Anonim

A barra de tarefas do Windows 10 está no centro de como usamos o sistema operacional. Claro que o menu e o botão Iniciar têm um papel a desempenhar, mas todos adicionamos atalhos à barra de tarefas para acessar nossos programas mais usados ​​rapidamente. Isso faz com que seja uma verdadeira dor se torna inutilizável por qualquer motivo. Felizmente, existem algumas coisas que você pode fazer se a barra de tarefas do Windows 10 não estiver funcionando.

A barra de tarefas faz parte do Windows desde o início. Também faz parte do Mac OS e Linux, porque adiciona funcionalidade à área de trabalho e aprimora a experiência do usuário. Ele oferece dados úteis, como tempo, status da rede e aplicativos abertos, além de oferecer atalhos flexíveis para os aplicativos mais usados.

Corrigir a barra de tarefas do Windows 10 não está funcionando

A barra de tarefas do Windows 10 está mais confiável do que nunca, mas isso não significa que sempre funcione como anunciado. Como sempre, ao solucionar problemas do Windows 10, começamos com o método mais rápido ou menos invasivo antes de nos envolvermos mais.

Primeiro, vamos reiniciar o Windows Explorer.

  1. Clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas do Windows e selecione Gerenciador de tarefas, presumindo que esse aspecto da barra de tarefas esteja funcionando. Caso contrário, use Ctrl + Alt + Del e selecione Gerenciador de tarefas.
  2. Selecione Windows Explorer no menu Aplicativos esquerdo.
  3. Selecione o botão Reiniciar no canto inferior direito da janela.

Isso reiniciará o processo do Windows Explorer, que deve acionar uma atualização da barra de tarefas do Windows. Se você tiver sorte, o bar agora funcionará normalmente. Se isso não funcionar, tente uma reinicialização completa e teste novamente.

A barra de tarefas do Windows também pode ser reduzida para rastreamento por qualquer aplicativo que consome muito tempo do processador. Enquanto o Gerenciador de tarefas estiver aberto, observe a coluna da CPU e verifique se nada está utilizando mais CPU do que deveria. Se a CPU mostrar acima de 80%, cancele o processo que usa mais tempo do processador e teste novamente a barra de tarefas.

Ferramenta Verificador de arquivos do sistema

Se nada disso funcionar, vamos usar a ferramenta Verificador de arquivos do sistema do Windows. Ele examinará a instalação do Windows procurando arquivos ausentes, corrupção ou qualquer outra coisa que possa estar errada. Ele tentará reparar automaticamente o arquivo.

  1. Abra uma janela da linha de comando como administrador. No Gerenciador de tarefas, selecione Arquivo e Executar nova tarefa. Marque a caixa ao lado de privilégios de administrador e digite CMD na caixa antes de pressionar Enter.
  2. Digite 'sfc / scannow' na caixa CMD e pressione Enter.
  3. Permita que o processo seja concluído sem interrupção.

A verificação pode encontrar problemas e copiará automaticamente um novo arquivo do cache do Windows. Pode não encontrar problemas e o problema da barra de tarefas ainda pode estar lá.

Se sfc / scannow não funcionar, precisamos usar o aplicativo DISM (Serviço e Gerenciamento de Imagens de Implantação de Implantação). Este é um aplicativo PowerShell que registra novamente os serviços e aplicativos do Windows e reconstrói todos os arquivos corrompidos no Windows. A ferramenta geralmente é usada para preparar imagens do sistema operacional para implantação, mas também tem um papel a desempenhar na área de trabalho.

  1. Mantenha a janela do CMD aberta, digite 'PowerShell' e pressione Enter. Isso abrirá uma nova janela.
  2. Digite ou cole 'DISM.exe / Online / Cleanup-image / Restorehealth' e pressione Enter.
  3. Permita que o processo seja concluído.

O DISM deve informar se encontrou erros ou se copiou algum arquivo. Se houver problemas, reinicie o computador e teste novamente a barra de tarefas.

Se isso não funcionar, temos uma ferramenta final que podemos usar, o comando GetxPackage.

  1. Mantenha a janela do PowerShell aberta.
  2. Digite ou cole 'Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$ ($ _. InstallLocation) AppXManifest.xml”} 'e pressione Enter.
  3. Permitir que o processo seja concluído, alguns erros são normais para usuários domésticos.

Se você vir centenas de linhas vermelhas, isso pode significar que o Firewall do Windows está desativado. Por algum motivo, o DISM não funcionará corretamente sem o Firewall do Windows ativado. Se você usa um firewall de terceiros e desativou o Firewall do Windows, é necessário ativar temporariamente o Firewall do Windows. Você pode deixar seu outro firewall ativado por enquanto.

Execute o comando novamente e permita que o processo seja concluído novamente. Agora você deve ver muito menos linhas vermelhas e muito mais linhas verdes e amarelas.

Uma delas definitivamente deve corrigir a barra de tarefas do Windows 10, se não estiver funcionando. Já vi sugestões em outros lugares para criar novos perfis, mas nunca tive sucesso com esse. Você pode tentar se quiser, caso contrário, é necessário atualizar todos os drivers, especialmente gráficos e, se isso não funcionar, executar uma restauração do sistema antes que o erro comece a ocorrer!

Existem outras correções para a barra de tarefas do Windows 10? Conte-nos sobre eles abaixo se você o fizer!

O que fazer se a barra de tarefas do Windows 10 não estiver funcionando