Anonim

O iPhone X lançou seu recurso de Face ID e mudou o jogo para todos os dispositivos anteriores lançados. Mas, assim como outras novas tecnologias, ele vem com sua parcela de falhas. Sim, é realmente conveniente desbloquear um telefone apenas olhando para ele, mas vamos encarar a realidade da tecnologia de reconhecimento de rosto, que nem sempre reconhece o rosto e, na pior das hipóteses, você acaba bloqueando o telefone. próprio iPhone.
Desde o momento em que o iPhone lançou o Touch ID, que desbloqueia o telefone usando a impressão digital, ele recebeu muitas boas críticas por sua precisão. Mas com o Face ID, há muitas coisas a considerar e é um pouco mais complexo que o Touch ID. Infelizmente, acabar bloqueando seu próprio iPhone pode ser realmente irritante quando não o reconhece. Mas não se preocupe, daremos algumas dicas para você tentar quando seu iPhone X estiver com dificuldades para reconhecê-lo.
Ao contrário do Touch ID, a Apple não fez a nova autenticação com o recurso mais recente, mas é realmente simples fazer o seu iPhone tentar reconhecer seu rosto novamente.
Para tentar desbloquear o iPhone novamente, basta pegar o indicador inicial localizado na parte inferior da tela, deslize-o para cima e deslize-o novamente.
Isso permitirá que você acesse o seu iPhone forçando o Face ID a disparar sem precisar digitar sua senha manualmente. Embora seja mais simples exibir suas notificações na tela de bloqueio, para aquelas pessoas que desejam ter um pouco mais de privacidade para seus alertas, esse truque pode fazer a diferença.
O mesmo processo com o Touch ID quando não reconhece uma impressão digital, o Face ID também requer o desbloqueio do telefone com sua senha após etapas repetidas para autenticação. Portanto, felizmente, ainda há uma maneira de ajudar o iPhone X a aprender com seus erros para diminuir as possibilidades de ficar bloqueado.
Quando o Face ID não o reconhece, ele solicita sua senha. Cada vez que isso acontece, o telefone está aprendendo a reconhecer melhor o seu rosto. Com o tempo, você precisará do seu código cada vez menos.

Por que o Apple Face ID é diferente com seus concorrentes?

A boa notícia é que o Face ID possui uma tecnologia de aprendizado que, toda vez que não o reconhece e você digita a senha para entrar no telefone, tira uma captura de tela do seu rosto e o atribui como memória, à medida que aprende mais sobre o do utilizador. Com isso, a representação matemática do rosto da pessoa é usada para uma quantidade finita de tentativas e, em seguida, será descartada para novas informações ou dados.
Essa tecnologia também se adapta às mudanças drásticas das características faciais de uma pessoa, como pêlos faciais, maquiagem e outras alterações que podem atrapalhar a tecnologia do Face ID.
Sempre haverá alguns problemas com qualquer nova tecnologia sendo lançada. A Apple sempre foi incrível em reconhecer e melhorar seus sistemas para torná-lo mais confiável e seguro. Resta saber se a tecnologia Face ID é realmente o futuro ou apenas uma tendência. A Apple nunca deixa de oferecer comodidade aos seus clientes do que irrita-los.

O que fazer quando o ID do iPhone x não o reconhece?