Anonim

Quando você está construindo um novo computador, o disco rígido desse computador é um aspecto importante da compilação. Atualmente, existem vários discos rígidos por aí, cada um com suas próprias vantagens e desvantagens.

Então, o que você precisa ter em mente ao escolher um disco rígido para sua compilação? Aqui estão algumas das principais coisas a considerar.

Disco rígido ou estado sólido?

A primeira coisa a considerar é se você deseja uma unidade de disco rígido ou uma unidade de estado sólido. Para todos os efeitos, as unidades de estado sólido são melhores - são mais rápidas, mais confiáveis, mais eficientes, mais silenciosas e devem durar muito mais tempo. A desvantagem? Tenho certeza que você pode adivinhar - o preço. Embora as unidades de estado sólido estejam ficando mais baratas com o tempo, o fato é que elas ainda são muito caras, especialmente em comparação com os irmãos mais velhos do disco rígido.

Se você está preocupado com dinheiro, ainda se dá muito bem com uma unidade de disco rígido, mas se precisar acessar grandes quantidades de dados em curtos períodos de tempo, como se você fosse um vídeo editor ou produtor musical, uma unidade de estado sólido pode ser uma opção melhor para você. Se você pode desembolsar o dinheiro para uma unidade de estado sólido, pode valer a pena o preço.

Qual deve ser o tamanho do seu disco rígido?

Depois de decidir se você quer um HD ou SSD, considere o quão grande ou pequeno deseja que sua unidade seja. Hoje existem dois tamanhos físicos geralmente usados ​​pelos computadores - 3, 5 polegadas e 2, 5 polegadas.

Se você estiver montando um computador de mesa, o tamanho da unidade necessária provavelmente será de 3, 5 polegadas. Certifique-se de verificar com o seu caso - seria uma chatice de verdade obter o tamanho errado do disco rígido. Muitas unidades de estado sólido são vendidas no formato de 2, 5 polegadas; portanto, se você precisar do formato de 3, 5 polegadas, poderá precisar adquirir um adaptador na parte superior da unidade real.

Espaço de armazenamento

Você também precisará decidir quanto espaço real deseja no seu disco rígido. Se você adquirir um disco rígido, poderá obter algumas centenas de megabytes, até 16 TB. As unidades de estado sólido são geralmente um pouco menores, com as unidades de maior capacidade atualmente chegando a cerca de 4 TB.

Obviamente, até 4 TB é mais que suficiente para a maioria das pessoas. A regra aqui é basicamente que mais espaço é igual a um preço mais alto ou quanto mais armazenamento você precisar, mais terá que pagar. Também é importante lembrar que você provavelmente precisará de mais espaço no futuro do que o necessário agora; portanto, calcule exatamente quanto você precisa agora e adicione um pouco mais para o futuro.

Confiabilidade

Obviamente, nenhuma dessas especificações realmente importa se o disco rígido não é confiável; portanto, a confiabilidade de um disco rígido é algo importante a ser lembrado. Quando se trata de confiabilidade, as unidades de estado sólido e as unidades de disco rígido falham de maneiras diferentes e por motivos diferentes.

Por exemplo, com o tempo, o desempenho de uma unidade de estado sólido diminui. Por esse motivo, não é realmente o uso que afeta a confiabilidade, mas a idade. Quando se trata de unidades de disco rígido, o oposto é verdadeiro.

As marcas também afetam a confiabilidade, mas existem dezenas de marcas por aí. Se você compra um disco rígido de qualquer uma das principais marcas, você deve estar bem quando se trata de confiabilidade, mas para uma visão mais detalhada, vá aqui.

Outras especificações

Além do espaço físico e do espaço de armazenamento, há algumas outras especificações que você precisará considerar. Aqui estão os principais pontos a serem lembrados:

Cache: os discos rígidos usam o cache para transferir dados de uma área da unidade para outra. Mais espaço em cache significa que as transferências de dados serão mais rápidas, porque mais dados podem ser armazenados a qualquer momento. Geralmente, os espaços em cache variam de 8 MB a 128 MB.

Velocidade de transferência: Esta afeta particularmente as unidades de disco rígido. A velocidade de transferência de dados é amplamente definida por quantas vezes por minuto o disco gira. As duas velocidades principais são 5400 RPM e 7200 RPM - 7200 RPM é sempre mais rápida, e muitas pessoas, incluindo aquelas que precisam acessar dados em grandes quantidades e rapidamente, devem optar por uma unidade de 7200 RPM.

Conclusões

Essas são realmente as coisas mais importantes a considerar ao comprar um novo disco rígido. Geralmente, quanto mais você paga, melhor será o disco rígido.

O que considerar ao comprar um novo disco rígido