Anonim

O tom de teste é um recurso incorporado ao Windows Audio que permite ver se a placa de som ou o dispositivo de saída está funcionando corretamente. Também pode informar se você conectou os alto-falantes 5.1 na ordem correta. Enquanto algo pequeno por si só, uma falha na reprodução de um tom de teste significa que algo mais sério está errado com sua configuração de áudio.

Aqui está o que fazer se isso acontecer com você.

O tom de teste é acessado no Painel de Controle do Windows. Selecione Hardware e som e, em seguida, Som. Selecione um dispositivo de saída e selecione o botão Configurar na parte inferior. Isso abre uma janela pop-up com um botão Teste. Normalmente, você usaria isso apenas ao configurar uma nova placa de som ou dispositivo de saída, como alto-falantes ou fones de ouvido com surround.

O tom de teste usará a seleção de canal de áudio usada e reproduzirá um tom em cada canal. Você pode garantir que os alto-falantes estejam conectados à conexão correta.

O Windows falhou ao reproduzir o tom de teste

Se o Windows não reproduzir o tom de teste, você poderá ver uma mensagem pop-up informando isso ou poderá ver e ouvir nada. De qualquer maneira, as correções são as mesmas. Aqui estão algumas dicas para solução de problemas que você pode usar.

Verifique o dispositivo de saída

Uma configuração que muitos usuários novos no Windows 10 esquecem de verificar é a configuração do dispositivo de saída na barra de tarefas do Windows. Selecione o ícone do alto-falante ao lado do relógio do sistema e verifique se o dispositivo de saída correto foi selecionado. Eu já vi isso acontecer muitas vezes, onde fones de ouvido foram selecionados em vez de alto-falantes enquanto os alto-falantes estavam sendo testados.

Alterar o tipo de canal de áudio

Normalmente, se você tiver o som 5.1 selecionado, mas apenas os alto-falantes 2.1, ainda ouvirá um tom. No entanto, também fui informado de casos em que nada é reproduzido.

  1. Selecione Hardware e som no Painel de controle do Windows.
  2. Selecione Som e o dispositivo de saída que você está testando.
  3. Selecione o botão Configurar na parte inferior.
  4. Altere a configuração para Estéreo e selecione Teste.

Se nada for reproduzido, mude para uma configuração diferente e teste novamente. Caso contrário, vá para o próximo passo.

Placa de som ou configuração de som integrada

Se você acabou de instalar uma nova placa de som ou placa-mãe com som integrado, o problema provavelmente está aí. Se mudar para ou do som integrado, será necessário ativá-lo no BIOS do sistema. Deve haver uma configuração da placa-mãe para ativar ou desativar o som da placa em algum lugar da configuração do BIOS. Se você estiver usando uma placa de som, essa configuração precisará ser desativada. Se você estiver usando som integrado, é necessário habilitá-lo.

Em seguida, verifique se o dispositivo de saída está conectado ao dispositivo certo. Eu já vi isso mais vezes do que me lembro. Alguém muda de uma placa de som para um som interno e deixa os alto-falantes conectados à placa de som agora desativada. É uma coisa simples de ignorar!

Problema com o driver de áudio

Um driver geralmente não para de funcionar sem motivo, mas os arquivos podem ser substituídos ou corrompidos acidentalmente. Se você não adicionou um novo hardware ou fez alterações no sistema, atualize seu driver de áudio. Identifique o tipo específico no Gerenciador de dispositivos e faça o download e instale manualmente o driver no site do fabricante.

Desinstale o driver existente antes de instalar o novo. Em seguida, reinicie o computador para garantir que o novo driver foi escolhido. Execute o tom de teste novamente ou reproduza um arquivo de áudio para testar. Caso contrário, você pode usar o driver de áudio padrão do Windows. Funciona, mas não inclui nenhum dos recursos que o driver do fabricante incluirá.

Serviço de áudio do Windows

O Windows Audio é o serviço em segundo plano que permite ao Windows enviar áudio para o seu hardware. Se o serviço parou ou está com erro, o som pode não ser reproduzido. De todas as centenas de serviços do Windows, o Windows Audio é um dos mais estáveis, mas se o hardware e o driver estiverem corretos, devemos verificar aqui a seguir.

  1. Clique com o botão direito do mouse no botão Iniciar do Windows e selecione Gerenciador de Tarefas.
  2. Selecione a guia Serviços e Serviços abertos na parte inferior.
  3. Localize o Windows Audio e o Windows Audio Endpoint Builder.
  4. Reinicie o Windows Audio Endpoint Builder selecionando, clicando com o botão direito do mouse e selecionando Reiniciar.
  5. Repita o tom de teste ou reproduza um pouco de áudio.

Se o serviço parar automaticamente ou continuar reiniciando ou você tiver concluído todas essas etapas de solução de problemas, devemos executar uma Verificação de arquivo do sistema no Windows para verificar se não há corrupção, fazendo com que o áudio não funcione.

  1. Clique com o botão direito do mouse no botão Iniciar do Windows e selecione Prompt de Comando (Admin).
  2. Digite ou cole 'sfc / scannow' e pressione Enter.
  3. Permita que o processo seja concluído.

A Verificação de arquivo do sistema examina todos os arquivos do Windows e garante que eles estejam corretos. É improvável que um arquivo principal possa estar causando o problema, mas considerando que a etapa final está mudando o hardware, vale a pena tentar!

Experimente diferentes hardwares de áudio

O hardware moderno do computador é realmente incrivelmente confiável, por isso é raro que uma falha no hardware cause problemas. Isso não quer dizer que isso nunca aconteça, e é por isso que verificamos isso a seguir.

Se você usar uma placa de som separada e sua placa-mãe tiver áudio integrado, faça a troca. Lembre-se de ativar o áudio integrado no BIOS e mude os alto-falantes para as conexões da placa-mãe. Se você estiver atualmente usando áudio integrado, implore ou peça emprestada uma placa de som e faça o contrário. Desative o áudio integrado e conecte os alto-falantes na placa de som.

O Windows usará os drivers padrão para começar e deve tocar o tom de teste. Isso é suficiente para o teste. Se você achar que é hardware, poderá instalar os drivers posteriormente.

Eu já vi muitos tutoriais sugerindo desativar efeitos de áudio, executar a solução de problemas de som, desinstalar atualizações do Windows, ajustar o registro e até mexer com a Diretiva de Grupo. Não vejo mérito em nenhuma dessas etapas. Isso é especialmente verdadeiro se esse problema começar a ocorrer repentinamente sem você fazer alterações no sistema ou atualizações significativas do Windows.

É claro que você é livre para fazer o que deseja, mas pessoalmente eu não perderia meu tempo com nenhuma dessas 'correções'.

Conhece outras maneiras eficazes de solucionar problemas do Windows que não conseguem reproduzir o tom de teste? Conte-nos sobre isso abaixo, se você o fizer!

O que fazer se o Windows falhar ao reproduzir o tom de teste