Anonim

À medida que o tempo passa e viajamos de um lugar para outro, entramos em diferentes redes Wi-Fi e as senhas são salvas em nossos dispositivos. Você provavelmente não perceberá isso antes de visualizar suas redes salvas no telefone, mas, como muitos de nós, provavelmente tem toneladas de redes salvas no seu dispositivo.

Consulte também o nosso artigo O meu dispositivo Android precisa de software antivírus?

Imagine o cenário em que você retorna a algum lugar como uma biblioteca. Seu telefone tem a senha salva, para que faça login automaticamente, mas você precisa acessar o Wi-Fi no seu laptop e não há ninguém por perto para ajudá-lo. Existem alguns outros cenários em que você deseja acessar uma senha antiga do WiFi, mas o caso é principalmente para que você possa compartilhá-la.

Como funciona

O que você faz nesse cenário? Bem, a rede e a senha que o acompanha já estão salvas no seu dispositivo ou não teriam se conectado automaticamente. Mas como você pode ver a senha desta rede?

Bem, a boa notícia é que essas informações são realmente armazenadas em um arquivo no seu dispositivo. A notícia não tão boa é que seu dispositivo precisará estar enraizado para que você possa acessá-lo. Normalmente, obter acesso root ao seu dispositivo não é terrivelmente difícil e existe um vasto conhecimento sobre como obter acesso root com uma ampla variedade de dispositivos. No entanto, o enraizamento está fora do escopo deste artigo.

Se você está enraizado, no entanto, o método que será descrito aqui é para você. Primeiramente, você precisará baixar um gerenciador de arquivos. O ES File Explorer funciona bem para esse fim.

Abra o ES Explorer e aponte-o para o diretório raiz do seu dispositivo.

Agora você precisa acessar a pasta denominada data e, em seguida, a pasta misc .

Na pasta misc, você verá uma pasta chamada wifi . Abra esta pasta. A julgar pelo nome, você sabe que estamos ficando quentes.

Dentro desta pasta, este arquivo chamado wpa_supplicant.conf contém informações sobre todas as redes WiFi que você acessou.

Use o editor de notas incorporado do ES Explorer para abri-lo.

Agora, dê uma olhada, encontre a rede na sua localização e você poderá identificar facilmente a senha relevante. O nome da rede estará entre parênteses após ssid, enquanto a senha estará entre parênteses ao lado de psk.

Conclusão

Este método é relativamente simples, desde que você tenha acesso root. Existem outros métodos supostamente disponíveis, mas eles podem ser complicados e propensos a não dar o resultado desejado. Ao usar esse método, você sabe que está acessando diretamente o arquivo que precisa ser.

Essa funcionalidade parece simples, mas na verdade é bastante poderosa e pode economizar tempo nos ambientes corporativo e doméstico. Se você não se lembra de uma senha, mas a acessou antes, não há necessidade de entrar em pânico. Basta classificar os arquivos em wpa_supplicant. conf até encontrar o que precisa.

Ver senhas wifi salvas no android