Anonim

A Apple anunciou em junho passado sua próxima iniciativa “iOS no carro” como parte do iOS 7. Juntamente com seu rival Google, a Apple espera oferecer aos usuários do iOS uma experiência unificada e rica em recursos para os usuários do iOS, uma experiência que irá suplantar os descontrolados hoje em dia, uma gama diversificada de sistemas de informação e entretenimento para automóveis.

Ainda em desenvolvimento, uma prévia do que o iOS no carro pode oferecer aos usuários foi revelada terça-feira pelo desenvolvedor Steven Troughton-Smith. Troughton-Smith descobriu a funcionalidade do carro escondida na versão pública atual do iOS 7, versão 7.0.4, e compartilhou uma breve demonstração no iOS Simulator do Xcode.

Em sua forma atual, os veículos compatíveis com iOS no carro permitirão que o dispositivo iOS do usuário assuma a exibição principal de navegação e informações, fornecendo acesso às funções de navegação, mensagens, entretenimento e telefone. Diferentemente dos planos Android in the Car, do Google, que tem como objetivo ver o Android instalado diretamente no hardware de "infotainment" de futuros veículos, com o iOS no carro, todo o processamento é feito no próprio dispositivo iOS, permitindo uma experiência consistente do usuário de carro para carro.

Como visto no vídeo de demonstração, os usuários podem procurar destinos de navegação, fazer seleções e alterar aplicativos na tela de toque do veículo ou na tela do dispositivo iOS. Uma limitação em sua forma atual, no entanto, é que ele não suporta multitarefa, o que significa que a tela do veículo mostrará apenas o que há no dispositivo iOS, impedindo que outro passageiro no carro use o dispositivo enquanto ele estiver sincronizado com o dispositivo. sistema de traço. Essa limitação está sujeita a alterações antes do lançamento, é claro.

O iOS no carro exigirá suporte de um dispositivo iOS compatível e de um veículo compatível; portanto, não espere a chance de aproveitar esse recurso, a menos que você também esteja planejando comprar um carro novo. Até o momento, quase 20 fabricantes de automóveis assinaram contrato para oferecer suporte ao recurso, mas levará vários anos até que seja comum em novos modelos. Aqueles que desejam entrar no jogo o mais rápido possível podem encontrá-lo apenas em alguns modelos do Honda Accord 2014, Acura RDX e ILX, embora mesmo esses modelos não tenham o iOS completo no recurso Carro definido até o final de 2014.

Vídeo de ios inacabados no carro apresenta vazamentos