Anonim

Serviços de streaming como o Netflix entendem que mais de um membro da família geralmente assiste conteúdo em casa. Esses membros da família podem ter interesses muito diferentes. Embora isso muitas vezes se refira a uma questão de gosto - como quando você e seu parceiro significativo acham engraçadas comédias diferentes - as crianças mais novas também usam a mesma conta Netflix dos pais. Embora uma criança possa ter idade suficiente para confiar na conta da Netflix sem supervisão constante, há na Netflix o suficiente para que crianças de determinadas idades evitem que não seja difícil imaginá-las tropeçando nela por acidente. Breaking Bad pode ser um ótimo programa de televisão, mas isso não significa que seus oito anos de idade devam estar assistindo a queda de Walter White quando você não está em casa.

Veja também o nosso artigo 30 Melhores Filmes de Animação da Netflix

Aqui está a melhor parte: a Netflix não implementou apenas uma série de controles dos pais que facilitam a garantia de que a linha de conteúdo que seus filhos estão vendo seja apropriada para a faixa etária. Com as atualizações mais recentes de suas configurações, a Netflix mostrou que está ouvindo seus clientes e adicionando as alterações que as pessoas desejam há anos. Além dos parâmetros e dos controles dos pais que você sempre conseguiu configurar a partir da sua conta, o que limita o que diferentes usuários podem ver, agora você pode usar códigos PIN para restringir conteúdo específico do seu filho, permitindo que ele aproveite o conteúdo da Netflix sem você tendo que assistir seu uso como um falcão. Isso permite que você assista toda a ação, horror e romance que deseja em sua conta, sem se preocupar com as crianças em sua casa. Vejamos os vários controles parentais oferecidos pela Netflix.

Aplicando controles dos pais a todos os perfis (recomendado)

Há algo a ser dito sobre a configuração do controle dos pais para todos os perfis da sua conta. Ao contrário da configuração de controles específicos de perfil, atribuir a cada conta o mesmo nível de controle de conteúdo significa que cada perfil tem restrições idênticas. Dessa forma, qualquer pessoa que possa acessar qualquer conteúdo do serviço deve digitar a senha de quatro dígitos para acessar o conteúdo adulto. Qualquer pessoa que não possua o código (provavelmente seus filhos) será excluída do conteúdo classificado especificamente. Um código de quatro dígitos é fácil de lembrar e compartilhar, mas difícil o suficiente para adivinhar que seu filho não será capaz de forçar sua entrada quando você não estiver por perto. Você pode alterar o código a qualquer momento, facilitando a proteção de seus filhos da mídia violenta que eles estão tentando acessar.

Isso pode parecer inconveniente, mas também impedirá que seu filho acesse conteúdo adulto a partir de perfis que não são seus. Você pode deixar o Netflix conectado à sua conta ou emprestar um de seus dispositivos a um de seus filhos, sem se preocupar se os acessou na conta errada. É esse nível de segurança que faz deste o nosso método recomendado, embora entendamos que cada família é diferente e, para algumas pessoas, ter que usar constantemente um PIN de quatro dígitos para acessar o conteúdo adulto pode ser frustrante.

Para configurar controles em toda a conta, siga estas etapas:

  1. Comece abrindo o Netflix no seu computador. Você precisará fazer isso em um navegador, não em uma TV inteligente ou decodificador.
  2. Quando o Netflix é carregado na tela de seleção de perfil, selecione qualquer um dos perfis associados à sua conta na tela de abertura. Como você está configurando o controle dos pais para todas as contas do sistema, não importa qual você usa para configurá-lo.
  3. Depois que a tela inicial do perfil for carregada, localize o nome do perfil no canto superior direito da tela. Clique no nome do seu perfil para acessar o menu suspenso dentro do Netflix. Esse menu permite alterar perfis na sua conta, além de acessar as configurações do perfil e o histórico de exibição.
  4. Toque em Conta para continuar nas configurações do seu perfil atual.

  5. Depois de acessar as configurações da sua conta, encontre a lista "Controle dos pais" nas configurações da Netflix. Selecione isso.
  6. A Netflix solicitará a senha da sua conta, a mesma senha usada para fazer login no sistema.
  7. Depois de inserir essa senha, você encontrará o menu de controle dos pais, que lista uma entrada para o seu PIN de quatro dígitos, além de um controle deslizante que permite controlar o conteúdo reproduzido pelas contas no serviço. Este menu colocará controles em todos os perfis do seu serviço.

  8. Use o controle deslizante para restringir o conteúdo classificado especificamente. A Netflix divide os controles dos pais em quatro níveis diferentes.
    1. Filhos pequenos: esta categoria inclui filmes com classificação G, como Finding Nemo ou Toy Story , além de conteúdo TV-Y e TV-G de emissoras. O TV-Y normalmente abrange crianças de dois a seis anos, enquanto o TV-G cobre o público em geral sem faixa etária. Definir o controle deslizante aqui bloqueará a maioria do conteúdo, incluindo filmes com classificação PG, como Lilo e Stitch e Os Incríveis. Definitivamente, isso constitui o maior controle das categorias e é uma maneira fácil de impedir que os membros mais jovens da família vejam conteúdo potencialmente perturbador.
    2. Crianças mais velhas: assim que seus filhos começarem a frequentar as séries iniciais do ensino fundamental, convém incluí-los nesta seção. Esta categoria inclui todo o conteúdo de Little Kids, além de filmes com classificação PG (como Minions ou Despicable Me ) e conteúdo de TV-Y7 e Y7-FV. TV-Y7 é um conteúdo desenvolvido para crianças de sete anos ou mais, enquanto o TV-Y7-FV contém violência de fantasia, geralmente algum tipo de ação ou luta. Ben 10 e Pokemon são exemplos da classificação TV-Y7-FV.
    3. Adolescentes: quando seu filho começar a se aproximar do final do ensino médio, você poderá abri-lo para novos conteúdos. Definir o controle deslizante para Teens permite que seus perfis acessem todo o conteúdo acima mencionado de Little e Older Kids, juntamente com a adição de conteúdo PG-13 e TV-14. A maioria dos filmes lançados hoje tem classificação PG-13, incluindo todos os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel e Star Wars: The Force Awakens . Esses filmes podem ser adequados para olhos mais jovens, mas o PG-13 também pode incluir comédias atrevidas ou outro conteúdo que possa ser questionável para determinadas informações demográficas. Programas como Mad Men e Better Call Saul denunciam violência e sexo, mas são classificados como TV-14.
    4. Adultos: permitir conteúdo até a seção Adulto removerá completamente o controle dos pais. Isso significa que todos os filmes R-rated, Not Rated, Unrated e NC-17 disponíveis na Netflix ficam disponíveis para o perfil de qualquer pessoa, assim como o conteúdo da TV-MA como The Walking Dead e Orange é o New Black .
    5. Por fim, vale ressaltar que para definir seu controle deslizante abaixo de Little Kids, é necessário inserir um PIN antes de assistir a qualquer conteúdo da Netflix. Isso é útil se você deseja aprovar o que seu filho assiste caso a caso, ou simplesmente não quer que eles surjam na frente da Netflix sem a sua permissão.
  9. Se você não tiver certeza se definiu ou não o controle deslizante corretamente, verifique o status dos controles dos pais acima do controle deslizante. Deverá ler “Conteúdo para ___ protegido por PIN”. Por exemplo, se seus filhos tiverem 8 e 6 anos, poderá protegê-los de todo o conteúdo da seção Adolescentes e Adultos, definindo seu controle deslizante em Adolescentes. Depois que seu controle deslizante for definido, o status será "Conteúdo para adolescentes e protegido por PIN".

O seu PIN pode ser definido na parte superior desta página, com o PIN padrão definido para 0000 (fácil de lembrar caso você se atribua a controle dos pais por engano). Você deve alterar o PIN para um número difícil o suficiente para seus filhos adivinharem, mas fácil o suficiente para lembrar. A maioria das crianças adivinhar 1111 ou 1234, por exemplo, mas qualquer sequência de números aleatórios deve detê-los. Você pode alterar esse controle deslizante de conteúdo e seu PIN a qualquer momento, retornando a este menu dentro de suas configurações.

Depois de definir seu PIN e determinar o nível apropriado de controle dos pais para sua família, toda a conta ficará protegida por PIN para conteúdo classificado especificamente. Isso não significa que você não pode ser viciado em House of Cards - apenas significa que você será solicitado a inserir o PIN de quatro dígitos que configurou antes de poder assisti-lo. Quando você digita seu PIN corretamente, pode transmitir o filme ou programa de TV selecionado, para que ainda seja fácil assistir o que quiser sem se preocupar com bloqueadores de conteúdo excessivamente difíceis. No entanto, se seus filhos tentarem assistir a algo bloqueado por trás do sistema de classificação, será solicitado um PIN. Se o PIN for digitado incorretamente, nada será reproduzido e eles retornarão à tela de seleção em seus dispositivos.

Aplicando controles dos pais a perfis específicos

Embora seja recomendável colocar o controle dos pais em todo o dispositivo - e depois fornecer o código de desbloqueio dos pais, conforme necessário -, admitimos que esse plano possa envelhecer rapidamente. Se você compartilhar seu perfil do Netflix com familiares e amigos de diferentes idades, com diferentes gostos na mídia, pode ser difícil gerenciar. Por exemplo, se sua família tiver três filhos de 14, 9 e 6 anos, cada um deles precisará de um controle parental diferente. O uso do controle deslizante de conteúdo principal em Configurações é ótimo quando seus filhos se igualam em idade e maturidade, mas caso contrário, você deseja usar um controle de conta específico para personalizar a experiência de visualização de cada membro da sua família.

Usando PINs

Comece configurando um PIN para o controle dos pais usando as etapas acima. Você pode deixar o controle deslizante sozinho por enquanto, se quiser definir controles parentais personalizados em cada perfil. Depois de configurar seu PIN, você poderá começar a personalizar as configurações do perfil, uma por uma. (Ah, e se você começar a alterar as configurações do seu perfil antes de personalizar seu PIN, não se preocupe - lembre-se, o código está definido como o 0000 padrão.) Siga estas etapas:

  1. Deixe as configurações e volte para a tela principal do Netflix.
  2. Toque no nome do seu perfil no canto superior direito da tela para abrir o menu suspenso do Netflix.
  3. Encontre a opção "Gerenciar perfis" neste menu. A opção Gerenciar perfis carregará uma exibição muito semelhante à exibição inicial do perfil, mas com a capacidade de editar e renomear perfis e preferências de perfil a partir da exibição na tela. Cada foto de perfil terá um grande ícone de “edição” no logotipo, permitindo que você selecione o ícone e edite rapidamente as preferências e configurações desse usuário.

  4. Selecione o primeiro perfil que precisa de controle dos pais atribuído. Aqui, você verá um campo para inserir um nome, opções de idioma padrão e um menu suspenso para controle de conteúdo dos pais. Esse campo de menu possui quatro opções diferentes, correspondentes ao menu deslizante que vimos na exibição de configurações acima: Crianças pequenas, Crianças mais velhas, Adolescentes e Adultos. Cada opção permite visualizar o conteúdo de cada nível inferior; portanto, definir uma conta para Adolescentes e Abaixo exibirá todo o conteúdo PG-13 e TV-14, juntamente com todo o outro conteúdo com classificações mais baixas, como PG, G e TV-Y7 . Por padrão, todos os perfis são definidos como "Todos os níveis de maturidade". Quando um programa ou filme restrito é selecionado, você será solicitado a inserir um PIN. Dessa forma, seu filho precisará pedir permissão antes de assistir a filmes com uma classificação mais alta do que a aprovada.

Sem PINs

Se você não deseja definir o acesso ao PIN nas contas de seus filhos, pode pular a configuração de um PIN. Isso simplesmente bloqueia o conteúdo acima de uma determinada classificação para uma determinada conta. Em vez de inserir um PIN nas suas configurações, basta ir para a exibição Gerenciar perfis mencionada acima e definir os níveis de conteúdo corretos para cada perfil anexado à sua conta. Em vez de oferecer o desbloqueio de conteúdo com um PIN, quando você seleciona conteúdo adulto da Netflix bloqueado em um perfil específico, esse visualizador receberá um aviso de que o conteúdo não pode ser visualizado, visto abaixo. Há um pouco menos de flexibilidade aqui, já que você não pode desbloquear filmes como Capitão América: Guerra Civil para a conta de seus super fãs de quadrinhos de nove anos de idade - se você quiser que eles assistam, precisará fazer login conta própria. Mas se você preferir que seus filhos não tenham a opção de desbloquear o conteúdo com um PIN, esse método facilita o bloqueio total do conteúdo.

Verificando a atividade de visualização

Por fim, se você estiver preocupado com o acesso de seus filhos a conteúdo através de um perfil diferente, poderá ver o histórico de visualização de cada perfil dentro do menu de configurações do Netflix.

  1. Comece iniciando no perfil cujo histórico você deseja visualizar.
  2. Clique no nome do perfil no canto superior direito da sua tela.
  3. Toque em "Conta" no menu suspenso.
  4. Na seção "Meu perfil", localize "Atividade de visualização". Esta opção carregará uma lista completa do que foi visto em um perfil específico. Você pode visualizar datas, nomes de episódios e até remover conteúdo do seu histórico de visualizações.

Definir acesso apenas para crianças a um perfil da Netflix

Vale ressaltar que a Netflix também possui um modo de acesso somente para crianças embutido no aplicativo, permitindo que você bloqueie facilmente todo o conteúdo de adolescentes e adultos, ajudando a manter o controle sem ter que se preocupar com o que seu filho está vendo enquanto navega no aplicativo . Esse modo é ativado automaticamente ao usar controles de conteúdo específicos em perfis, conforme detalhado acima. Embora o nível de bloqueio de conteúdo para adolescentes permita uma exibição normal da Netflix, as opções Little e Older Kids reformatarão a Netflix para a versão Kids do aplicativo, ocultando todo o conteúdo adolescente e adulto.

Para definir qualquer perfil no Netflix como acesso somente para crianças, vá para a exibição "Gerenciar perfis", detalhada nas instruções acima. Nessa tela, clique no perfil que você deseja definir como Somente crianças. No canto da exibição do perfil, você encontrará uma opção para definir a conta como Kids. Marque a caixa ao lado desta tela e salve as configurações do perfil. Quando você volta a carregar no perfil, apenas o conteúdo PG e inferior é exibido na conta, bloqueando qualquer outro conteúdo dos olhos mais jovens.

Você também pode alternar para um modo permanente somente para crianças dentro do alternador de perfis tocando no ícone Crianças. Isso elimina a necessidade de seus filhos terem seus próprios perfis, em vez disso, contando com o perfil Kids. A exibição Kids destaca personagens específicos na parte superior da tela e seu conteúdo relacionado, além de originais da Netflix seguros para a família como Fuller House, The Adventures of Puss In Boots e a série Dragons da Dreamworks.

Bloqueio de filmes e programas específicos

Durante anos, os clientes on-line e especificamente em nossa seção de comentários pediram à Netflix para implementar a capacidade de bloquear determinados programas e filmes específicos, a fim de personalizar melhor a experiência de seus filhos. Seja no conteúdo que nossos comentaristas consideram problemático ou ofensivo para suas famílias, programas de TV e filmes que apresentam mensagens consideradas inadequadas para as crianças em sua casa ou conteúdo simplesmente frustrante e irritante de ser escutado por horas todos os dias. comentários viram pais pedindo avanços na forma como a Netflix gerencia seus controles dos pais. Embora o bloqueio de todos os programas em uma determinada classificação tenha sido um grande começo, tornou-se óbvio nos últimos anos que a Netflix precisava fazer mais para permitir que os pais e responsáveis ​​moldassem o entretenimento que seus filhos assistem através do serviço sem precisar lidar com o monitoramento do uso do Netflix o dia todo, todos os dias.

Bem, boas notícias nesta frente: em março de 2018, a Netflix admitiu ter ouvido os gritos dos pais em todo o mundo e começou a lançar novas mudanças no serviço para revisar como os controles dos pais funcionam dentro do serviço. Agora, ao vivo para todos os usuários, os controles dos pais agora podem bloquear títulos específicos inteiros dos perfis. Embora o recurso ainda funcione como descrito acima, a capacidade do Netflix de inserir títulos que você deseja bloquear é bem apreciada.

Quando você carrega na página de controle dos pais, pode ver uma opção na página PIN (como visto na foto acima) que permite restringir títulos específicos. A inserção do título de um programa ou filme no sistema permite adicionar um requisito de PIN ao título, independentemente da classificação em que ele se enquadra. Isso significa que você pode impedir que seu filho de seis anos assista a um programa infantil particularmente frustrante sem bloqueá-lo completamente da Netflix; Da mesma forma, você pode impedir que seu adolescente assista 13 Reasons Why, enquanto ainda lhe permite acompanhar as mais recentes aventuras de filmes da Marvel.

O bloqueio específico foi solicitado por um longo tempo - basta ver nossa seção de comentários para obter evidências -, mas a Netflix não parou por aí. Nesta atualização mais recente, eles também adicionaram informações de classificação em exibição quando o filme ou programa começa, semelhante ao oferecido quando um programa ou filme começa a ser exibido na rede ou na televisão a cabo. Essas informações de classificação aparecem como sobreposições, para não distraí-lo do conteúdo e oferecem contexto imediato sobre o que está prestes a ser exibido na tela. É uma adição inteligente e atrasada à Netflix, que opera de maneira semelhante a um canal de televisão on-line, e as novas informações de classificação e, mais importante, a adição de bloqueio de conteúdo específico, devem ser suficientes para deixar muitos consumidores felizes.

***

A Netflix se tornou a opção de entretenimento de fato para milhões de famílias em todo o mundo. Atualmente, possui uma das maiores bibliotecas de conteúdo de streaming disponíveis na Web e é considerada pioneira no espaço de streaming. À medida que a Netflix se torna uma fonte de mídia mais independente, com novos filmes e filmes originais sendo lançados a cada semana, torna-se cada vez mais importante utilizar os controles dos pais da Netflix para ajudar a impedir que certos programas e títulos sejam vistos por públicos mais jovens em sua casa. Durante anos, o sistema parental baseado em PIN funcionou bem o suficiente, mas tornou-se óbvio que a Netflix precisava intensificar seu jogo.

A adição de bloqueio de título específico é um dos recursos parentais mais solicitados da Netflix, a julgar pelas fontes nas comunidades online e nos comentários abaixo, e estamos felizes que a Netflix finalmente tenha começado a implementar essas alterações. À medida que serviços como o Netflix continuam a se tornar a opção preferida para entretenimento em sua sala, os controles dos pais e os bloqueadores de conteúdo se tornam cada vez mais importantes. A configuração dos controles dos pais e dos bloqueios de PIN nos perfis do Netflix é a maneira perfeita de ajudar seu filho a encontrar o conteúdo apropriado enquanto permanece independente.

Usando o controle dos pais para bloquear programas no Netflix