Anonim

O macOS Sierra apresenta suporte picture-in-picture para vídeo no Mac. Adaptada do iOS, a imagem na imagem permite que o usuário reduza um vídeo compatível até uma janela flutuante que permanece sobre todas as janelas e aplicativos.
Isso permite que o usuário desfrute de um vídeo enquanto trabalha em outra coisa ou faça referência a conteúdo de vídeo enquanto estiver usando outro aplicativo. Aqui está como isso funciona.

Vídeos suportados para macOS Sierra Picture-in-Picture

Primeiro, é importante observar que nem todos os vídeos ou aplicativos podem usar o modo picture-in-picture da Sierra. Embora a lista de vídeos e aplicativos suportados cresça com o tempo, no início, o recurso é limitado a vídeos no iTunes e vídeo HTML5 de determinados sites no Safari.
Vídeos de sites como o site da Apple, YouTube e Vimeo funcionam imediatamente, mas ainda há suporte para fontes como Netflix, Hulu e Plex.

Usando Picture-in-Picture no iTunes

Para usar o recurso picture-in-picture da Sierra com um vídeo do iTunes, inicie o aplicativo iTunes e comece a reproduzir um programa de TV ou filme na sua biblioteca do iTunes. Passe o mouse sobre o vídeo para revelar os controles de reprodução e você verá o botão picture-in-picture à direita.

Clique no botão e o vídeo será transferido para uma pequena janela no canto da tela.

Usando Picture-in-Picture com o YouTube e outros sites

Alguns sites codificados especificamente para o suporte picture-in-picture do Sierra usam o mesmo método de botão do iTunes, descrito acima. Outros, no entanto, como o YouTube, precisam de um método diferente. Para usar esse recurso com um vídeo do YouTube em HTML5, comece a reproduzir o vídeo no Safari e clique com o botão direito do mouse no próprio vídeo.

Você verá os controles do YouTube aparecerem no menu. Agora, clique com o botão direito do mouse novamente e o menu do YouTube será substituído pelo menu do macOS, incluindo uma opção para Inserir imagem na imagem .

Gerenciando o modo Picture-in-Picture

Quando o vídeo do iTunes ou Safari estiver no modo imagem em imagem, você poderá redimensioná-lo clicando e arrastando uma das bordas (embora você possa apenas torná-la grande o suficiente para preencher um pouco menos de um quarto da tela).

Você também pode mover o vídeo para um dos outros três cantos da tela clicando no meio e arrastando-o para o canto desejado. Observe que você deve clicar e arrastar até o canto; se você arrastar um pouco e soltar, o vídeo retornará à sua posição original.

A janela de vídeo ficará em cima de todas as outras janelas de aplicativos, incluindo aquelas no modo de tela cheia.
Para sair da imagem na imagem, passe o cursor sobre a janela do vídeo para revelar seus controles. Você pode pausar o vídeo, enviá-lo de volta ao aplicativo original ou clicar no "x" no canto superior esquerdo para fechá-lo.

Nada de novo

O modo Picture-in-picture foi introduzido pela primeira vez no iPad no iOS 9 e foi a primeira vez que os usuários puderam realizar multitarefas facilmente com vídeos e aplicativos ao mesmo tempo.
No Mac, as coisas são diferentes. Ao contrário do iOS, o OS X / macOS é uma plataforma inerentemente multitarefa e há muito tempo é possível exibir vídeo lado a lado com outros aplicativos. O iTunes ainda tem a opção de manter sua janela de vídeo em cima de outras janelas, assim como muitos players de vídeo de terceiros.

Essas soluções nativas para Mac também permitem muito mais flexibilidade do que o recurso Sierra PIP, com a capacidade de tornar a janela de vídeo tão grande ou pequena quanto desejar, além de permitir a colocação em qualquer local, não apenas nos cantos.
Mas o modo PIP da Sierra também tem suas vantagens. Nomeadamente, permite a visualização fácil de certos vídeos baseados na Web e funciona em cima de outros aplicativos no modo de tela cheia. Como a introdução do atalho de espaço duplo da Apple, também ajuda a unificar as plataformas iOS e macOS.
O vídeo Picture-in-Picture foi uma adição fantástica ao iOS e tornou o trabalho no iPad notavelmente melhor. É um recurso muito menos interessante no Mac, mas certamente será apreciado por alguns usuários. Para usuários antigos de Mac, no entanto, o Sierra picture-in-picture terá apelo limitado.

Use picture-in-picture para vídeos do itunes e safari em macos sierra