Independentemente do modelo, seu iPad vem com mais de quarenta aplicativos pré-instalados. Isso pode parecer demais, mas a maioria desses aplicativos foi projetada para facilitar sua vida e melhorar a produtividade.
E se você tiver permissão para desinstalar ou ocultar alguns desses aplicativos. Vamos dar uma olhada em alguns dos aplicativos pré-instalados e em suas funções.
Dock Apps
Por padrão, existem quatro aplicativos no dock do iPad e até 15 no iPad Pro (18 com o iOS 13 Beta). Há também uma seção separada para aplicativos usados recentemente. Aqui está um resumo dos quatro aplicativos.
- Safari - O navegador padrão do iOS, o Safari recebeu uma grande reforma há alguns anos atrás. Entre os recursos, você provavelmente apreciará mais o Reader View.
- Música - Este aplicativo é onde sua música reside. Ele também se integra ao iTunes e você pode usar o Compartilhamento Doméstico para reproduzir músicas sem sincronizar.
- Mensagens - É aqui que você envia iMessages gratuitamente para outros dispositivos Apple. Você também pode compartilhar mídia e pagamentos via Apple Pay.
- Correio - Este cliente de email suporta todos os serviços convencionais, como AOL, Gmail, Hotmail e Yahoo. O melhor do Mail é a interface intuitiva e fácil de usar.
Aplicativos da tela inicial
Você pode não encontrar todos os aplicativos da tela inicial em uma página. Deslize para a esquerda para acessar alguns deles e sinta-se à vontade para desinstalar ou colocar em uma pasta as que você não precisa.
- Fotos - Este aplicativo precisa de pouca introdução. Facilita a navegação pelas fotos, organizando-as por local, tipo, pessoas e muito mais. Há também um recurso de apresentação de slides.
- Relógio - O aplicativo Relógio tem tudo relacionado ao tempo e se integra bem ao Siri. Por exemplo, a hora de dormir controla seus padrões de sono.
- Notas - Com sincronização automática em todos os seus dispositivos Apple e recursos de formatação, o Notes é uma ferramenta poderosa. A única desvantagem é que você não pode exportar notas como um documento de texto.
- Arquivos - Uma adição muito necessária para iPads e iPhones, o Files é uma ferramenta de gerenciamento de documentos. Ele funciona com o iCloud e o Dropbox e suporta arrastar e soltar.
- Casa - Esta é a resposta da Apple à Internet das coisas. O aplicativo se conecta a dispositivos inteligentes e acompanha seu desempenho, desde que sejam compatíveis com iOS.
- FaceTime - Originalmente um aplicativo para iPhone, o FaceTime pode ser uma ótima ferramenta de produtividade. Funciona melhor em 4G e Wi-Fi e também em um iPad.
- Câmera - Os novos iPads apresentam câmeras duplas, embora não sejam conhecidos pelo desempenho da câmera. O aplicativo funciona como você esperaria de um aplicativo de câmera de estoque.
- Mapas - Embora muitos proprietários de iPhone prefiram o Google Maps, o Maps é uma opção decente se você preferir fazer o download de qualquer outra coisa.
- Lembretes - Este aplicativo é uma lista de tarefas e um lembrete. É semelhante ao Notes e você pode pedir à Siri para definir lembretes.
- App Store - Você não poderá manter seus aplicativos atualizados sem a App Store. Mas você sabia que pode fazê-lo desaparecer? Confira nosso artigo sobre como fazer isso para o iPhone e o iPad.
- iTunes Store - Este é o mesmo que em um Mac ou PC. É um centro multimídia completo para baixar e reproduzir músicas e vídeos.
- Encontre o iPhone - Obviamente, nesse caso, ele realmente encontraria o seu iPad.
- Configurações - É aqui que você altera todas as configurações relacionadas ao iPad. Você também o usa para controlar outros aplicativos instalados.
- Calendário - Além de um calendário, este aplicativo pode ajudá-lo a gerenciar eventos e sua programação. Funciona com o iMessage e o Mail e você pode adicionar eventos em um clique.
- Notícias - As notícias passaram por algumas atualizações desde a sua introdução. Os títulos de notícias das manchetes locais também aparecem em um widget e você pode personalizar o feed.
Aplicativos opcionais
As suítes Apple iLife e iWork são pré-instaladas em iPads com maior armazenamento. Se eles não estiverem no seu iPad por padrão, você sempre poderá obtê-los na App Store gratuitamente.
- iWork - Este conjunto inclui Pages, Numbers e Keynote, que são equivalentes ao Word, Excel e PowerPoint da Microsoft. Os documentos são armazenados no iCloud.
- iMovie - Simples, mas eficaz, o iMovie é um aplicativo de edição de vídeo fácil de usar que vem com modelos prontos para criar trailers e muito mais.
- Garage Band - o aplicativo de produção musical da Apple é uma ótima ferramenta para criar suas próprias músicas. Possui uma ótima seleção de instrumentos virtuais e recursos de produção.
Apps Galore
Então, qual desses aplicativos você mais usa? O que você não poderia prescindir e o que você nunca usou? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.