemas de conectividade, mas requer fios. O sistema sem fio e o Bluetooth dependem de uma boa conexão, mas estão sujeitos a limitações de alcance e possíveis interferências. Se você puder solucionar isso, a qualidade do som deve ser mais do que aceitável.

Despesas

Embora possam ser simples na superfície, existe muita tecnologia em um conjunto de alto-falantes. Você pode facilmente pagar vários milhares de dólares por um conjunto, mas realmente não precisa. O orçamento que você definir deve estar vinculado ao equipamento de áudio que você usará para alimentá-lo.

Se você estiver usando equipamento de áudio de médio alcance, não faz sentido gastar milhares em alto-falantes de ponta. Se você estiver usando áudio de ponta, existe. O mesmo para os alto-falantes do carro ou do computador. Gaste uma quantia que julgue apropriada para o uso deles. A menos que você tenha ouvidos hipersensíveis ou seja um músico clássico, é extremamente improvável que você note alguma diferença entre o mid-range e o high-end quando eles estiverem configurados corretamente.

A sala

A consideração final é a sala em que você usará os alto-falantes. Se você estiver usando um quarto de apartamento pequeno, não precisará de alto-falantes de 6 pés. Se você estiver usando um enorme cinema em casa, um pequeno conjunto de alto-falantes não será suficiente. Nem os alto-falantes com um RMS modesto em uma sala com isolamento acústico nem os com grande potência de pico naquele apartamento oferecem o que você está procurando.

Há considerações mais importantes ao comprar alto-falantes do que RMS ou potência de pico. No final do dia, é mais importante comprar a ferramenta certa para o trabalho do que aquela com os números mais altos!

Rms de alto-falantes?