O VMware Fusion 8, a versão mais recente do software de virtualização OS X da VMware, lançado na semana passada, logo após o surgimento de seu principal rival, o Parallels Desktop 11. Já realizamos benchmarks detalhados comparando o Parallels 11 ao seu antecessor direto, o Parallels 10 e desempenho nativo via Boot Camp. Agora é a vez da Fusion enfrentar os mesmos benchmarks.
Este artigo é parte dois de nossa análise anual de benchmark de VM, com a primeira parte sendo o visual mencionado acima no Parallels 11. A parte três - que comparará diretamente o Parallels 11, Fusion 8, VirtualBox 5 e Boot Camp - está quase completa e será concluída. publicado nos próximos dias. Hoje, no entanto, estamos nos concentrando na linha Fusion, e estamos especificamente interessados em ver como o Fusion 8 se compara ao Fusion 7, lançado na mesma época do ano passado, e como as duas opções se comparam ao desempenho nativo via Boot Camp.
Como um pouco de histórico e histórico para os iniciantes na virtualização do OS X, o Fusion e o Parallels têm sido as duas principais opções comerciais para virtualização de sistemas operacionais baseados em x86 no OS X. Quando se trata de recursos e desempenho, os dois produtos trocaram golpes por várias gerações, mas o Parallels sempre manteve a liderança de desempenho, especialmente quando se trata de suporte a gráficos 3D, enquanto o Fusion tem sido mais estável, oferece melhor vida útil da bateria e oferece compatibilidade de VM de várias plataformas com o software Windows e Linux da VMware.
Este ano, a VMware pretende recuperar a coroa do desempenho, mantendo as vantagens existentes. Testaremos essas afirmações e determinaremos quais benefícios tangíveis o Fusion 8 tem sobre o Fusion 7 e, no VM Benchmark Showdown pendente, veremos como ele se compara aos seus concorrentes livres e comerciais.
Este artigo é dividido por categoria em várias páginas para facilitar a navegação. Você pode ler o artigo inteiro em ordem usando os botões "Avançar" e "Anterior", abaixo, ou pode pular diretamente para uma seção específica clicando nela no Sumário, que está presente na parte inferior de cada página .
Antes de chegarmos aos benchmarks do Fusion 8, no entanto, vamos dedicar alguns momentos para discutir os novos recursos do VMware Fusion 8 e seus preços e disponibilidade.
Índice
1. Introdução
2. Fusion 8 Novos Recursos e Visão Geral
3. Hardware, Software e Metodologia de Teste
4. Geekbench
5. 3DMark (2013)
6. 3DMark06
7. Referência do FurMark OpenGL
8. Cinebench R15
9. PCMark 8
10. Passmark PerformanceTest 8.0
11. codificação x264
12. codificação x265
13. Transferências de arquivo
14. Gerenciamento de máquina virtual
15. Conclusões