Se você estiver recebendo pop-ups informando que seu armazenamento do iCloud está cheio, você terá um pouco de enigma, especialmente porque os backups do iPhone / iPad podem não estar acontecendo se você não tiver espaço suficiente. Você deve comprar mais armazenamento e, em caso afirmativo, como? Bem, é fácil verificar e, se você precisar limpar algumas coisas para não precisar pagar à Apple por armazenamento extra, também poderá fazê-lo.
Para verificar o status do seu armazenamento do iCloud e descobrir quanto espaço você tem, primeiro abra Configurações> iCloud no seu iPhone ou iPad.
Conforme indicado na captura de tela acima, a opção "Armazenamento" fica bem perto do topo. Toque nessa opção e, na tela subsequente, você verá o valor total que precisa usar e quanto resta. No meu exemplo, tenho o plano de armazenamento do iCloud de 50 GB e 6, 1 GB gratuitos.
É útil conhecer os números "total" e "disponível" no geral, mas para realmente entender exatamente como o armazenamento do iCloud está sendo usado, toque em Gerenciar armazenamento . Isso revelará um detalhamento de quanto armazenamento do iCloud cada aplicativo ou tipo de conteúdo está usando.
As duas seções na parte superior - “Fotos” e “Backups” - provavelmente são os maiores infratores em termos de uso do espaço. Você pode considerar algo drástico como desativar a Biblioteca de Fotos do iCloud, que é o serviço da Apple para sincronizar todas as suas fotos nos seus dispositivos. No entanto, se você decidir fazer isso, leia as advertências no artigo de suporte da Apple sobre o assunto. Você quer ter certeza de baixar seus arquivos originais dentro do período de 30 dias!
As coisas mais fáceis de limpar, no entanto, são backups de dispositivos que você talvez não possua. Para fazer isso, toque no backup em questão na exibição "Gerenciar armazenamento" e, em seguida, haverá uma opção "Excluir backup" na parte inferior da tela a seguir. As configurações do iCloud também permitem excluir backups dos seus dispositivos atuais. Portanto, verifique se você está excluindo backups antigos de dispositivos anteriores, se essa for sua intenção.
Você também pode usar a seção da foto acima para desativar os backups de dados de aplicativos desnecessários em seus dispositivos existentes, mas recomendo esse tipo de microgerenciamento, especialmente se você estiver usando o armazenamento iCloud gratuito de 5 GB que a Apple oferece . Como o primeiro nível pago custa apenas 99 centavos de dólar por mês, acho que vale a pena não ter que se preocupar com alterações futuras, causando o armazenamento máximo de seu armazenamento novamente. Mas isso sou só eu!
De qualquer forma, é muito importante que você resolva o problema para garantir que seus dispositivos iOS continuem fazendo backup; portanto, se você não conseguir encontrar nenhum dado nessas telas para eliminar (e leu as extensas sugestões da Apple sobre como limpar sem espaço), sugiro enfaticamente que você apenas atualize seu plano de armazenamento, em vez de ficar nuclear e desativar os backups. Existem várias maneiras de atualizar, mas uma delas está em Configurações> iCloud> Armazenamento . Toque no botão Alterar plano de armazenamento e você verá suas opções de preços.
Na maioria das vezes, o próximo passo de onde você está fará mais sentido, obviamente, portanto, se você estiver em uma conta gratuita, escolha o plano de 50 GB e assim por diante. Em seguida, seu dispositivo o guiará pelo processo de pagamento, e é isso. Não há mais backups com falha!
Se você não deseja gastar o dinheiro extra em armazenamento adicional do iCloud, outra opção é dividir seus backups entre diferentes serviços. O Google Drive, o Dropbox e o Microsoft OneDrive oferecem a capacidade de carregar e fazer backup automaticamente das imagens do seu iPhone ou iPad que, como afirmado, costumam ser os maiores consumidores do armazenamento do seu iPhone ou iPad. Ao usar os níveis gratuitos ou de preço mais baixo desses outros serviços, você pode fazer backup de suas fotos e vídeos em um serviço como o OneDrive, reservando espaço na sua conta do iCloud para fazer backup dos dados do sistema e do aplicativo do dispositivo. Isso não é tão elegante quanto uma solução única, mas, se gerenciado adequadamente, você pode economizar bastante em termos de taxas mensais de armazenamento em nuvem.
Independentemente do caminho de backup escolhido ou da quantidade de armazenamento necessária, apenas não negligencie os backups do iPhone e do iPad. Normalmente, não estou feliz em pagar taxas de assinatura, mas se você me conhecesse, saberia que estou um pouco preocupado em fazer o backup das coisas. E realmente, você deveria estar também. Eu recomendo a paranóia neste caso.