Anonim

Geralmente, queremos que nossos Macs durmam quando não estiverem em uso: economizando a bateria, reduzindo o uso de energia e aumentando a longevidade dos componentes do Mac. Mas, às vezes, intencionalmente não queremos que nossos Macs durmam, como quando nos preparamos para fazer uma apresentação do Keynote ou quando você deixa um colega ou membro da família usar o seu Mac.
Nesses casos, você pode acessar Preferências do sistema> Economia de energia e usar o controle deslizante para dizer ao seu Mac para “nunca” dormir. Mas isso não é o ideal, pois ambos envolvem algumas etapas extras e você pode esquecer de retroceder quando terminar.


Em vez disso, há um comando de terminal interno que pode manter temporariamente o seu Mac acordado e impedir todas as configurações de suspensão. Este comando é chamado apropriadamente cafeína .

Mantenha o seu Mac acordado através do terminal

Para usar o comando caffeinate, primeiro inicie o aplicativo Terminal, localizado por padrão em Aplicativos> Utilitários (você também pode encontrar o Terminal pesquisando-o pelo Spotlight). No prompt do Terminal, digite o seguinte comando e pressione Retornar:

cafeína

Parece que nada acontecerá, mas se você olhar atentamente, verá o cursor do Terminal sentado em uma linha em branco e notará que a barra de status do Terminal agora diz "cafeína". Não há interface de usuário sofisticada aqui, mas isso significa que o comando está funcionando.


Enquanto o comando caffeinate estiver em execução, tudo funcionará normalmente no seu Mac, exceto que ele não entrará no modo de suspensão, independentemente das configurações de suspensão nas Preferências do Sistema. Quando você terminar sua apresentação ou o que quer que você deseje que seu Mac fique acordado, basta clicar em Terminal para ativar a janela e usar o atalho de teclado Control-C . Isso encerrará o comando caffeinate e o seu Mac voltará a dormir de acordo com as suas preferências definidas.


Como mencionado, o benefício dessa abordagem é que é relativamente rápido ativar ou desativar e não mexe com as configurações de suspensão nas Preferências do Sistema. Isso significa que você não precisa se lembrar de redefinir suas preferências de sono toda vez que fizer uma apresentação, por exemplo, e você nunca entrará em seu escritório uma manhã apenas para perceber que seu Mac não dormiu a noite toda.

Relacionado : Como agendar seu Mac para inicializar, dormir e desligar automaticamente

Existem soluções de terceiros que oferecem a mesma capacidade de manter o seu Mac acordado, mas o comando do terminal interno do Mac é fácil, simples e gratuito!

Use um comando terminal para parar seu mac de dormir